Faz sentido... mas se é obrigatória a troca das bandejas, no kit +2" da Alternativa tb seria... E trocar as bandejas, pelo quê? Mais vale um calço.
.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero
Versão Imprimível
Faz sentido... mas se é obrigatória a troca das bandejas, no kit +2" da Alternativa tb seria... E trocar as bandejas, pelo quê? Mais vale um calço.
.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero
Trocar as bandejas para o lift de 3". Acho que não expliquei direito:
No lift de 3" na suspensão dianteira, a mola tem 2" a mais que a original e o restante do lift é conseguido pela troca da bandeja, o berço da mola deve ser diferente totalizando as 3" de lift.
A RC faz as bandejas também..não lembro agora o preço.
quando eu tiver um tempo ligo lá e converso com o Rodrigo sobre a bandeja, se é necessaria para as molas de 2" maiores, e quanto custa... imagino que deve ficar uns R$250 cada (será?)
mas se tiver que trocar a bandeja, para o lift de 2" com molas maiores, não sei se vale a pena...
Agora entendi.
A relação CustoXBenefício fica muito alta... Prá mim, não vale a pena.
O preço dessas bandejas modificadas seria, imagino, o preço de um kit completo (com tudo, upperwishbone, prolongador de cardã, batentes novos traseiros e tudo mais...montar e usar), com o Fabil, que aliás já comprei, só falta montar.
Continuo fora.
Mas prá nós TFelipe, o osso continua sendo a relação da C&P. Pelo menos eu acho.
ligei para RC4x4 e o Rodrigo não estava, acabei falando com o Diego sobre as bandejas, ele não soube me dizer o valor pois esse item não está na tabela de preços, mas eles tem essa bandeja sim para vender. Ele CHUTOU o valor de R$500 a R$700 pelo par. e também falou a mesma coisa que o Alemão, precisaria trocar a bandeja para mola não bater em nada.
@ary isso faz parte... to quase começando a achar que trocar o motor é a solução mais barata, acaba com o problema de potencia, e a longo prazo até da lucro; coloca-se um AP, vende-se o meu motor original, e o resto se paga em 1 ou 2 anos só com a diferença de autonomia de 6,5km/l (pneu 31") pra uns 9 ~ 10km/l com o AP.
TFelipe... não troco meu motor por um AP de maneira nenhuma... acabei de fazer ele inteiro. Tá zero bala!
Vou dar mais um tempo e procurar mais...
da uma procurada nesse tópico que acho que ele já postou fotos do dropped kit...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nstrim-16.html
fui pra faculdade, até.
É isso mesmo aryrj, aquela primeira fixa a lateral do focinho.
Valeu Alemão...
Correto Ary, é esse Kit mesmo, como disse o Alemao, a primeira peça prende a lateral do focinho ao meio do jipe. Pessoal, a um tempo atrás eu liguei na RC 4x4 para cotar o valor desse kit de 3" e o Rodrigo me passou que custa em torno de R$ 3.000,00 o kit completo com 4 molas sendo as dianteiras de 2" maiores feitas exclusivamente pro vitara e a traseira de 3" na mesma compressão, 2 amortecedores traseiros com 3" de curso a mais e devem ser da L200 mesmo, 2 prolongadores de amortecedor dianteiro, calço wyshborne, 2 bandejas dianteiras com reposicionamento da mola com lift de 1", dropped Kit, prolongador de cardã traseiro de 1", 2 braços alongados e reposicionados do eixo traseiro que faz com que a roda fique mais pra tras pra nao agarrar na canoa e para alinhar o eixo, evitando que ele "gire" ao tracionar e trabalhar a suspensão. Existe uma peça na qual eu nao me recordo o nome que serve para evitar a quebra das homocineticas e do cubo de roda, ao abrir a suspensão, mas nao vem junto no kit e eles nao fabricam que é uma flange que joga a homocinetica interna do lado do motorista em torno de 1,5cm pra fora. Que eu lembro era isso!
Abrass