x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pessoal, coloquei minhas dúvidas sobre o lift no GV III no tópico "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas", mas a coisa anda meio devagar por lá, então aproveito este tópico que está bem atualizado.

Tenho atualmente uma TK 2008 com lift RC4x4, cofap suprema e BT AT 235/70. Receita básica e já consagrada por diversos usuários deste forum, um upgrade que deixa o carro realmente fantástico, a meu ver.

Agora estou ansioso para pegar um GVIII, embora não pretenda me desfazer da TK. Sei que ainda é cedo para chegarmos à "receita básica" do lift para o GVIII, mesmo porque comparativamente à TK são poucos os foristas proprietários e nem todos pretendem fazer alterações na configuração original do carro.

Fiz uma pesquisa no forum e pelo que consegui ver a solução para uma receita que poderíamos chamar de ideal de lift depende ainda do gosto pessoal de cada proprietário, o que não poderia deixar de ser, pois cada um faz as alterações de acordo ao uso do veículo, disponibilidade de $$$ etc...

Do resultado da pesquisa vemos que apenas quatro suzukeiros empreenderam alterações visando "descolar o GV III do solo". Por favor não entendam mal. Quando digo descolar do solo, supomos que os pneus mantenham seu atrito...

Então aí vai o resultado da pesquisa:

Troca por pneus maiores, sem lift(calços) ou troca de amortecedores:

- freitasjr - BF AT 225/75 16 em rodas Scorro S 150

- kmarx - Toyo AT 245/65 17 ( raspam no carro)

Lift 2":

- marcio nogueira - lift 2" fabricante ??? + Kumho AT 255/65 17 + amort. Doetsch Tech.

Lift 35 mm:

- marco a. helio - lift 35mm (SR Customs) + BF Mud 235/70 16 em rodas Enkel mod. Rally tala 8".

Todos concordam que as caixas de roda do GV III permitem o uso de pneus maiores sem alterar a suspensão (calços, molas,amortecedores).

A dificuldade de se conseguir no BR pneus maiores aro 17 leva a pensarmos na opção da troca para rodas 16 que oferece mais alternativas tanto de banda de rodagem quanto de perfil, com a vantagem??? de tornar o rodar mais macio (mais borracha, menos ferro).

E a questão dos amortecedores, medidas de abertura e fechamento me parece que ainda restam algumas dúvidas.

Alguma empresa nacional (RC, Alternativa...) estaria desenvolvendo o kit lift?

Sei que ainda é um pouco cedo para termos a bendita "receita consagradora" como no caso da TK, mas gostaria de saber a opinião dos colegas que já fizeram as alterações ou os que estão analisando as opções atuais.

Abc

Netuno
    Caro Netuno

Pode me incluir na lista. Baseado na experiência e na troca de informações com o companheiro Marco Antônio Hélio, encomendei o lift de 35mm na SR Customs. Deve chegar nos próximos dias. Em princípio essa deve ser a única alteração que farei no sentido de elevar o carro, já que com 35mm o único ajuste necessário é o acerto da cambagem, não exigindo sequer a troca dos parafusos. Acredito que esse lift vai me servir muito bem, não devendo trazer alterações significativas na estrada e me dando um pouco mais de altura no offroad leve/médio que faço eventualmente.
    Como não pretendo trocar as rodas, se aparecerem aqui pelo Brasil pneus aro 17 de perfil maior que o nosso 225 65 17 original, trocarei os meus quando for a hora. No momento estou usando o Pirelli Scorpion ATR na medida original e aliás estou extremamente satisfeito com ele. Excelente equilíbrio entre asfalto e off-road. E olha que já os pus à prova de forma bem agressiva na Serra da Bocaina. Troquei os pneus originais com 40.000km.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ivymarinho Ver Post
    Pessoal:
    Me ajudem. No meu caso, com relativa frequencia (4 vezes ao ano) irei utilizar o carro pra subir (e descer) uma serra de barro, areia seca, cascalho, "lajeiro", por vezes com água, em terrenos característicos do sertão paraíbano (Se você comparar a Serra Água Branca em Catolé do Rocha-PB com o Rally dos sertões ou Mitsubish ou Piocerá, vai pensar que estes último são brincadeira de criança). Serra de curvas e inclinação considerável em terreno complicadíssimo (o Jeep Willys é o veículo local).
    Só que eu tenho família, o carro também vai servir para passeios menos "radicais" na maioria das vezes e pra trabalhar.
    Como eu tenho que procurar o Equilíbrio, se a GVT aguentar o carrego eu levo. Porque tem espaço, etc.
    Os vendedores na MIT e da Suzuki (que aqui pertencem ao mesmo grupo empresarial) dizem que ambos os carros aguentam o catece.
    Mais opiniões eu agradeço, vou quarta-feira comprar.
    Abraço.
    Tanto a TR4 quanto a G. Vitara lhe atenderão. O Suzuki é de uma geração mais recente, mais conforto. O TR4 é mais trilheiro, menor, mais alto. A decisão vai ser pessoal, mas acho o G. Vitara mais carro pra o uso q. v. pretende.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    EDSON,

Eu também sou pobre mortal também, meu camarada !!!

Não fiz nenhuma mudança no meu veículo.

Sobre consumo não verifiquei diferença, e sobre comportamento, no fora de estrada é muito diferente, e no asfalto, praticamente, não vi diferença.

O pneu 235 65 R17 da YOKOHAMA não cabe no estepe junto com a tampa, mesmo vazio.

Não há problema em permanecer com o pneu de fábrica no estepe.

Acabo de lhe mandar as fotos por email.

Abs.

MVSEIXAS

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Essa pergunta é interessante...............
    Aumentando o pneu de 225 65 17r para 235 65 17r como fica o consumo e o comportamento do carro? Sera que fica fica gastao e preso? No 4 cil vai caber esse pneu nao raspa? O V6 DO MARCUS NAO RASPOU MAS A SUSPENCAO E IGUAL?

O marcus tem um v6 mas e nos podres mortais com 4 cil?

OUTRA O 235 65 17 CABE NA CX DO ESTEPE ? TEREMOS QUE FICAR SEM A CAPA............

QUANTO O USO DO ESTEPE 225 COM O PNEU 235 EU ACHO QUE POR UM PERIODO CURTO NAO TEM PROBLEMA E SO BAIXAR UM POUCO O PNEU 235 QUE ESTA DO OUTRO LADO DO ESTEPE OS DOIS FICAM DA MESMA ALTURA....

Edson galiza

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    André,
    Fiz hoje o reparo do parabrisa na Carglass. Quando liguei para a Porto para saber se meu seguro protegia vidro, eles também os indicaram. Só que como fiquei muito tempo sem ter este tipo de problema, eu tirei este item e tive de pagar R$110 pelo serviço. Como era menor que a moeda de R$1 eles fizeram o reparo e ficou só um pontinho pouco perceptivo. Valeu pela dica!
    Abs
    Moacir

Citação Postado originalmente por agaldieri Ver Post
    Mladeira, eu tive este problema no meu antigo Corolla e resolvi na Carglass (Parabrisa - Vidros automotivos - Carglass® Brasil). É so ligar e agendar; eles até vem em sua residencia fazer o serviço.
    A Carglass é compativel com a maioria dos seguros; a atendente vai falar para você na hora.

Se quiser apenas reparar o vidro (trinca), o serviço é de graça; se quiser trocar o vidro (como foi o meu caso quando tinha o Corolla) eles cobram uma taxa. Na epoca paguei R$ 90 um vidro que custaria R$ 1200 na autorizada.

Tente ligar e depois conte.

Abs,
    André

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Santana,

O pneu 235 65 R17 da YOKOHAMA cabe na caixa de estepe, mas não é possível colocar a tampa, mesmo estando o pneu vazio.

Se não for um trajeto longo, não há qualquer problema em rodar com o este original (225 65 R17), não comprometendo em nada o veículo. Apenas haverá perda de estabilidade.

Com pneu 235 65 R17, ainda ficou uma distância da caixa de roda (e do giro) em torno de 4 cm.

Como a diferença de altura é pequena entre as medidas, cabe o 245 65.

Não custa fazer o teste (eu não fiz, mas na loja me afirmaram que caberia).

Não senti nenhuma diferença de consumo e conforto.

Se tiver mais dúvidas, pode perguntar, meu caro.

Se vc colocar a medida 245 65, depois nos escreva a respeito de sua impressão.

Abs.

MVSEIXAS

Citação Postado originalmente por SANTANA.CSP Ver Post
    Prezado Marcus Seixas,

Pretendo em breve trocar os pneus do GVIII para a medida 245 65 r17 TOYO ou YOKOHOMA, minha dúvida fica no estepe original 225 65 r17, caso o mantenha e precisar usá-lo em uma emergência, a suspensão seria afetada ou não, mesmo rodando poucos quilometros? Mandei essa mesma pergunta para o site pneufácil e eles disseram que em um percurso pequeno não haveria problema, afinal a diferença é de apenas 1,30 cm. Quem te afirmou que a medida 245 65 r17 não rasparia na caixa de roda? O seu pneu novo aumentou a altura em 0,65 cm e a largura em 1,00 cm, será que esses pneus maiores cabem na caixa de proteção do estepe? E o consumo aumentou? Desculpe tantas perguntas.

Agradecido, Cláudio Santana.

Gravd Vitara, e pode cobrar... a Tr4 não tem espaço para nada... pequeno d+ dentro... o resto é igual...motor, consumo... Vai de suzuki, pq suzuki é suzuki

Citação Postado originalmente por ivymarinho Ver Post
    Pessoal:
    Me ajudem. No meu caso, com relativa frequencia (4 vezes ao ano) irei utilizar o carro pra subir (e descer) uma serra de barro, areia seca, cascalho, "lajeiro", por vezes com água, em terrenos característicos do sertão paraíbano (Se você comparar a Serra Água Branca em Catolé do Rocha-PB com o Rally dos sertões ou Mitsubish ou Piocerá, vai pensar que estes último são brincadeira de criança). Serra de curvas e inclinação considerável em terreno complicadíssimo (o Jeep Willys é o veículo local).
    Só que eu tenho família, o carro também vai servir para passeios menos "radicais" na maioria das vezes e pra trabalhar.
    Como eu tenho que procurar o Equilíbrio, se a GVT aguentar o carrego eu levo. Porque tem espaço, etc.
    Os vendedores na MIT e da Suzuki (que aqui pertencem ao mesmo grupo empresarial) dizem que ambos os carros aguentam o catece.
    Mais opiniões eu agradeço, vou quarta-feira comprar.
    Abraço.
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Obrigado pelo feedback, confrade.
    Quero muito um grand vitara, mas temo a falta de mais airbags e controle de estabilidade, o que nao ocorre com a V6.
    A minha duvida e se a concessionária de Cuiaba terá condições de dar uma assistência tecnica adequada, ate porque o motor nao e mais produzido.
    Mas, como minha opção e um Subaru, que nem concessionária tem aqui, estou realmente criando coragem para o investimento que nao e barato, me pediram 83 mil reais num modelo 2010.

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marcus,

Já tive uma GV III 2.0 2010 mecânica, e não há dúvidas, é um excelente veículo.

O que dizer, então, de um veículo que, além das tantas qualidades que a GV III 2.0 tem, ainda possui:

- farois xenon direcionais (faz muito diferença no breu da estrada);
    - controle eletrônico de estabilidade (isso pode salvar uma vida);
    - controle eletrônico de tração (faz a GV III vencer obstáculos que outros jipes sem tais recursos, não vencem);
    - controle eletrônico de descida (idem);
    - controle de auxílio em subidas (em uma subida, após tirar o pé do freio, o veículo se mantém parado por 3 segundos);
    - motor V6 3.2 (é muita força e muito torque, com um consumo de combustível e ruído quase equivalentes ao motor 2.0 – na cidade eu faço 7 km/l, e na estrada eu chego a fazer 10 km/l);
    - câmbio automático de 05 velocidades com "over drive";
    - bancos e revestimentos em couro de série;
    - sistema de aquecimento dos bancos dianteiros;
    - sistema de ignição e abertura das portas do carro sem chave (com a “chave” no bolso, você abre, fecha e liga o carro);
    - piloto automático e teto solar elétrico (um jipe com recursos de carro de bacana!!)
    - seguro barato (em nome da "dona onça", ficou em torno de R$ 3.000,00, a considerar que o valor de tabela do veículo é de R$ 90.000,00, e vale cada centavo!!)
    - manutenção quase equivalente a da GV III 2.0, em termos de preços e peças. Não creio que lhe ocasionará sustos.

As peças da GV III V6 compatíveis com a Captiva, são somente algumas do motor.

Recentemente, viajei 9.000 km (são paulo ao nordeste ida e volta), e cada dia mais me convenço de que fiz a escolha certa. Como disse, o veículo vale cada centavo.

Abs.

MVSEIXAS

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Pergunto aqui se o GV tem aquecimentos dos bancos
    tb???

Absss

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Não há de quê.

Estamos por aí, meu caro.

Abs.

MVSEIXAS

Citação Postado originalmente por MarcusTalamasca Ver Post
    Obrigado pelo feedback, confrade.
    Quero muito um grand vitara, mas temo a falta de mais airbags e controle de estabilidade, o que nao ocorre com a V6.
    A minha duvida e se a concessionária de Cuiaba terá condições de dar uma assistência tecnica adequada, ate porque o motor nao e mais produzido.
    Mas, como minha opção e um Subaru, que nem concessionária tem aqui, estou realmente criando coragem para o investimento que nao e barato, me pediram 83 mil reais num modelo 2010.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Leopitg,

Na GV V6, o aquecimento dos bancos dianteiros vem como item opcional.

Abs.

Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Pergunto aqui se o GV tem aquecimentos dos bancos
    tb???

Absss

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Ahhh blz, nunca havia visto!!!
    Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem