Postado originalmente por
Crisvale
Boa tarde a todos. Sou nova no Fórum e estou com algumas dúvidas, aliás, uma única dúvida: Compro um Corolla ou um Grand Vitara. Não sou "totalmente louca", sei que são duas propostas diferentes. O veículo é para usar 60% na cidade, 30% em viagens curtas (até 500km ida e volta) e 10% em viagens longas - mais de 1000km. Aventuras no barro eventualmente em viagens e passeios (caso esteja a bordo do Suzuki). Caso escolha o Suzuki será o primeiro SUV, que aliás é um sonho de consumo. Acho o Grand Vitara lindo, espaçoso, porem de manutenção cara e restrita a CSS. O grande problema é que pesquisando o veículo, vi muitos comentários aqui e em outros sites que o Grand Vitara é muito Barulhento, cheio de grilos no painel, portas, bancos etc. Gostaria de saber a opiniao de vcs sincera - é tudo isso que falam mesmo ou é exagero? Comprar um veículo desse valor e andar com os mesmos ruidos de gol não dá né. Que, já tem o veículo com 50mil rodados ou mais, o suzuki permanece ainda silencioso ou bate tudo? Outra coisa, tenho filho pequeno, o banco de traz é muito desconfortavel como uma caminhonete ou o grand vitara atraz é mais macio. Ainda não fiz o rappydrive pois estou recuperando de um torção. O câmbio automático é tão ruim assim e é tão lerdo assim a ponto de não conseguir ultrapassar carretas nas estradas? E o piloto automático, não tem nem como opcional?
Pessoal desculpa o tamanho do post e das duvidas mas é que estou querendo trocar de carro e somente esses dois modelos interessam. O corolla é aquela mesmice de sempre, caro de mais pelo que entrega, porem, não desvaloriza tanto e na hora de vender vai facil. Tive um Focus, em minha opiniao, mais carro que o corollam, melhor de conforto, estabilidade, curva, porta-mala, mas não vende e desvaloriza 1000%, coisa de brasileiro qie gosta de pagar mais por menos (no caso do Corolla). Bom, é isso. Há , o carro é para rodar uns cinco anos.
Obrigada.