x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mariosslr Ver Post
    Compreendo , a sua necessidade é igual a minha. Acho o carro muito baixo e a potência dele é de torcer o nariz. Andei cotando o preço do remapeamento ( com chip unichip ) aqui em em Recife-PE, só encontrei em um lugar pelo preço de R$ 2.500,00 a vista ou R$ 2.800,00 no cartão em 3 veses, segundo o cara da loja os ganhos seriam: 20 hp apróximadamente, 15% a mais de torque ( eu acho bastante relevante 3,00 kgfm ) e 10 % na economia de combustível. Para se obter mais torque que isso só mechendo no cabeçote (comando de valvulas) ou colocando uma turbina. Aí nesse caso é melhor comprar outro carro mais potente ou tentar comprar um GV com motor V6 usado.
    A principio não vou mecher nos pneus atr 235/65 R 17, pois , pra mim, os 5,00 cm que vou ganhar incluindo o kit Irom Man acredito que vá me satisfazer. Vou testar e mandar noticias.

Abraço,
    Senhores, alguem colocou chip recentemente em SP ? queria informacoes claras sobre os custos e vantagens e desvantagens, quem coloca, garantia etc etc.... Confio muito nesse forum e estou interessado em colocar no meu GV.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Idmelo,

Num primeiro momento, ao "confrontar" a GV V6 c/ a Pajero Full, eu também cheguei a pensar em avacalhação.

Mas eu comparei, e identifiquei que a GV V6 possui, praticamente, todos os equipamentos que a Pajero tem (a GV não tem o sistema eletrônico que melhora a relação de dirigibilidade e consumo; o ajuste do banco do motorista da GV é manual, e o da Pajero, é elétrico).

O acabamento interno da Pajero é mais caprichado, com capacidade para 7 pessoas (opcional).

A Pajero tem um tamanho ligeiramente maior, o que dá a sensação de maior ostentação.

Sou leigo no assunto, mas estou convencido de não haver justificativa para tamanha diferença de preço.

O consumidor brasileiro, com a melhora do país nos últimos tempos, tem se aprimorado em aspectos como pesquisa, escolha, comparação, etc.

Aliás, preço não é, e nunca foi um parâmetro absoluto (há quem chegue a pagar R$ 70.000,00 numa Tucson 4x2, por exemplo).

Verifique se a Mitsubishi, nos países em que a venda da Pajero Full é bastante modesta (o que não é o caso do Brasil, claro), pratica os mesmos níveis de preço que são praticados aqui.

Vc já reparou que não fazem comparativos envolvendo veículos da Suzuki?

Faça vc mesmo a comparação, e depois, se vc quiser, nos falamos, ok?

Abs.

MVSEIXAS

Realmente, voce nao acha em lugar algum comparativo de veiculos que incluam os Suzukis. Para as revistas ditas especializadas a Suzuki nao existe. Fazem lista de SUVs ate 100 mil reais e colocam Duster, 3008, Freemont e "esquecem" o Grand Vitara.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado, Luiz Castilho.

A propósito: boas férias.

Abs.

MVSEIXAS

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Caro Seixas

Paguei 334,93 dólares canadenses com o frete por avião (mais rápido e mais caro). Aproveitei uma promoção de fim de ano.
    Hoje deve sair um pouquinho de nada mais caro. Estou em viagem de férias e espero quando chegar ao Brasil já ter o lift me esperando lá em casa.
    Não vejo a hora!

Abs

Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Srs... adquiri há um mês um GV... Antes de comprar dei uma boa lida nas mensagens que já foram postadas aqui... são muito úteis... Agora tenho uma dúvida... preciso instalar um engate nele pra reboque... vcs recomendam alguma marca específica? Estou inclinado a comprar um da NewTrack por 485 reais, mas pela foto que vi no site, parece que ele prejudica muito o ângulo de saída... E a barra de ferro do engate fica bem aparente.

E aí... alguma dica, recomendação?!!

Desde já, obrigado!

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Instalei no meu esse ...EU RETIRO O ENGATE SO COLOCO QUANDO VOU USAR ( ELE TEM UMA TRAVA DE SEGURANCA FACIL DE COLOCAR E TIRAR ) .

GRAND VITARA-tn300_engrangvit400.jpg
    Citação Postado originalmente por aspira Ver Post
    srs... Adquiri há um mês um gv... Antes de comprar dei uma boa lida nas mensagens que já foram postadas aqui... São muito úteis... Agora tenho uma dúvida... Preciso instalar um engate nele pra reboque... Vcs recomendam alguma marca específica? Estou inclinado a comprar um da newtrack por 485 reais, mas pela foto que vi no site, parece que ele prejudica muito o ângulo de saída... E a barra de ferro do engate fica bem aparente.

E aí... Alguma dica, recomendação?!!

Desde já, obrigado!

Olá Luiz Castilhos !!

Estive de férias no Peru , e lá tambem tem milhares de Grand Vitaras III , 2 e 4 portas ... muitos mesmo ... sucesso total ... Fuia a uma revenda SUZUKI em Lima e comprei um Rack por U$ 250,00 doletas....(tudo muito mais barato ) e lá o preço do nosso GV III é U$ 23.000,00 doletas.

Abraços

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

Estou em Punta del Este, Uruguay e faço uma pausa nas férias para um breve comentário: é impressionante a quantidade de Grand Vitaras III por aqui!!! Viaturas com placas do Uruguay, Argentina, Paraguay... Viaturas 4 cilindros, 6 cilindros... São muitos mesmo! O nosso carro é um enorme sucesso de vendas no cone sul! Estou aqui com um Chevrolet Spark alugado e morrendo de saudades do meu que está na garagem no Rio me eperando. rs...

Abs!!!
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário
    Entrada
    08/10/2011
    Crisvale,
    Eu tive o mesmo problema, o que escolher, realmente há muita opção, e cada qual com a sua proposta e benefícios! Escolhi o GV, somos eu, minha esposa e meu filho de 5 anos.

Suzuki é uma marca muito jovem, que inspira isso em seus carros, além da confiabilidade japonesa. Neste quesito fiquei louco com o carro, ele passa segurança para você. Na estrada a direção é assistida, endurece mesmo, se bobear o carro viaja sozinho. De uma forma geral o carro é muito confortável, e a sensação de tamanho e altura dele é muito boa! Já precisei frear forte, e o sistema de freios foi muito eficaz.

Com ele usamos mais na cidade, porém quando pegamos estrada, não importa o tipo, o bixão guenta tudo o que vier pela frente. Espaçoso e de modo geral silencioso, não acho barulhento não, um pouquinho na porta traseira. O Som é legal também, mas quero uma central multimídia em breve.

O que eu não gostei foi da potência em subidas, o motor 2.0 dele sua a camisa pra subir, mas vai!!

Manutenção, Seguro e Peças é o que o pessoal falou, nada tão assustador como Gol, Fox e Golf, pode acreditar!

Citação Postado originalmente por Crisvale Ver Post
    Boa tarde a todos. Sou nova no Fórum e estou com algumas dúvidas, aliás, uma única dúvida: Compro um Corolla ou um Grand Vitara. Não sou "totalmente louca", sei que são duas propostas diferentes. O veículo é para usar 60% na cidade, 30% em viagens curtas (até 500km ida e volta) e 10% em viagens longas - mais de 1000km. Aventuras no barro eventualmente em viagens e passeios (caso esteja a bordo do Suzuki). Caso escolha o Suzuki será o primeiro SUV, que aliás é um sonho de consumo. Acho o Grand Vitara lindo, espaçoso, porem de manutenção cara e restrita a CSS. O grande problema é que pesquisando o veículo, vi muitos comentários aqui e em outros sites que o Grand Vitara é muito Barulhento, cheio de grilos no painel, portas, bancos etc. Gostaria de saber a opiniao de vcs sincera - é tudo isso que falam mesmo ou é exagero? Comprar um veículo desse valor e andar com os mesmos ruidos de gol não dá né. Que, já tem o veículo com 50mil rodados ou mais, o suzuki permanece ainda silencioso ou bate tudo? Outra coisa, tenho filho pequeno, o banco de traz é muito desconfortavel como uma caminhonete ou o grand vitara atraz é mais macio. Ainda não fiz o rappydrive pois estou recuperando de um torção. O câmbio automático é tão ruim assim e é tão lerdo assim a ponto de não conseguir ultrapassar carretas nas estradas? E o piloto automático, não tem nem como opcional?
    Pessoal desculpa o tamanho do post e das duvidas mas é que estou querendo trocar de carro e somente esses dois modelos interessam. O corolla é aquela mesmice de sempre, caro de mais pelo que entrega, porem, não desvaloriza tanto e na hora de vender vai facil. Tive um Focus, em minha opiniao, mais carro que o corollam, melhor de conforto, estabilidade, curva, porta-mala, mas não vende e desvaloriza 1000%, coisa de brasileiro qie gosta de pagar mais por menos (no caso do Corolla). Bom, é isso. Há , o carro é para rodar uns cinco anos.

Obrigada.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por gobbato Ver Post
    Crisvale,
    Eu tive o mesmo problema, o que escolher, realmente há muita opção, e cada qual com a sua proposta e benefícios! Escolhi o GV, somos eu, minha esposa e meu filho de 5 anos.

Suzuki é uma marca muito jovem, que inspira isso em seus carros, além da confiabilidade japonesa. Neste quesito fiquei louco com o carro, ele passa segurança para você. Na estrada a direção é assistida, endurece mesmo, se bobear o carro viaja sozinho. De uma forma geral o carro é muito confortável, e a sensação de tamanho e altura dele é muito boa! Já precisei frear forte, e o sistema de freios foi muito eficaz.

Com ele usamos mais na cidade, porém quando pegamos estrada, não importa o tipo, o bixão guenta tudo o que vier pela frente. Espaçoso e de modo geral silencioso, não acho barulhento não, um pouquinho na porta traseira. O Som é legal também, mas quero uma central multimídia em breve.

O que eu não gostei foi da potência em subidas, o motor 2.0 dele sua a camisa pra subir, mas vai!!

Manutenção, Seguro e Peças é o que o pessoal falou, nada tão assustador como Gol, Fox e Golf, pode acreditar!

Crisvale minha opiniao muito sincera : o meu gv comprei em agosto de 2011 , esta perto dos 10.000km. Nao considero o carro barulhento,muito pelo contrario. Eu moro na Serra e passo todos os dias por uns 3 km de paralelepipedo.. um dos piores coisas para trazer barulho pro carro. Quanto ao espaco do banco de tras eu garanto : nao tem melhor. Tenho um filho de 2 anos ,e troquei meu antigo carro (pailoweekend adventure) exatamente por esse problema. atras o espaco e fantastico, e o banco traseiro ainda reclina um pouco. Uso em todo lugar , vou muito pra praia (litora de SP) , e umas 5 x ano vou para canastra (trilhas nervosas), com esse carro so fui 2 vezes e ele mandou muito bem, alias tambem e o unico que tem tracao reduzida.
    Bom ate parece que eu trabalho na Suzuki, mas nao 'e nao.....: na minha opiniao o unico item que deixa a desejar e o motor, nas subidas fortes ele nao desenvolve bem, fica mudando de marcha e procurando o melhor ponto . Mas veja bem, em subidas fortes onde vc precisa de velocidade, moro na Serra da Cantareira e tenho esse desafio todos os dias...talvez por isso eu tenha stressado um pouco com isso. Mas se vale de consolo esse tambem e meu 1o SUV, e nao da para comparar o desempenho de suv com carro de passeio..sao 2 bichinhos diferentes... estou procurando informcoes para chipar o meu, e ganhar uns HP a mais. Mas veja bem, eu uso nessas condicoes todos os dias pelo local que moro. Na cidade vai super de boa....
    enfim...espero ter ajudado !

Pessoal,

Este tópico é o 2o de maior movimento dentre os tópicos da Suzuki. Só perdemos para o tópico "GM Tracker Motor Peugeot", que tem 297 páginas, mas que foi iniciado cerca de 1 ano e meio antes do nosso.
    Vocês gostam de uma conversinha, heim!?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,

Este tópico é o 2o de maior movimento dentre os tópicos da Suzuki. Só perdemos para o tópico "GM Tracker Motor Peugeot", que tem 297 páginas, mas que foi iniciado cerca de 1 ano e meio antes do nosso.
    Marco, já nos falamos antes, nesse momento tenho 3 GV III de amigos, querendo ficar igual ao seu.
    Você daria a receita aqui? Onde encontrar a roda e o kit de suspensão, custo, etc...

Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Marco, já nos falamos antes, nesse momento tenho 3 GV III de amigos, querendo ficar igual ao seu.
    Você daria a receita aqui? Onde encontrar a roda e o kit de suspensão, custo, etc...
    Hilário,

Vou te enviar uma mensagem privada aqui pelo Fórum. Aí poderemos conversar um pouco.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,

Marco, está muito bom o tópico e acho que bem informando as pessoas sobre as inúmeras qualidades do GVIII, e seu excelente custo-benefício.

Acho que o recordista no fórum Suzuki é este aqui, embora já esteja no ar há mais de 4 anos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

Abcs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem