x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Heheheheee, sai mais barato uma Palio Adventure Locker, ja fez as contas?
    Uma viatura 4x2 com tração traseira sem bloqueio é 1000 vezes mais eficiente que uma com tração dianteira com bloqueio. Coloque na trilha qualquer destas enganações da FIAT com, por exemplo: um Fusca, um Chevette, uma Brasilia, um GVIII ou TR4 4x2 e veja o que acontece.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/

Marcus

Obrigado pelo retorno Marcus.

Citação Postado originalmente por MarcusTalamasca Ver Post
    Colega, acredito que o preço esteja nessa faixa mesmo, 82000 por uma 2010. Por vezes algum maluco anuncia a 90, 92 mil mas é preço fora da realidade por um carro fora de linha.
    Como foram poucas unidades vendidas, não existem muitas opções para comparação.
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Mauro,

De fato, para colocar 235/65 não há necessidade de qualquer alteração no veículo. Creio que até o 245/65, é possivel colocar.

Importante: independentemente de calço, vc não pode aumentar o tamanho final do conjunto de roda e pneu. Se aumentar, tem que mexer na relação do veículo.

Se vc diminui a roda, aumenta a medida do pneu. Ex: de 225/65 R17, para 225/70 R16.

Já vi comentários elogiosos a respeito do pneu Kumbo, mas não conheço.

O Yokohama (50% asfalto e 50% off road) saiu na faixa de R$ 850,00.

Abs.

SEIXAS

[QUOTE=mpsouza;1624642]
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Mauro,

Parabéns pela aquisição.

MVSEIXAS, to procurando pneus pra ela e achei uns 235/65 da marca Kumho por R$627. Na verdade, tô com a intenção de colocar os calços de 2" no Rodrigo Portugal, e pra isso preferiria pneus 235/70, mqas acho que não tem. No caso do 235/65, sequer há necessidade de alterar a suspensão, não é?
    Esses Yokohama estão em que faixa de preço?
    Valeu pelas informações. Abração, Mauro

Usuário
    Entrada
    07/02/2012

Remapeamento ECU GVIII

Possuo um GVIII que está com 1104km e estou pensando seriamente em fazer o remapeamento da ECU, acontece que em Natal/RN não conheço nenhuma oficina confiável para realizar o processo. Alguém do forum poderia me passar algumas dicas de oficinas ou profissionais aqui em Natal que realizam este processo? Ou mesmo alguém que já tenha feito e resida em Natal?

Grato,
    Neylson.

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Acho que compraste bem... o IPVA desse carro não deve sair menos que 3000 mil, então na prática o preço baixou para 78500.

na realidade, são poucos anúncios porque o período em que o V6 foi vendido foi pequeno, de meados de 2009 até fevereiro de 2011. E não vendeu bem, salvo engano o carro zero custava cerca de 115 mil reais.

Ou seja, são poucas unidades rodando por aí. Como eu adoro o GV (só o trocaria por um Subaru, mas não aprecio tanto o design da Forester), mas não abro mão dos itens de segurança exclusivos da V6, acho que vou acabar nela mesmo.

Estou namorando uma há um tempo, aí de SP, que na webmotors está por 81.900. Ela está lá na Rakki, você chegou a ver uma cinza? Na primeira oportunidade dou um pulo em SP pra testar.

Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Marcus, tava anunciada por 85k, mas fechei por 81,5k, mais IPVA. Realmente tem muito pouco anúncio deste modelo. Porque será: pouco veículo ou porque ninguèm vende, ou ambos? Mas como disseram aqui, vale cada centavo. O motor fala alto mesmo. Testei ela e fiquei impressionado, comparando com a minha Tracker Diesel 2004.
    Abraço, Mauro

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Acho que o pessoal podia enviar pra engenharia da Suzuki esse achado maravilhoso que os japas comeram mosca nessa... impressionante, descobriram em pouco tempo o que anos de trabalho de um monte de japas incompetentes não conseguiram ver! Fica mais potente, mais economico, e a fabrica soltando esse 2.0 manco pro mercado.
    cid, vc ja fez ? quais sao suas impressoes ? vc pode nos passar detalhes ?

Olá Seixas,
    tive duas tracker, e nas duas coloquei calço de 2", e em ambas coloquei pneus maiores. E ficou show. O detalhe é que em ambos os casos acabei não ficando muito tempo com o veículo, e não deu pra testar a resistência do conjunto da suspensão com os calços.
    To pensando em colocar o 235/65/17, com calço de 2". Aqui no fórum já houve bastante discusão sobre a durabilidade e dos limites de lift sem desgaste da suspensão, mas não achei ainda.
    Como a V6 é mais cara vou ter que estudar os tópicos aqui pra ver se algum amigo já fez e tem alguma opinião sobre a durabilidade do conjunto, com calço de 2".
    Obrigado pelas dicas.
    Abração,
    Mauro

Marcus, ainda não cotei o seguro...Devem ter muito poucos V6 espalhados por ae. Abri um tópico exclusivo aqui no fórum, mas até agora ninguém se manifestou. Abração, Mauro

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    A Minha GV é 2012 4X4 o seguro saiu R$3.300,00 Com 110% Tabela Fipe e com Franquia Reduzida de R$1.300,00 carro reserva 15 dias conserto somente em CSS da Suzuki e outras coberturas.

Acho que o pessoal podia enviar pra engenharia da Suzuki esse achado maravilhoso que os japas comeram mosca nessa... impressionante, descobriram em pouco tempo o que anos de trabalho de um monte de japas incompetentes não conseguiram ver! Fica mais potente, mais economico, e a fabrica soltando esse 2.0 manco pro mercado.
    Pessoal, uma informação que talvez a maioria não saiba. O remapeamento da ECU parece uma ótima alternativa para aumentar alguns hp pois além de aumentar a potência reduz o consumo em quase 10%, porém, há um detalhe que ainda não vi comentarem, a emissão de poluentes aumenta.

Quem estiver com o carro na garantia e fizer o remapeamento poderá levar o carro para revisão sem preocupação, é só não falar nada. Mas para quem tem que realizar a vistoria anualmente no Detran, o carro não será aprovado na emissão de poluentes, por isso será necessário restabelecer as configurações de fábrica da ECU antes da vistoria e depois remapear novamente.

A Reiko por exemplo cobra duzentas pratas para voltar à configuração de fábrica e mais duzentas para remapear novamente, ou seja, além do investimento inicial, reserve mais R$400 para passar na vistoria todo ano e garantir seus 20 hp a mais.

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juggernaut Ver Post
    Pessoal, uma informação que talvez a maioria não saiba. O remapeamento da ECU parece uma ótima alternativa para aumentar alguns hp pois além de aumentar a potência reduz o consumo em quase 10%, porém, há um detalhe que ainda não vi comentarem, a emissão de poluentes aumenta.

Quem estiver com o carro na garantia e fizer o remapeamento poderá levar o carro para revisão sem preocupação, é só não falar nada. Mas para quem tem que realizar a vistoria anualmente no Detran, o carro não será aprovado na emissão de poluentes, por isso será necessário restabelecer as configurações de fábrica da ECU antes da vistoria e depois remapear novamente.

A Reiko por exemplo cobra duzentas pratas para voltar à configuração de fábrica e mais duzentas para remapear novamente, ou seja, além do investimento inicial, reserve mais R$400 para passar na vistoria todo ano e garantir seus 20 hp a mais.
    Se vc levar o carro pro Despachante fazer tudo pra vc ele não passa pela vistoria do Detran, pois o próprio Despachante tira o decalque e leva para o Detran, você vai pagar no máximo uns 150k pra não se incomodar com nada. Mas acredito eu que não de nenhum problema para vistoria do Detran, pois aqui em Curitiba se for carro novo só tiram o decalque e se for velho eles verificam luzes e extintor mais nada.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Carro manco, raquítico, pangaré...peraí galera, será que estou com outra viatura ou sou muito tranquilo nas estradas? O motor poderia sim ser redimensionado e uma quinta marcha faria muita diferença mas em momento algum passei raiva com meu GV. So tenho elogios pro meu Zucki, é muito valente, seguro, confiável, estável, espaçoso e confortável. O remapeamento é algo muito simples e tem beneficios no desempennho, talvez valha a pena. Pergunta: Que jipe tem tudo que o GV tem, anda bem mais e custa o mesmo?
    Abs a todos
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem