x
Convex Datacenter

Tiago, os nossos jimny´s têm o painel diferente destes novos.
    Acredito que nestes 2010 dá para instalar o py junto ao rádio.
    Quanto a prova, tem que fazer, claro, mas não dá para esquentar a cabeça com isso.
    Tenho PY há dois anos e ainda não fiz a prova.
    Custa menos de R$100,00. Se estuda por apostila.
    PY é muito SHOW !!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Jovi Mendes
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Já li aqui no fórum que tem um modelo de PY que dá para instalar no lugar daquela 'gavetinha' cinzeiro.
    Alguem sabe qual modelo do rádio PY dá?

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Quanto a prova, tem que fazer, claro, mas não dá para esquentar a cabeça com isso.
    PY é muito SHOW !!
    PY é show sim.
    Pessoal agora todo tem... Alias o problema que tem acontecido nos passeios do Clube de Jipeiros do Rj é que cada um tem um rádio rsrs Não há um padrão... Então chega uma hora que eu piro. Vem um falando no PX outro no PY e outro no talkabout rsrs

Pessoal aí que é do RJ tenho um recado importante. Estou indo a Friburgo amanhã cedo para ajudar a Cruz Vermelha levando alimentos e roupas para zonas atingidas e de difícil acesso. Quem tiver donativos favor entrar em contato: 21 7885-6727 ou 21 8161-7774

Nesta próxima segunda feira terá um grupo indo a regiao serrana do Rio de Janeiro para levar mantimentos as familias que perderam tudo neste desastre.
    Conseguimos 6 caminhões que sairão na 2a feira da Barra da Tijuca.
    Qualquer doacao ajuda, roupas, calcados, colchao, comida, qualquer coisa! favor entregar as doacoes no end: av gilberto amado 435 apt 101 - Barra da Tijuca. Atras da churrascaria Barra Grill. qquer duvida, 8189-0809 Manoela

Abs

Tiago boa sorte la!

Agora com o jimny em maos, sobre o radio:
    Fiquei com pena de tirar o radio original do painel. Nao achei ele tao ruim assim.

Vou sondar depois quanto fica colocar um modulo que tenha USB (nao entendo desses componentes de som), foi uma sugestao que me deram. Da certo mesmo? Alguem sabe de algo assim?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    PY é muito SHOW !!

Mauricio,

O problema são dois...

Estudar a apostila tecnica e pelo menos aqui em Sp, só fazem essa prova duas vezes por ano e não é divulgada..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

no rs também.
    olha no site da anatel.
    também tem o pessoal do rádio amador.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Eu to instalando um PX no meu Jimny.. (Cobra DX19 IV com antena B2070) depois postos as fotos da instalação...

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Davi 4WD Ver Post
    Pessoal, eu adotei a seguinte alternativa para garantir que o estepe não seja retirado: um parafuso com largura um pouco menor que a porca original + um cadeado pequeno (pado, por exemplo) e um torneiro mecânico qualquer.

O torneiro fez um furo quase no final do parafuso. Eu coloquei o parafuso de fora para dentro, passei a mão pelo espaço entre os aros da roda, passei o cadeado pelo buraco feito no torneiro e fechei o cadeado. Como o cadeado fica por trás da roda, não dá nem para ver que ele está lá. Só é um pouco apertado para abrir o parafuso, mas com jeito, tudo certo. Agora o mais incrível de tudo, o custo total: menos de R$ 30,00!!! Garanto que não há nada eficiente e com esse valor por aí.

Abraço.
    Davi, fotos, fotos, fotos!!!!

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Eu estou usando uma de fabricação caseira e outra que comprei na Expressrodas prá desanimar os vagabundos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4999.jpg   -img_5004.jpg   -img_5119.jpg   -img_5135.jpg  

Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Acho q o feito em casa é melhor..rs esses vendidos em loja o ladão já conhece...e são vendidos aos milhares...(to dizendo pq tenho um)

Mas acho que não deve se preocupar muito com isso..eu penso que se o ladão quizer levar ele vai levar.

Uma vez na estrada cheguei numa parada de caminhão onde os ladrões tinha acabado de levar um monte de estepes de caminhões e camiontes..
    cortaram as correntes com aqueles alicates grandes, o unico motorista que acordou eles ameaçaram com um revolver...jogaram tudo numa camionete e foram emborar...se eu chego meia hora antes tinha perdido o meu..rsrs

a melhor opção é não deixar o carro de bobeira na rua...(principalmente em ruas tranquilas e com arvores)

Alarme

Pessoal, vai um relato para quem tá comprando o Jimny agora.

Sob alegação de perda de garantia resolvi instalar o alarme com o pessoal da Suzuki mesmo, mesmo pagando R$130,00 a mais pelo alarme original.

Sábado passado levei o carro na concessionária e acompanhei a instalação.

De cara vi no manual de instalação escrito Gran Vitara/SX4. Na instalação o instalador alegou que o esquema impresso não vinha com as instruções pro Jimny, o que tava dificultando a instalação.

Depois de quase 3 horas ele concluiu testou e deixei o alarme acionado enquanto pagava o serviço. Como o instalador é tercerizado ele foi embora em seguida.

Ao sair da concessionária, o alarme não desarmava, tive que acionar o botão de desliga do alarme. Tentamos ligar pro instalador e o celular dele desligado.

Só resolvi tudo isso na segunda-feira. Levei o carro novamente, e ligaram pra Suzuki e constataram que o alarme não era totalmente compativel com o Jimny, e que se abrisse o carro com a chave o alarme era desativado automaticamente.

Resultado, acabaram instalando o Positron Keyless.... Funciona direitinho e não deu problema algum.

Muito questionável essa perda de garantia... Decepção!
    Jimny HR 10/11

Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Rokamura não é de se admirar o cara não conhecer o Jimny..rs nem a propria autorizada suzuki conhece..rs hum dia desses eu ligei pra la pra saber o preço de uma peça...e o cara pergou se meu carro era a diesel..rsrs (simplismente não tem suzuki jimny diesel no Brasil, nem foi homologado) se eu sei..ele deveria saber ou não??

Os acessórios eles compram onde nós compramos..rs
    A diferença é que se vc colocar o positron numa outra loja vc perde a garantia, se eles colocam vc não perde...mas isso ai acontece nas demais marcas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17