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  • #889
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
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    Galera, estou com um probleminha...

    Meu Jimny está vazando óleo do diferecial dianteiro por conta do retentor do semi-eixo que rachou.

    Aguém aqui já trocou o retentor do semi-eixo dianteiro? Se já quanto pagou? Estou cotando com o pessoal da Carrera, mais como eles não tem em estoque, ainda estou aguardando o preço da encomenda.

    Nunca vi ninguém trocar esse retentor do Jimny, mais vale perguntar...
    Meu Jimny está com 93.000 Kms rodados.

    Obrigado galera
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #890
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    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Galera, estou com um probleminha...

    Meu Jimny está vazando óleo do diferecial dianteiro por conta do retentor do semi-eixo que rachou.

    Aguém aqui já trocou o retentor do semi-eixo dianteiro? Se já quanto pagou? Estou cotando com o pessoal da Carrera, mais como eles não tem em estoque, ainda estou aguardando o preço da encomenda.

    Nunca vi ninguém trocar esse retentor do Jimny, mais vale perguntar...
    Meu Jimny está com 93.000 Kms rodados.

    Obrigado galera

    apesar de já ter me ligado, vou escrever aqui também pra ficar registrado pro pessoal

    retentor do semi eixo na suzucar - R$ 20,00( vinte merreu)

    vale a pena trocar o feltro do rolamento , pois se estiver vazando oleo pode empurrar a graxa do munhão e estragar a junta.

    tudo baratinho.

  • #891
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    apesar de já ter me ligado, vou escrever aqui também pra ficar registrado pro pessoal

    retentor do semi eixo na suzucar - R$ 20,00( vinte merreu)

    vale a pena trocar o feltro do rolamento , pois se estiver vazando oleo pode empurrar a graxa do munhão e estragar a junta.

    tudo baratinho.
    Já estou providenciando....thanks
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  • #892
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Já estou providenciando....thanks
    93.000km ao invés de trocar apenas o retentor, aproveite e peça lá na alternativa 4x4 os rolamentos tb, pq quando for precisar trocar, vai ter q trocar os retentores de novo.

    E nessa Km com certeza os rolamentos já estão começando a dar adeus, o meu está com pouco mais de 100.000km e troquei todos os rolamentos de roda e munhão, dianteiros e traseiros. Não troquei tudo de uma vez, mas vale a pena trocar os dianteiros e depois de um tempo os traseiros.
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  • #893
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    93.000km ao invés de trocar apenas o retentor, aproveite e peça lá na alternativa 4x4 os rolamentos tb, pq quando for precisar trocar, vai ter q trocar os retentores de novo.

    E nessa Km com certeza os rolamentos já estão começando a dar adeus, o meu está com pouco mais de 100.000km e troquei todos os rolamentos de roda e munhão, dianteiros e traseiros. Não troquei tudo de uma vez, mas vale a pena trocar os dianteiros e depois de um tempo os traseiros.
    valew pela dica, vou dar uma checada nos rolamentos tbm
    é que agora o orçamento tá meio apertado, mais tenho uma certa experiência com rolamentos para saber tbm se dá pra enrolar mais um pouco ou se já está apresentando folga, ruídos etc...Sintomas de fadiga.
    Esses rolamentos são importados e caros

    Obrigado Alvaro
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  • #894
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    valew pela dica, vou dar uma checada nos rolamentos tbm
    é que agora o orçamento tá meio apertado, mais tenho uma certa experiência com rolamentos para saber tbm se dá pra enrolar mais um pouco ou se já está apresentando folga, ruídos etc...Sintomas de fadiga.
    Esses rolamentos são importados e caros

    Obrigado Alvaro
    Não é tão caro quando vc pensa não, peça na alternativa q se muito sair será R$ 120,00. Uma opção é trocar somente o dessa roda que tá vazando, aí vc não vai mais precisar fazer manutenção nela tão cedo.

    []s!!!
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  • #895
    Ainda sem a X-Crawler instalada, mas já com os BF MUD 235 e Rodas Vaska offset -12.

    Ficou um pouco mais baixo q antes pois mudei a mola traseira pela de chevete.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny_rodas_e_pneus.jpg  
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  • #896
    + UMA : A embreagem do jimny(disco+platô) é a mesma do samurai, o que muda é só o rolamento (ou colar como uns chamam) !

    Abs, Ricardo.

  • #897
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    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    + UMA : A embreagem do jimny(disco+platô) é a mesma do samurai, o que muda é só o rolamento (ou colar como uns chamam) !

    Abs, Ricardo.
    valeu pela dica Ricardo!

    mas espero trocar JAMAIS!

    por sinal, alguem já esperimentou de ceramica?

  • #898
    Usuário Avatar de HebertDias
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    Alfredo, vou te falar fiz a troca da minha faz + - tres meses, foi ela e o cabo
    e meio caro, mais te falo se eu tivese muita grana trocava duas vezes por ano
    e outro carro.

    Em relacao aos carros nacionais nao e muito diferente o que mata e o cabo.

  • #899
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    Po Alvaro,

    Acabei trocando tudo! Rolamentos e retentores tudo do eixo dianteiro!
    Dei uma volta lá em São Cristovão aqui no rio e achei os rolamentos da mesma marca dos originais e nas mesmas características! Tudo custou 200 reais! 4 retentores e os rolamentos!
    Os retentores eu não me lembro a marca, mais são de boa qualidade. Eu levei lá os originais e achei td igual. Os rolamentos são importados (lógico) mas não são Nsk como o pessoal pensa. Na CRM rolamentos na rua bela tem. Na internet deve ter o telefone. Lá tbm tem os retentores mais eram mais caros do que na loja que eu comprei.

    Fim de problema!
    PS: Quando eu desmontei a homocinética tomei até um susto! tinha bilha pra todo lado rsrs o rolamento tava mais que estourado huahauhua o Engraçado é que era só do lado direito do esquerdo tava com folga de uso mesmo
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  • #900
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    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Po Alvaro,

    Acabei trocando tudo! Rolamentos e retentores tudo do eixo dianteiro!
    Dei uma volta lá em São Cristovão aqui no rio e achei os rolamentos da mesma marca dos originais e nas mesmas características! Tudo custou 200 reais! 4 retentores e os rolamentos!
    Os retentores eu não me lembro a marca, mais são de boa qualidade. Eu levei lá os originais e achei td igual. Os rolamentos são importados (lógico) mas não são Nsk como o pessoal pensa. Na CRM rolamentos na rua bela tem. Na internet deve ter o telefone. Lá tbm tem os retentores mais eram mais caros do que na loja que eu comprei.

    Fim de problema!
    PS: Quando eu desmontei a homocinética tomei até um susto! tinha bilha pra todo lado rsrs o rolamento tava mais que estourado huahauhua o Engraçado é que era só do lado direito do esquerdo tava com folga de uso mesmo

    tu tem a obrigação de colocar detalhadamente isso!

    que loja? quanto cada rolamentos? retentores? raspador? juntas? feltros?

    esse topico é justamente pra fazer com que encontremos peças de qualidade com preços mais baixo. derrepente o cara vende mais barato que lojas especializadas em suzuki e agente pode passar o contato dessa loja (ou das lojas)pro resto do forum.

    escreve ai malandragem!

    amigo HerbetDIAs tudo bem?

    cara meu carro tá com 90mil km com a embreagem lá em cima. pode ser que ela peça arrego em breve, mas eu nao vou mexer enquanto der problema. além do mais, eu não acho ruim--- o que você diz outro carro? devia estar patinando e o motor rendendo menos.

    cara, eu tive JPX, sei muito bem o que é queimar embreagem. Não forço embreagem nem em trilha.

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