x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Rodolfo Rodrigo Ver Post
    Francisco freitas vulgo freitasJR, tudo bom? tenho um Gv 2009 manual, e o mesmo estou começando a fazer passeios com a rapaziada potiguar, sobre acessórios para o carro, itens etc...? Vc fez algo diferente no carro, trocou algo etc..? fora o remapeamento.
    Fora o remapeamento, coloquei proteções(de carter e cx. de transferência) compradas na própria concessionária, mandei elevar os respiros do óleo do câmbio e dos diferenciais(p/ evitar contaminação ao se passar em locais alagados) e troquei as rodas e pneus pelas medidas 225/75 R16. Vc pode vê na página 179 deste tópico, aí vai o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-179.html

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Olá Freitas, Acho que não é esse nome, mas ele me mandou o site deles...e o endereço tá lá...mas se não me falha a memória era um João... e eles fazem sim no GV3...eu acho que vou arriscar...
    Anote o site:
    JM Power Car - Professional Chip Tuning - Motor Tuning, Reprogramação Chip da Potência

Grande abraço.
    Olá Eduardo, rapaz não sabia que existia essa oficina especializada aqui em Natal não. Bom saber, boa dica. Caso vc faça o remapeamento com eles, depois posta aqui no fórum como ficou o carro.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Boa tarde pessoal, primeiramente não quero polemizar, o intuito é mais esclarecedor para aqueles q possuem um GIII, pois já li muito aqui sobre o carro e ainda permanecem algumas dúvidas, quem puder ajudar, eu agradeço.

Ttenho uma tr4 2010 com 34000 km, e tô pensando seriamente e num futuro pegar uma GIII, o problema é lendo aqui os tópicos a dúvidas persistem, sinceramente não tenho certeza se o GIII é um carro melhor que a TR4: Exponhos minhas razões, quem puder colaborar agradeço;

1) revisão: faço na mit a cada 10000 km, as revisões sempre ficam na faixa de 450-550 reais;
    2) seguro: pago aqui no RJ 2300 morando na barra, pelo q entendi o GIII o seguro parece ser mais caro;
    3) Pneus: A minha tr4 os pneus continuam em dia, e ao q tudo indica devo trocar lá pelos 55 mil km, aqui no fórum já ouvi relato de troca do GIII com 25, por ser tração integral o consumo dos pneus é maior;
    4) Consumo: na minha tr4, faço na cidade tranquilamente 8-9 km com um litro, na estra este consumo diminue para cerca de 10-11 com 1 litro de gasolina, no GIII vejo relatos de 5-6, e 6 -7 no máximo 8 na estrada, ou seja, me corrijam se estiver errado, mas é uma baita diferença no $.

5) Tenho a TR4 há quase 2 anos e não tenho problema nenhum de barulho interno nem externo, pelo que vi o GIII peca muito nesse item.

6) Já andei com a TR4 com o carro cheio, pai, mãe, namorada, e ainda as malas de todo mundo, e o carro respondeu bem. Já vi muitos falaram que é o GIII tem um motor pequeno para o seu tamanho, e aí??

Saudações foristas,

Hélio.
    O motivo por ter escolhido o GVIII foi o seguinte.

Estava saindo de uma GVII com 12 anos de uso que me atendeu muito bem. Queria um SUV de verdade, ou seja, que tenha capacidades e resistência no off-road. Dentre os concorrentes da GVIII, considerei apenas que tinha 4x4 reduzida....e só sobrou dentro da faixa que queria (perto dos 80K) o TR4.

Paguei um GVIII 0KM 4x4 automático + couro +insulfilm + Licenciamento = 82k. Um TR4 Completo chegava perto dos 76K. Diferença pouca, mas justificava o melhor custo-benefício do GVIII por ser um projeto mais novo, suspensão do carro mais moderno e maior espaço interno. Eu fico desconfortável num TR4, já peguei carona do meu amigo e fomos em 4 pessoas no carro, todos com cerca de 1,80m. Acredite, é muito apertado.

Em relação a estabilidade, o carro é muito bom, você sente a diferença da suspensão independente e a 4x4 integral.

Os barulhos, sim tivemos bastantes, mas felizmente consegui resolver na concessionária sem problema nenhum. Realmente o calcanhar de aquiles do GVIII é o seu consumo e o motor "fraco".

O TR4 está mais para o GVII/Tracker do que GVIII e cobra quase o mesmo que o GVIII.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera, aqui vai um video quando fui para castelhanos com o Grand Vitara.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    O motivo por ter escolhido o GVIII foi o seguinte.

Estava saindo de uma GVII com 12 anos de uso que me atendeu muito bem. Queria um SUV de verdade, ou seja, que tenha capacidades e resistência no off-road. Dentre os concorrentes da GVIII, considerei apenas que tinha 4x4 reduzida....e só sobrou dentro da faixa que queria (perto dos 80K) o TR4.

Paguei um GVIII 0KM 4x4 automático + couro +insulfilm + Licenciamento = 82k. Um TR4 Completo chegava perto dos 76K. Diferença pouca, mas justificava o melhor custo-benefício do GVIII por ser um projeto mais novo, suspensão do carro mais moderno e maior espaço interno. Eu fico desconfortável num TR4, já peguei carona do meu amigo e fomos em 4 pessoas no carro, todos com cerca de 1,80m. Acredite, é muito apertado.

Em relação a estabilidade, o carro é muito bom, você sente a diferença da suspensão independente e a 4x4 integral.

Os barulhos, sim tivemos bastantes, mas felizmente consegui resolver na concessionária sem problema nenhum. Realmente o calcanhar de aquiles do GVIII é o seu consumo e o motor "fraco".

O TR4 está mais para o GVII/Tracker do que GVIII e cobra quase o mesmo que o GVIII.

Nórmio, ainda continuo analisando tudo isso.. vc pagou esses 82 mil quando? 2011 ou 2012?

Tem muitos prós e contra para ambos os carros, mas vc resumiu aspectos muito importante.

abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Pessoal,
    Uma dúvida boba, mas que pode influenciar na compra.
    To vendo as fotos internas da GV no site da suzuki, e me parece q o banco traseiro há somente capacidade para 2 passageiros, é verdade?
    Posso ter me enganado, mas parece que o há somente 2 cintos de segurança.

Abs, Fabiano

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Pessoal,
    To vendo as fotos internas da GV no site da suzuki, e me parece q o banco traseiro há somente capacidade para 2 passageiros, é verdade?

Abs, Fabiano
    Olá Fabiano, Peguei a minha ontem uma GV 4x4 M/T, o banco traseiro é para 3 pessoas, tem 3 cintos e 3 encosto de cabeça.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Olá Fabiano, Peguei a minha ontem uma GV 4x4 M/T, o banco traseiro é para 3 pessoas, tem 3 cintos e 3 encosto de cabeça.

qto vc pagou Fabiano? "ganhou" algum brinde
    aqui no Rio?

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Pessoal,

Abs, Fabiano
    No banco traseiro ha tres cintos de seguranca, todos de 3 pontos.

Exclamation Comparação de kit lift pro nosso GV3

Pessoal, chegou em estoque o kit lift 5.4cm para Grand Vitara 3 da SobPerformance que eu estava esperando há um tempo.
    O Lift Kit 5.4com é composto por:
    * 1 par de espaçadores dianteiro
    * 1 par de espaçadores traseiro
    * 1 par de amortecedores traseiros
    * 1 par de parafusos CAM14 para ajuste da cambagem
    Conversei com o Tony que trabalha lá e ele falou que os R$1,2 mil podem ser divididos em até 3X no cartão. Alguém aí do fórum usa esse kit deles? Será que esses amortecedores traseiros deixam o carro muito mais duro? E a estabilidade?
    O link de lá é
    Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3

Em termos financeiros, é o mais barato do mercado, se comparado com:
    - o kit IronMan de 3,5 cm por R$3,3 mil que vem com 4 amortecedores e 4 molas novas (Kit Suspensão Ironman Grand Vitara G4 - Acessórios e Equipamentos - Mundo 4x4)

- o kit de 5 cm da SRCustoms, que tem que ser importado do Canadá + pgto de taxa de importação...
    (06-11 Grand Vitara 2" Suspension Lift)

A grande pergunta é: será que essa diferença de preço compensa e o carro continuará estável e apto pro off road leve/médio?

Dêem suas opiniões!

Abraço,

Glauco

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Eu paguei 80k, ganhei de brinde: Multimídia (GPS,DVD,TV Digital, Blotoof outros), Bco de Couro, Volante de Couro, Isufilme e uma Caneca da Suzuki rsrsrs...

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post

Kenko e Tonho,

Obrigado pelas informações, mas o engraçado é q no site da suzuki só aparecem 2 pontos rsrsrs
    Qual a impressão de vcs em relação a caberem 3 adultos atrás? Acham muito apertado?

abs,

Fabiano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem