x
Convex Datacenter
Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 304

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dandan Salles Ver Post
    Boa tarde, colegas. Tudo bem?
    Depois de muitoooooo tempo volto a postar por aqui.
    Essa semana tirei meu 4° Suzuki na sequencia, tive um Jimny, depois um Sx4 que troquei por um Grand Vitara e agora um Vitara 4style allgripe!
    O carro é uma delicia de dirigir motor, cambio e estabilidade impressionantes e fico hipnotizado com o teto solar rs...
    Queria colocar um protetor de Carter e esse kit de lift do Scross que os colegas mencionaram acima.
    A concessionária em que comprei o carro me informou que não existe protetor de cárter para esse modelo, e procurando na internet realmente não encontrei. Alguém já colocou e sabe informar onde comprar e instalar. Ou isso é bobagem?
    Com relação ao kit lift do scross algum colega já colocou, quanto custou? Alterou muito a estabilidade do carro?
    As concessionárias instalam esse kit? Perde-se a garantia quando é feita a instalação do lift?
    att.
    Daniel Salles
    Olá colega, tenho um 4Style desde 2019 e como pego trilhas esporadicamente (SZK Day) instalei aqui o protetor de aço em SP na ProAuto - original da SZK, não tenho fotos, existe e é vendido globalmente, o trem é pesado pra caramba, ao instalar este retira-se a proteção plástica do carro que possui uma manta/folha de alumínio, eu tinha até guardado esta, mas acabei me desfazendo dela.
    Só pra referência, o produto é igual o do link - original SZK, mas acho que o meu é cinza:
    Protetor De Carter New Vitara E S-cross | Mercado Livre

A minha única reclamação do Vitara novo é a Central xing-ling, aquele Waze nativo é ruim demais, GPS não funciona direito, de resto o carro é top pra uso nesse Brasil pé de boi.

Outra coisa, o módulo de rebatimento dos retrovisores/tilt-down do espelho retrovisor do carona instalado à parte na concessionária é uma BOS_TA, não recomendo, é a terceira vez em um ano que o negócio deixa de rebater os espelhos, 1 ano de garantia nesse MTEK...já mandei trocar, o preto, depois um transparente, e o negócio só dá problema, desisto, aperto o botão pra rebater agora kkk

Abs

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Boa noite a todos ... estou inclinado a comprar um Vitara 4a geração ALLGRIP e confesso que estou em dúvida sobre o sistema de tração. Encontro pouca informação técnica sobre o sistema e confesso que estou sem entender o que ele é (?!)

Ele tem diferencial central e gerencia a tração acionando o freio de forma eletrônica, ou ele tem algum sistema de acoplamento viscoso ou um diferencial central LSD?

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    amigos no vitara novo tem o problema do eixo carda? seria no 4x2 e 4x4? ou só no 4x4?
    grato

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    amigos no vitara novo tem o problema do eixo carda? seria no 4x2 e 4x4? ou só no 4x4?
    grato
    Estou em busca de um Vitara 4A geração allgrip... e tenho analisado alguns...

Chamou minha atenção o eixo cardan com duas cruzetas (eu esperava umas juntas homocinéticas ou algo mais elaborado...). Porém depois de analisar o sistema como um todo verifiquei que o cardan dele somente vai girar quando houver (e em função de quanto de) demanda por torque na traseira. E mesmo quando estiver com o bloqueio ativado ele desliga em em velocidades maiores.

Por essas características ele deve apresentar poucos problemas no cardan e quando apresentar não existe motivo para ser complicado ou caro demais....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 4
    Caros colegas,

Agora estou com um 4Sport Allgrip 2020 branco pérola com teto preto metálico e vou fazer alguns comentários (e comparando com o GV V6 também):
    -1604756948227.jpg

- O carro é muito moderno e tecnológico, apesar de ter um acabamento muito simples. A posição de dirigir e os bancos são os destaques positivos, obviamente poderia ser construído com mais capricho e materiais melhores, mas...

- Meu carro anterior era um GV V6 2010, que rodei 100 mil km por 8 anos. O Vitarinha novo parece andar igual ao GV V6 porém é bem mais esperto, em função do motor turbo e dos 500 kg a menos. Na estrada é muito gostoso, parece um esportivo. A central eletrônica conversa bem com o câmbio e o conjunto é muito harmonioso.

- O Vitara tem uns barulhinhos no painel, principalmente no porta-luvas e na capa de cobertura total do painel, que é muito fina, mas dá pra arrumar com paciência e criatividade. O GV V6, embora seja muito mais luxuoso e bem acabado, tinha os mesmos barulhos. DNA Suzuki.

- Em relação ao consumo e desempenho: o motor anda sempre com muita sobra e se pisar ele vai com pressa. Diferentemente do V6 que precisava de giro alto pra encher. O consumo na cidade está 10,5 km/l sem o start-stop e 11,5 km/l com o start-stop, tenho preferido andar com ele desligado, vou optar pelo menor desgaste das peças em detrimento do consumo (no V6 era 6,5 km/l). Na estrada, em condições normais e no modo AUTO, a 110 km/h ele faz 17 km/l; no modo Monge Tibetano faz até 19,5 km/l (no V6 era 10,5 km/l). No piloto automático a 110 km/h ele anda o tempo todo em 6a marcha, só nas subidas muito acentuadas ele reduz para 5a. O GV V6 reduzia o tempo todo de 5a para 4a e qualquer subidinha colocava 3a, dava agonia.
    -1604756948239.jpg
    - O porta malas tem um tamanho razoável, um pouco só menor que o do GV. O espaço interno também é menor. Com conforto, no GV cabem 5 pra viajar, no Vitara cabem só 4.

- Em relação ao som, que é uma coisa importante para quem gosta, como eu (o som do GV V6 era excelente, com o subwoofer original sob o banco do motorista): a central multimídia é uma porcaria do ponto de vista de software, que a torna limitada e lenta (na verdade é um tablet chinês dos mais baratos). Por outro lado tem uma tela maravilhosa de 10 polegadas e uma qualidade de som excelente também (mesmo com os alto falantes originais, que são uma porcaria). Vou substituir os falantes originais por kits 2 vias NAR e o som vai melhor 100%, sem mudar
    a originalidade do carro. Para instalar apps na central, a dica é instalar o aplicativo Aptoide pelo pendrive e, depois disso, instalar os apps pelo Aptoide e não pelo google play. Dá pra rodar Waze e google play de forma online ancorando a multimídia no hotspot do celular. O meu celular Redmi espelha na multimidia apenas para monitoramento, não consigo comandar pela multimídia.
    Ao comprar o carro, não removi a película plástica de proteção da tela da multimídia, pois já tinha visto muito vitara com a tela arranhada e lido os depoimentos aqui no fórum, arranha muito fácil mesmo, se for mandar limpar o carro então já era...
    Fiz um molde em papel da tela e fui em lojas de películas de celular e tablet e, depois de procurar muito e muito mesmo, consegui encontrar uma película de vidro que serviu bem, daí removi a película de proteção original e apliquei a película de vidro, pelo menos vai proteger a tela.
    Na caixa dela está escrito Película para Tablet CCE 9 polegadas (será que a nossa multimidia é um tablet CCE? rs.). Uma alternativa é comprar a película plástica universal PET no tamanho A4 e cortar no formato da tela.
    -1604756948256.jpg

- Agora vou comprar o kit de elevação de suspensão em BSB ou em SP (na css de BH não tem) e trocar os pneus para 215/60/R17 para ver se fica do agrado, em último caso tem a opção dos 225/65. Para quem gosta de andar na terra e aproveitar o Allgrip tem que elevar o carro, não tem jeito, ele é muito baixo, ainda mais com pneu perfil 55, na forma original é só asfalto mesmo.

No geral, o carro é muito bom e estou muito satisfeito.

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Então, teoricamente, esses pneus maiores caberiam num Suzuki Scross? (a partir do 2017, o SCross já vem com esse lift de fábrica) . Valeu.
    Camaradas, quem botou o lift e trocou os pneus, sentiu problemas em estabilidade na estrada???

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Le_BH Ver Post
    Caros colegas,

Agora estou com um 4Sport Allgrip 2020 branco pérola com teto preto metálico e vou fazer alguns comentários (e comparando com o GV V6 também):
    ...
    Animador o seu relato ! Fiquei impressionado com o consumo de combustível, com relação à autonomia deve ter deixado muito suv a diesel no chinelo.Pra mim seria o veículo perfeito para umas expedições por aí pela América do Sul depois de colocar um lift é um pneu pelo menos perfil 65...pena eu ter só 1 Jimny de 1/3 do valor dessa nave kkk....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

mais alguns relatos sobre o meu Vitara 4Sport Allgrip:

É verdade,

a autonomia é excelente. Já cheguei a andar 700 km sem abastecer na estrada, lembrando que o tanque do Vitara turbo tem apenas 47 litros de capacidade. E pra andar parece o Golf alemão 1.4 turbo...

Em relação ao som, eu substituí os falantes originais por kit 2 vias NAR 6" na frente e Coaxial NAR 6" nas portas traseiras. O som melhorou demais, ficou outra coisa, vale muito a pena. Eu pensava que os falantes originais eram porcaria mas, eu estava enganado, eles são piores do que porcaria. Joguei fora na lata de lixo pra ninguém dar o azar de usar.

Em relação aos barulhos do painel que incomodavam, eu desmontei os acabamentos até chegar no painel de instrumentos e removê-lo também.
    -whatsapp-image-2021-02-04-18.31.35-1-.jpg

Para resolver o problema é muito simples: é só colocar pedaços de espuma nos dutos de ar e nas partes móveis dentro do painel.

Nas saídas de ar é só colocar espuma adesiva (usadas em vedação de ar condicionado, vendida em rolos) melhorando o aperto na colocação.

-whatsapp-image-2021-02-04-18.31.34.jpg

Mas o que realmente vai fazer a diferença é a colocação de vaselina sólida (colocada com um pincel mais firme) em todos pontos de encaixe dos acabamentos antes de recolocar estas peças. Nas fotos abaixo eu mostro alguns pontos que coloquei a vaselina.

-whatsapp-image-2021-02-04-18.31.35.jpg-whatsapp-image-2021-02-04-18.31.34-2-.jpg-whatsapp-image-2021-02-04-18.31.34-1-.jpg

Consegui eliminar 100% dos barulhos do painel. Ficou muito satisfatório andar num carro da Suzuki que não faz nenhum barulho interno rs.

Acho que daqui a uns 2 meses meu carro vai completar 20 mil km rodados, daí vou tentar colocar os lifts originais na css durante a revisão.

Para quem gosta de transportar barraca Camping world (como eu) ou qualquer outra coisa no rack de teto. Eu recomendo esse rack aqui da Farad. Muito bom e muito bem acabado, o encaixe fica perfeito. É bem fácil de tirar quando não estiver em uso.

-whatsapp-image-2021-02-04-18.58.26.jpg

Para finalizar, estou cada vez mais contente com o carro.

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Le_BH Ver Post
    Pessoal,

mais alguns relatos sobre o meu Vitara 4Sport Allgrip:
    Bom dia amigo....tambem tenho a sua duvida quanto a altura livre do solo no novo Vitara.....(meu atual carro eh um Grand Vitara 4Sport que tem no minimo 25cm de vão livre). Assim quem fizer o lift posta aqui suas impressoes e se optou por trocar os pneus tambem.....pq acha o perfil 55 ridiculo para o carro.

Abcos
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    Araçuaí/MG
    Alguém trocou a central multimídia do Vitara? Se sim, colocou uma com Android? Conseguiu fazer os controles do volante funcionar?

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    amigos o kit lift da suzuki é de aço ou aluminio? grato

Usuário
    Entrada
    11/07/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Multimídia chinesa

Citação Postado originalmente por Guruga Ver Post
    Alguém trocou a central multimídia do Vitara? Se sim, colocou uma com Android? Conseguiu fazer os controles do volante funcionar?
    Troquei por uma chinesa de 4G/64G Android 10. Fiquei muito satisfeito. Encaixou perfeitamente. Tudo funciona, USB, volante e câmera de ré. Só precisei cortar um fio.
    https://m.pt.aliexpress.com/item/100...0Q90.jpg_.webp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 02/01/2019, 02:23
    2. Sugestões para o novo Jimny 2017
      Por sandro-natal no fórum Suzuki
      Respostas: 156
      Última resposta: 19/06/2018, 17:46
    3. Passeio Bahia 02/01/2017 ate 15/01/2017
      Por Rodrigo Biscoito no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/01/2017, 23:41
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?