-
o batente dentro da mola? se for isso acho que deve ser remanejado conforme o tamanho do pneu que usa, para terminar o curso da suspensão antes do pneu raspar na lataria. A um tempo atraz achei um topico falando de pneus 31" tala 8 offset - 25 e esse batente, pois quem não tinha acertado o tamanho dele estava tendo problemas com o pneu raspando na lataria. a noite vejo se eu acho o topico e posto aqui.
medi as minhas molas no plano ontem,
dianteira 19cm
traseira 22cm
alguem pode fazer o favor de medir as molas para eu comparar?
-
Eu estou usando atualmente uns pneus que quase ninguém conhece, Dunlop GrandTrek AT3, 225X70X15. Para mim, excelentes! Nessas medidas, não devo ter problemas de raspar, pois já não tenho hoje, com lift de 1". Os batentes são esses mesmo. Minha idéia, depois de tudo feito, lift de 2", amortecedores molas e dropped kit, um jogo de BFs AT, 235X75X15. Aí sim, acho que vou precisar de um BL. Embora não goste muito da idéia...
-
acho que talvez o 235/75r15 ainda fique legal com o lift de 2" de suspensão, quando comprei meu vitara ele já estava com calço de 2" na suspensão e pneus 225/75/r15 (71cm de diametro), um pouco menor que o 235/75r15, e ficava bem tranquilo. agora instalei o Body lift de 2" e ainda estou com os mesmos pneus 225/75/r15, tem que ver como fica estranho!! tem uns 30cm de vão livre entre o topo do pneu e o paralama traseiro! depois posto uma foto para você ver como fica...
não vejo a hora de instalar os 31" recapados com rodas offset -25!
-
Com medo de ficar triste, mande as fotos...:(
-
3 Anexo(s)
segue as fotos, coloquei um daqueles copos plasticos de 200ml para ter uma idéia melhor...
medi o espaço entre o paralama e o pneu, na traseira há 22cm de espaço livre e na dianteira 19cm
o pneu hoje está com mais ou menos 70cm de diametro
Anexo 323383Anexo 323384Anexo 323385
ps: lembrando que as minhas molas são originais que vieram com o carro em 97, certamente estão cansadas, com um jogo novo de molas originais deve ficar um pouco mais alto...
-
Como eu esperava... Fiquei MUITO triste!!!
Vc diz que vai colocar rodas com offset -25... essas suas tem qto de offset?
-
não faço ideia do offset dessa roda... mas posso te dizer que os pneus ficam parelhos com a lataria...
da uma olhada nas fotos do vitara do Mauricio e compara, é outro carro...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1265893
é tanta diferença que é até difícil comparar...
não vejo a hora de trocar esses meus pneuzinhos de bicicleta...
-
1 Anexo(s)
-
voltando ao assunto... liguei em uma loja aqui da cidade e consegui esse preço pelos amortecedor traseiro de omega suprema 2.2:
Omega suprema Oleo - R$120,00 cada
Omega suprema Gas - R$230,00 cada
DT3180 - +-R$210,00 cada com frete
e agora? qual eu escolho? o DT3180 deve ser de uma qualidade muito maior sem dúvida, mas, pensando no conforto, que é o que eu busco, será que ele vai me atender? será que não é muito duro? não encontrei muitos relatos sobre o uso do DT3180 por isso tenho essa dúvida, já por outro lado, amortecedor de suprema todo mundo usa!
qual a relação de firmeza x conforto? vejo que tem muita gente que prefere um carro mais "firme"? qual a desvantagem de um amortecedor mais "macio"? o macio não deveria ser melhor por deixar a suspensão trabalhar mais? (em uma trilha por exemplo)
-
vai uma informação para os demais interessados: falei com o Ivo, técnico da Cofap e ele me confirmou que as molas dianteiras de chevtte SEM ar (código MC.ECHE09) tem o mesmo comprimento das molas de chevette COM ar (MC.ECHE18). a única diferença é que as molas MC.ECHE18 são um pouco mais duras (e mais díficeis de encontrar).
-
TFelipe, muito obrigado por ter achado as minhas coifas! Já respondi por e-mail. Valeu mesmo!
Quanto aos amortecedores, DT X Suprema, os a gás são mais duros que os a óleo. Tb acho que uma suspensão muito macia, em conjunto com + 4", devem tornar a viatura muito instável.
De qq forma, manda uma MP pro Alexandre X...ele usa os DT's há muito tempo e é fã incondicional deles. Ele pode te dar uma boa ideia!
-