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Tópico: GRAND VITARA

  • #3937
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    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    PESSOAL,

    Estou vendendo meus pneus YOKOHAMA G 12 - medidas 235/65 R17, com apenas 2.000 km de uso.

    VALOR TOTAL: R$ 2.900,00.
    MOTIVO: vou colocar pneus maiores (da mesma marca)

    Quem tiver interesse, entre em contato
    Abs.

    SEIXAS
    Opa, me interessa estes pneus. Sao os que estou procurando. Estou em Sao Paulo também. Se ainda não vendeu, mande uma mensagem e podemos acertar este negócio.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #3938
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    Citação Postado originalmente por Juggernaut Ver Post
    Pessoal, uma informação que talvez a maioria não saiba. O remapeamento da ECU parece uma ótima alternativa para aumentar alguns hp pois além de aumentar a potência reduz o consumo em quase 10%, porém, há um detalhe que ainda não vi comentarem, a emissão de poluentes aumenta.

    Quem estiver com o carro na garantia e fizer o remapeamento poderá levar o carro para revisão sem preocupação, é só não falar nada. Mas para quem tem que realizar a vistoria anualmente no Detran, o carro não será aprovado na emissão de poluentes, por isso será necessário restabelecer as configurações de fábrica da ECU antes da vistoria e depois remapear novamente.

    A Reiko por exemplo cobra duzentas pratas para voltar à configuração de fábrica e mais duzentas para remapear novamente, ou seja, além do investimento inicial, reserve mais R$400 para passar na vistoria todo ano e garantir seus 20 hp a mais.
    Bom noite,

    Nao sei como funciona ai no Rio. Eu fiz o remapeamento na Nascar Chips em Sao Bernardo do Campo.
    Fiz a inspeção veicular aqui em São Paulo e notei que houve aumento das emissoes, mas mínimo (comparado com o ano anterior quando não havia feito o remapeamento) e dentro dos limites definidos como aprovado.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #3939
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    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Colega, por favor vc poderia informar onde vc fez o remapemento e quanto pagou ? outra duvida e que ano e o seu GV ? vc fez dentro da garantia ?

    grato

    Plinio
    Boa noite,

    Fiz na Nascar Chips em SBC, paguei 1000 e alguma coisa, nao me lembro exatamente. Minha GV é 2009, está na garantia e não tive nenhum problema com isso.

    Abraços.
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  • #3940
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    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Ar frio vindo do intercooler tem maior eficiencia volumetrica do que o ar atmosferico normal e mais "quente", isso em função da lei dos gases. Creio que o que o mecanico quis te dizer foi que com o ar frio do intercooler o ar comprimido de uma turbina tem maior volume de oxigenio, comprimir o ar aumenta sua temperatura, mas é melhor ter o ar mais frio possível no cilindro (quanto mais quente o ar, menos denso ele se torna, ou seja, dispõe de menos oxigênio pelo mesmo volume). Assim, muitos carros equipados com turbocompressor ou compressor têm um intercooler. O intercooler é um radiador por onde o ar comprimido passa para ser resfriado antes de entrar nos cilindros. Sinceramente? Comprar um intercooler sem um turbocompressor associado vai ser jogar dinheiro fora...
    Obrigado pela resposta. Era isso mesmo que haviam me explicado. O INTERCOOLER só tem função se usado com o turbocompressor. Agora fica a pergunta que não quer calar: Vale a pena equipar a viatura com turbocompressor?
    Acho que ninguem aqui se importaria em ter em pouco mais de cavalos embaixo do capô. A versão V6 não é alternativa, além de estar fora de linha, é muito difícil achar opções de venda e quando achei, estavam pedindo um absurdo.
    Entao, tirando o preconceito de lado, não valeria a pena gastar bem menos do que seria gasto para trocar de carro e aumentar a potência do nosso motor com segurança?
    Se parar para analisar, este raciocinio esta sendo feito pelas montadoras = DOWNSIZE, ou seja, motores de menor capacidade volumétricas e maior potencia. O Tiguan tem motor 2.0 alimentado por turbocompressor e gera 200 cavalos de potencia.
    Acho nosso carro ótimo, um pouco a mais de potência e não teria concorrente nesta faixa de preço e com todos recursos oferecidos pelo GV.
    O turbocompressor trabalharia justamente quando o motor precisasse de mais potencia, em subidas ou ultrapassagens, corrigindo assim a "falha" que observamos no desempenho do nosso carro.
    O que voces pensam a respeito?? Desculpe pelo post extenso.
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  • #3941
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Semana passada chegou o lift de 35mm que comprei na SR Customs do Canadá.
    Paguei 334,93 dólares canadenses, incluindo aí o frete aéreo, mais rápido. Acontece que algum funcionariozinho da receita que certamente não havia feito sexo na noite anterior resolveu taxar o meu pacote. O infeliz não devia fazer idéia do que era aquilo e mesmo assim me taxou em absurdos 60%, me obrigando a pagar mais 214 reais nos correios.
    Bem, o que importa é que o lift chegou e posto aqui algumas fotos para os amigos.
    Olá Luís, vc efetuou o pagamento a SR Customs como, através de cartão de crédito ? Desde o pedido até a chegada, quanto tempo demorou p/ chegar o Kit ?
    Vc o adquiriu através deste site Welcome to SR Customs ? Não encontrei no site em questão nenhum link que levaria a opção de compras, mas apenas da apresentação do produto.
    O link que encontrei disponível lá foi "Click Here To Inquire About This Product" que é p/ enviar um email p/ tirar dúvidas do produto
    ... seria este ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3942
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    Fala, Funga!

    Os pneus ainda não foram vendidos.

    Vou lhe passar meu email, para que possamos negociar: mvseixas@yahoo.com.br
    Me passe seu telefone pelo email, que entrarei em contato contigo.
    Abs.
    Seixas


    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Opa, me interessa estes pneus. Sao os que estou procurando. Estou em Sao Paulo também. Se ainda não vendeu, mande uma mensagem e podemos acertar este negócio.

  • #3943
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    "Pantoja

    estou procurando um SUV na faixa de 90-110k. Até agora, olhei a Grand Vitara, Subaru Forester, Toyota RAV4 e Jeep Cherokee, além da Mitsubishi ASX (que é crossover). Fiz o TD na Vitara e foi a que mais gostei, além da Subaru. Consegui ela por R$91.500 com todos os opcionais, incluindo central multimídia. Fiquei impressionado com o custo das revisões, que é R$400 na média, enquanto a Forester, pela CAOA, fica em R$1800...

    Pretendo ficar com o carro por no mínimo 5 anos e vou utilizar na cidade, estrada e off-road leve, então gostaria de pedir a opinião aos proprietários. Ela fica muito barulhenta depois de um tempo? Que peças que costumam dar mais problema, e como é o tempo de espera para peças de reposição? Ela é rápida nas retomadas na estrada? Achei ela bem esperta na cidade, ao contrário da Forester que tem um certo atraso que me incomodou. Também gostei da estabilidade (fiz algumas curvas mais fechadas a 120Km/h e ela não desgarrou) e do acerto da suspensão.

    Pergunta: de onde vc tirou esses preços da revisão da Forester? Já tive uma e paguei 200,00 na primeira revisão de 10mil km e 700,00 na de 20.000km e 1.000 na de 30mil km. Um amigo acaba de fazer a revisão de ma top 2009 e pagou 1.000,00 na de 20mil km. Vale revisar essa fonte...

    A Suzuki é valente no offroad mas em viagens longas é bem ruim de ergonomia.Como a maioria dos Mitsubishis, nenhum Suzuki tem ajuste de profundidade do volante, nem Vitara, nem o recém lançado SX4. Ao meu ver, um erro gravíssimo para carros desta faixa de preço. A falta deste pequeno ajuste vai fazer muita diferença depois da segunda ou terceira hora no volante. Se vai usar para viagens longas ou frequentes, o carro não é recomendável.

    Infelizmente a semelhança com a Mitsubishi não acaba por aí: se Forester tem CAOA como tendão de aquiles, a marca Suzuki no Brasil tb é monopólio e pertence ao mesmo grupo que trouxe a Mit, Eduardo de Souza Ramos. Ele é mais discreto que Sergio Habib e CAOA, mas tb tem sua politiquinha exploradora da carência do nosso mercado. Eu checaria outras fontes sobre os preços das revisões da Suzuki tb. Esses valores me parecem baratinhos demais. Cheque os preços das peças também. Pra vc ter uma idéia, enquanto um paralama dianteiro da Forester saia por 650 reais, a mesma parte da Outlander (gerenciado pelo mesmo grupo da Suzuki) saia 2.000 reais. Tive os dois carros e tive a sorte de bater no mesmo local. Assim aprendi que nem tudo é como imaginamos.

    Uma Vitara não poderia custar 90k. Por esse mesmo preço, a Forester é superior em tudo. Se o câmbio da Forester às vezes perde pontos em comparativos com carros mais caros, o câmbio da Vitara consegue ser pior: é de quatro marchas convencional sem opção de trocas manuais. Motor é mais fraco e gasta mais. A tração é infinitamente inferior. O peso dos carros tb é um discrepância: Grand Vitara pesa 2.070kg enquanto Forester pesa 1.560kg. Com tanta diferença acho estranho vc ter se incomodado com a Forester. Faça um novo tst drive, ambos no mesmo dia, e vai constatar que mesmo na versão aspirada 2.0 a Forester é bem mais rápida. E se falam que a Subaru austera no acabamento, Suzuki é mais pobre. Das costuras e plásticos do painel, não tem comparação. Se considerar o teto solar da versão top, os ajustes elétricos dos bancos, encosto traseiro reclinável etc etc tec, a Suzuki fica muito atrás. Pra fechar o estepe ainda na tampa de trás é indício de que o carro é mesmo voltado para uso quase que exclusivo na terra. Embora seu sistema de tração seja meio arcaico, no uso offroad ele vai muito bem por contar com marcha reduzida mecânica.

    Em suma, Suzuki é um japonês honesto mas a marca está um nível abaixo de Toyota e Honda e dois abaixo de Subaru. Se custasse um preço justo, valeria a pena. Mas vendido com a mesma política dos obsoletos Mitsubishi, se torna uma muito cara (pelo que oferece) e muito pouco interessante no Brasil. Só compraria uma se fosse utilizá-la predominantemente em zona rural. Para o mix cidade, estrada e offraod Forester é muito mais carro."

    Pessoal, continuo pesquisando sobre o Grand Vitara e tb outros modelos parecidos. Tirei essa postagem de outro site em que a pessoa - mete o pau no suzuki. Li outros posts dele e me parece uma pessoa que entende de carro, e ele gosta muito da marca Subaru e do Forester. Só que, não sei se a Suzuki e a terceira do Japão mas sei que no mundo todo existem pessoas fiéis a marca e que gostam muito dos carros, em especial do GV. Tenho certeza que o GV é um veículo que bem cuidado não tende a dar problemas mecânicos. Sei lá, resolvi postar a titulo de conhecimento e discussão mesmo.

    Semana passada fiz o "rappy drive" na Sarang da Tijuca no Rio. Só que, praticamente não senti direito o carro pois o trajeto fixo que eles determinam dura 5 min, é entrar e sair. Passei tres ruas estreitas, apertadas, e não consegui passar dos 50Km/h. Resultado, continuo na dúvida. Fiz o teste em um 4x2 automático. 4x4 automático para pronta entrega só tinha um prata com couro e central há 95k.

    Bom, vou ter que tentar novamente ou na Millenium na Barra ou na CSS de Niterói. Queria pegar uma subida para ver como ele se comporta, se´e tão ruim assim e vou levar outra pessoa para que vá no banco de tráz e veja o conforto, se a pessoa pula muito ou não.

    Bom, é isso. Bom final de carnaval para todos.

  • #3944
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    Para quem tem CAOA como representante, Souza Ramos parece um santo. Ja tive na mao da CAOA e nunca mais. Pelo que sei o peso do Gv é um pouco mais que 1600kg, nem pesquisei para confirmar, mas acho que é isto. Ja tive um GV 4x2 e agora estou com o 4x4, fiz longas viagens com eles e nunca tive problema algum, o carro é confortável e nao se parece nada com a descricao da pessoa acima. Quanto as revisoes, fiz duas com o 4x2 e uma com o 4x4 e nunca passou das 500 dilmas. Aqui em Itajai o pessoal faz a revisao dos Subaru em Blumenau e quase todas passam das 1000 dilmas. Peca para ele ver a diferenca no valor do seguro de ambos os carros tambem. Acho que este entendedor de carro nao é tao entendedor assim. Nao que o Forester nao seja um bom carro, mas o GV é muito bom tambem, nao é este carro que ele descreve. Abraco.

  • #3945
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    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Para quem tem CAOA como representante, Souza Ramos parece um santo. Ja tive na mao da CAOA e nunca mais. Pelo que sei o peso do Gv é um pouco mais que 1600kg, nem pesquisei para confirmar, mas acho que é isto. Ja tive um GV 4x2 e agora estou com o 4x4, fiz longas viagens com eles e nunca tive problema algum, o carro é confortável e nao se parece nada com a descricao da pessoa acima. Quanto as revisoes, fiz duas com o 4x2 e uma com o 4x4 e nunca passou das 500 dilmas. Aqui em Itajai o pessoal faz a revisao dos Subaru em Blumenau e quase todas passam das 1000 dilmas. Peca para ele ver a diferenca no valor do seguro de ambos os carros tambem. Acho que este entendedor de carro nao é tao entendedor assim. Nao que o Forester nao seja um bom carro, mas o GV é muito bom tambem, nao é este carro que ele descreve. Abraco.
    Confirmando: o peso do GVIII A/T (o mais pesado de todos) é 1640 kg. É muito comum aqui no forum aparecerem defensores de determindas marcas fazendo a defesa destas marcas nos foruns de marcas concorrentes. Fico imaginando quais são os interesses que movem estes foristas?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #3946
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    Pois é. Como comecei a pesquisar na web sobre o GV e outros veículos agora me assustei com a quantidade de pessoas que defendem ferrenhamente uma marca, um modelo, ao ponto de discutir, brigar ou de achar que todo o resto é porcaria. Impressionante como o pessoal se emociona. Ou, pode ter gente de montadora infiltrado ou gente recebendo, sei lá, especulações.

    Alguem aqui do forum do Rio já fez teste drive na Millenium? Eles deixam fazer um percurso mais liberado ou tb é "proibido". Poxa, fiquei decepcionado com o meu teste na Sarang, mau deu para dirigir e sentir o carro.

  • #3947
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    Desculpa os erros de portuga. Fiquei Decepcionada. E o atendimento na Sarang não essas coisas. Será que é pq sou mulher. Se for junto com homem sera que o tratamento melhora?!

  • #3948
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    Galera, fiz este pequeno video com meu GV enfiado no meio da mata, em Ibitipoca!
    Me perdoem o tom um tanto arrogante exaltando o GV mas comprei duas revistas com testes de SUV e fiquei revoltado com ambas que excluiram o nosso bravo GV, rsrsrssss!
    Entrei nessa mata ai ate o talo, e fui e voltei fazendo a propria trilha, acho ate que ia sem a reduzida, exceto na subida pq a inclinação e o motor 2.0 sem o auxilio da transmissao acho que queimaria embreagem atoa.
    Abraços,

    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

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