Pessoal, depois de muito pesquisar...... dois caras me assessoraram bem hoje. Luan do maranhão da Pnseuzaoacessorios (procurem no instagram). Gente fina, solícito e etc. E o outro um cara acostumado a lift de grandvitara, e outros aqui em BH (oficina referenciada)
Vou encomendar com um torneiro que já ta fazendo vários de 1" 1,5"2" em borracha, nylon etc... pro novo vitara. E vou executar o serviço nessa oficina que é uma referência aqui.
Fui convencido de não subir mais do que 1,5"porque quem ta subindo mais de 2" ta tendo problema com a barra de direção, E acredito que a homocinética vai sofrer também. O de 1"e no 1,5"sao bem tranquilos + pneu 215/60/R17 (pra modelos 2019/2020)
Que o post sirva de referência pra quem precisar.
Além disso, queria compartilhar uma boa experiência com o carro.
Ele é valente. Peguei a estrada do meu sítio hoje que ha 22 anos eu nunca ví tão ruim quanto agora. Após as chuvas do mês de mais de 284mm como sabem aqui em Minas, a estrada que já era ruim, acabou totalmente. Imaginem uma estrada em que a terra foi embora e ficaram só as pedras, com valetas e tudo mais.
Evidentemente que diferente da TR4 que tinha, tive que ir bem mais lento, mas o carro superou tudo, com inclinações de atáque e saída que sabendo tocar o carrinho ele passa sem raspar em nada. Usei a tração snow e em alguns momentos com lock e na marcha M1 (manual) pra controlar o torque com trecho de lama com pedra. Seria o equivalente ao que na TR4, eu jogar na L e na 4x4 reduzida.
O carro se comportou maravilhosamente bem. Quando vi a estrada na pior parte uns 3,5km na minha frente deu gelo na barriga por conta da impressão experiência que tinha com a TR4 e o novo vitara ser muito "luxuoso". Mas nada, o carro é um japa 4x4 valente.
E o mais divertido. Sair disso tudo depois pegar uma estrada sinuosa de asfalto e colocar na versão sport e curtir o carro que se tranforma num "esportivo".
Estou realmente feliz com o carro. E o calço de 1"ou 1,"5 que vou por é so pro fator psicológico e nada mais... kkk
Abraço