Powered by vBulletin

Vitara , lift de suspenção 2" fabricação própria .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2006, 19:45
    jmquiroga
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    jmquiroga,

Quanto à cambagem, existem algumas alternativas:
    - Trocar os parafusos que prendem os amortecedores por uma medida menor, em aço 8.8
    - "Oblongar" os furos dos amortecedores. Ou seja, deixá-los mais ovais para que seja possível ajustar a cambagem
    - "Rasgar" as bandejas. Da mesma forma que a solução do amortecedor, permitem aumentar o ajuste.

No meu caso, troquei os parafusos e porcas.

Quando se acerta cambagem, acertar convergência é fácil. (A única coisa que fazem no serviço de "alinhamento" é convergência e cambagem). Paguei R$90 pelo serviço completo. As rodas traseiras não precisa alterar nada.

Corajoso você, hein! Calçar a carroceria também deixa o Vitara um pequeno "monstro"... Eu parei por aqui, 2" são suficientes para meu uso.

Esta semana vou levar meu carro pra acertar o cáster. A roda direita está um pouco para trás. Descobri isso quando coloquei pneus maiores. Só um dos dois raspa na caixa de roda. Resultado de uma trilha pesada que fiz... rsrsrs Bati tanto a parte de baixo do carro nas erosões que entortou um pouco a travessa que sustenta a bandeja... Isso vai custar um pouco mais caro... Bom pra aprender a não "socar" o carro nas trilhas... O impressionante é que o carro não puxa pra nenhum lado, não freia torto, não anda de lado... Estranho...

grasman , meu mecânico disse que vai oblongar ou fazer outro furo no amortecedor para mim , e deixar as rodas o mais reto possivel , então depois só terei que levar para alinhamento , isso acho que não é possivel ele fazer .. outra coisa , é normal a homocinetica trabalhar meio diagonal , ou sei la , mais estrangulada mesmo ?? tem muitos problemas isso ??? ..
  • 15/11/2006, 20:06
    AlemãoRS
    Citação:

Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    outra coisa , é normal a homocinetica trabalhar meio diagonal , ou sei la , mais estrangulada mesmo ?? tem muitos problemas isso ??? ..

Pra lift de até 2" não tem problema, o problema é qdo passa disso, dae já teria que fazer novos suportes pra rebaixar o diferencial dianteiro.
    Não te preocupa, com essa tua configuração vai ter um jipe bem confiável, se quebrar homocinética é pq apertou demais o pé direito...hehehe
  • 16/11/2006, 00:41
    jmquiroga
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Pra lift de até 2" não tem problema, o problema é qdo passa disso, dae já teria que fazer novos suportes pra rebaixar o diferencial dianteiro.
    Não te preocupa, com essa tua configuração vai ter um jipe bem confiável, se quebrar homocinética é pq apertou demais o pé direito...hehehe

valeu alemão , é só má impressão mesmo então ... abraço
  • 03/09/2007, 04:00
    M A Z Z I . . .
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    ola galera , gostaria de saber , se alguem usa o lift de suspenção de 2" de fabricação própria ??? eu tenho acesso ao material usado nos calços e ao serviço de torneiro , com isso o custo ficaria muito melhor para mim , ( sendo que no mercado estão pedindo R$ 350,00 pelo kit ) , mas eu percebi que no kit existem espaçadores , estensores e mangueiras , alguem teria alguma medida para essas peças ??? pra que servem essas mangueiras ?? ,

eu terei acesso ao calço ( somente ) para tirar as medidas para fabricação exata , agora as outras peças não , quem puder ajudar ficaria muito agradecido ;...

aguardo .. valeu ..

( depois eu pergunto sobre os calços da carroceria , esses parecem bem mais facil fabricação , somente calço e parafuso , correto ? )

SE ALGUEM QUISER ESSE KIT 2" PRA VITARA, TENHO UM AMIGO QUE É DONO DE UMA METALURGICA E QUE COMPROU UM KIT E FAZ CÓPIA REFORÇADA, PORQUE O QUE ELE COMPROU QUEBROU!!! EU ACHO QUE FOI ESSE O MOTIVO...

SE ALGUEM QUISER ME AVISA QUE DOU UM GEITO...
    ELE QUER 320 PILA...

SEGUE FOTO...
  • 03/09/2007, 09:52
    chrisb
    Mazzi, você sabe me dizer pra que serve essas 4 peças pretas de ferro e os 4 parafusos que vem nesse kit??

o meu Kit veio isso e não consegui colocar eles em lugar nenhum!

abs

[quote=M A Z Z I . . .;452118]SE ALGUEM QUISER ESSE KIT 2" PRA VITARA, TENHO UM AMIGO QUE É DONO DE UMA METALURGICA E QUE COMPROU UM KIT E FAZ CÓPIA REFORÇADA, PORQUE O QUE ELE COMPROU QUEBROU!!! EU ACHO QUE FOI ESSE O MOTIVO...
  • 05/09/2007, 01:58
    M A Z Z I . . .
    [QUOTE=chrisb;452171]Mazzi, você sabe me dizer pra que serve essas 4 peças pretas de ferro e os 4 parafusos que vem nesse kit??

o meu Kit veio isso e não consegui colocar eles em lugar nenhum!

abs

Citação:

Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    SE ALGUEM QUISER ESSE KIT 2" PRA VITARA, TENHO UM AMIGO QUE É DONO DE UMA METALURGICA E QUE COMPROU UM KIT E FAZ CÓPIA REFORÇADA, PORQUE O QUE ELE COMPROU QUEBROU!!! EU ACHO QUE FOI ESSE O MOTIVO...

hehehe....
    Sei sim...
    Moleza....
    Isso são os prolongadores dos batentes internos das molas, (aquelas pontas de borracha)...
    Isso é pra dar fim de curço. (Tipo quando vc entra em uma erosão)...
    Serve para os pneus (maiores que original é claro) não baterem na lata quando a suspenção trabalhar...
    As roscas (parafusos sem cabeça) é para a fichação dos batentes...
    Os maiores atraz e o menores na frente...

Te aconselhor por!!!
  • 08/11/2007, 11:38
    nanito
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

meu vitara tá com 1" na suspensão, com pneus all terrain 235/75 R15. Tudo ia bem quando eu tinha esses pneus montados nas rodas originais. Mas eis que um dia estou eu passeando pela pacata Caxias do Sul e encontro 1 jogo zerado de belíssimas mangels (modular) 15 x 7. Não deu outra, entrei correndo na loja e mandei botar na viatura. Ficou robusto o carro com os pneus saindo pra fora do paralama (tá, depois vou colocar os alargadores, nhééé). Mas fiz um teste de torção e vi que o pneu tá raspando na lata nos paralamas traseiros. Fiquei muito p. da vida. Agora estava avaliando a opção de colocar 2" na suspensão, mas eu enfrento um outro problema: consumo alto da viatura. Trata-se de um automático-carburado, hehehe. Com esses pneus, faz na média 6 km/l cidade-estrada e 7,5 lm/l estrada. Como o vitara é meu único veículo e o uso é urbano 70%, trilhas e indiadas 30%, tenho que pensar um pouco na economia de combustível. Tá longa a história né?! Já tá terminando!!!

Continuando. Achei pra vender aqui no RS pneus novos BF mud terrain 215/75 R15, por 400 pilas cada. Achei um preço bom vendo que por aqui se paga isso por pneus para carro de passeio. A minha dúvida é: esses 215/75 R15 baterão nos paralamas traseiros, instalados nas rodas com offset negativo?! Vai diminuir o consumo e melhorar o desempenho urbano?! Vou me ferrar na trilha média?! Caso ainda bata no paralama, posso acrescentar apenas 0,5" nos calços traseiros sem maiores alterações?! Ou diminuir o curso da suspensão aumentando o batente?

Abaixo vai uma foto do meu "teste de torção na rampa do prédio do escritório".

[]´s
  • 08/11/2007, 11:49
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por nanito Ver Post
    Pessoal,

meu vitara tá com 1" na suspensão, com pneus all terrain 235/75 R15. Tudo ia bem quando eu tinha esses pneus montados nas rodas originais. Mas eis que um dia estou eu passeando pela pacata Caxias do Sul e encontro 1 jogo zerado de belíssimas mangels (modular) 15 x 7. Não deu outra, entrei correndo na loja e mandei botar na viatura. Ficou robusto o carro com os pneus saindo pra fora do paralama (tá, depois vou colocar os alargadores, nhééé). Mas fiz um teste de torção e vi que o pneu tá raspando na lata nos paralamas traseiros. Fiquei muito p. da vida. Agora estava avaliando a opção de colocar 2" na suspensão, mas eu enfrento um outro problema: consumo alto da viatura. Trata-se de um automático-carburado, hehehe. Com esses pneus, faz na média 6 km/l cidade-estrada e 7,5 lm/l estrada. Como o vitara é meu único veículo e o uso é urbano 70%, trilhas e indiadas 30%, tenho que pensar um pouco na economia de combustível. Tá longa a história né?! Já tá terminando!!!

Continuando. Achei pra vender aqui no RS pneus novos BF mud terrain 215/75 R15, por 400 pilas cada. Achei um preço bom vendo que por aqui se paga isso por pneus para carro de passeio. A minha dúvida é: esses 215/75 R15 baterão nos paralamas traseiros, instalados nas rodas com offset negativo?! Vai diminuir o consumo e melhorar o desempenho urbano?! Vou me ferrar na trilha média?! Caso ainda bata no paralama, posso acrescentar apenas 0,5" nos calços traseiros sem maiores alterações?! Ou diminuir o curso da suspensão aumentando o batente?

Abaixo vai uma foto do meu "teste de torção na rampa do prédio do escritório".

[]´s

1,5" vai raspar...pois as rodas tem off set negativo.
    Coloca o lift de 2" da RC 4x4. Ainda assim vai raspar um pouco na parte de dentro do para lamas traseiro.
    Aí basta vc rebater aquela aba interna do para lamas e seus problemas "se acabaram-se!!!"
    Mas manda um lanterneiro fazer o serviço direito, bem rebatido mesmo, senão o pneu raspa e puxa a aba de volta.
    Eu uso pneus 30/9,5/15 com rodas aro 15, tala 7 e off set -12 e não raspa nada. Nem em caixas de ovo, etc.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.
  • 08/11/2007, 12:20
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Coloca o lift de 2" da RC 4x4. Ainda assim vai raspar um pouco na parte de dentro do para lamas traseiro.
    Aí basta vc rebater aquela aba interna do para lamas e seus problemas "se acabaram-se!!!"
    Mas manda um lanterneiro fazer o serviço direito, bem rebatido mesmo, senão o pneu raspa e puxa a aba de volta.
    Eu uso pneus 30/9,5/15 com rodas aro 15, tala 7 e off set -12 e não raspa nada. Nem em caixas de ovo, etc.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

E o Waltin ainda anda com carro cheio (Familia + caixa isopor cerveja + caixa de isopor refri do pioio e do carrapato)

Abs:concordo:
  • 08/11/2007, 12:51
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    E o Waltin ainda anda com carro cheio (Familia + caixa isopor cerveja + caixa de isopor refri do pioio e do carrapato)

Abs:concordo:

KKKKKKKKKKKK...é vero.
    Sabadim tamu garrado no Pigs hein Submarino?
  • 08/11/2007, 14:19
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

Pois é.

Estou numa tremenda dúvida se o pneu 215/75 vai raspar, porque os atuais 235/75 raspam na aba interna, se eu rebato elas os 235/75 não raspam. Acontece que eu quero me livrar dos 235/75 (acho muito pesado prum vitara carburado automático) e não quero fazer essa lanternagem no vitara.

Vou ver se arranjo um 215/75 emprestado pra dar uma testada, hehe!

[]´s
  • 08/11/2007, 16:25
    Zé Novais
    Quem pode me fornecer o mail da Alternativa 4x4 ? ? ? ? ? ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.