x
Convex Datacenter
Página 9 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 292

Hybrid View

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sera que o Inox tem boa condução ?
    Aços inoxidáveis são ligas (combinação de dois ou mais elementos químicos, obtida através de fusão de compostos), contendo:
    - Ferro
    - Baixos teores de carbono
    - No mínimo 10,5% de cromo e
    - No máximo 30% de níquel e
    - Outros elementos em menores porcentagens, como por exemplo, o carbono, molibdênio, manganês, etc.

Portanto o aço inox, como todos os metais é condutor de eletricidade.

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Como esta a manutencao basica?

- Filtro de ar
    - filtro de gasolina
    - oleo motor
    - filtro de oleo
    - velas
    - limpeza e regulagem de bicos
    - calibragem pneus
    - pé moderado..

Rubens, faz pouco tempo que comprei a viatura, mas aparentemente esta tudo em dia, andei olhando o filtro de ar e ainda esta limpo, pneu novos com 26lbs, óleo do motor com aspecto de novo, não sei lhe responder sobre os demais itens, mas na próxima revisão, vou solicitar a troca das velas, filtro de ar, limpeza dos bicos e a troca do filtro e do óleo do motor, do cambio e do diferencial dianteiro e traseiro, vamos ver se consigo melhorar o consumo.
    Abracos

Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Porque apesar de ser Inox ele enferruja também.
    A resistência à corrosão atmosférica é muito boa e, dependendo do tipo de atmosfera, devemos escolher o aço inoxidável mais adequado. Em meios rurais, em cidades com atmosferas pouco contaminadas, o aço 430 é normalmente resistente.
    Em grandes cidades o material escolhido é normalmente o aço 304. Mas em cidades a beira mar é escolhido um outro tipo, o inoxidável 316, que além de cromo e níquel tem também molibdênio na composição química.
    Vmterra, como parece que você tem conhecimentos em metalurgia, deixa te fazer uma pergunta, será que um tanque de combustível feito em aço inox enferruja?
    Achei um fabricante disposto a fazer o tanque dos nossos carros por R$ 950,00, como só o protetor do tanque custa R$ 320,00, talvez seja vantagem comprar o tanque inteiro em aço inox!
    Abraços
    Nascimento
    4X4 Brasil

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post

Vmterra, como parece que você tem conhecimentos em metalurgia, deixa te fazer uma pergunta, será que um tanque de combustível feito em aço inox enferruja?
    Achei um fabricante disposto a fazer o tanque dos nossos carros por R$ 950,00, como só o protetor do tanque custa R$ 320,00, talvez seja vantagem comprar o tanque inteiro em aço inox!
    Abraços
    Nascimento
    Fala aí Nascimento,

Hehehhe não sou muito entendido não mas trabalho numa área coberta de profissionais de tudo quanto é especialidade então a gente acaba aprendendo um pouco de cada coisa, mas a minha formação é Automação e Controle de Processos.

Mas vamos lá! Primeiramente procure saber qual o aço que será utilizado 430, 304 ou 316 ( O ideal seria o 316 pela composição) depois qual espessura da chapa usada! Os protetores são vendidos com aprox. 3,20mm espessura! Porém são de Aço galvanizado que também tem grande resistência a corrosão.

Mas vamos supor que você compre esse tanque e utilize o protetor original e sofresse algum impacto considerável seu protetor certamente irá deformar (Amassar ou até Rasgar feito papel) jogando o impacto para o tanque novo que talvez irá somente arranhar... aí você terá que arrancar o protetor e ficar sem deixando somente o tanque exposto.

Agora pensando da maneira contrária, tanque original e a chapa galvanizada que é a melhor (Existem dois modelos de chapa) sofrendo o mesmo impacto provavelmente sua chapa só irá arranhar ou se for muito forte mesmo irá dar um pequeno amaço e seu tanque ficará ileso.

Analisa aí e vê se vale a pena mesmo esse tanque. Outra coisa é que o cara tem que ser bom serviço para fazer a cópia perfeita e bater todos os encaixes!

Ahhhh e achei protetor de tanque por R$235,00 via depósito
    Protetor Do Tanque Para Tracker E Grand Vitara 2 E 4 Portas R$ 235 - sigma4x4
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Faz uma cotação ai e de repente a gente faz um pedido de vários parafusos... rsrsrs
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Faz uma cotação ai e de repente a gente faz um pedido de vários parafusos... rsrsrs
    Posso deixar pra fazer a cotação quando chegarem minhas velas de Iridium??? rsrsrsrs

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agora dando uma fugida do assunto do parafuso, acabei de trocar o filtro de Ar da Tracker e... sem dúvida o MANN C2337 é infinitamente superior, foi caro, mas vale a pena, na hora de fechar as presilhas da pra sentir que fecha na pressão. Paguei R$90,00.

O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-20131220_164703.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-20131220_164728.jpg

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Encontrei esse filtro em uma distribuidora de lubrificantes (em Cuiabá - MT) por vinte e poucos reais! Não me lembro quanto paguei, mas foi menos de R$ 30,00. E é claro, não se compara com os outros filtros!

Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Agora dando uma fugida do assunto do parafuso, acabei de trocar o filtro de Ar da Tracker e... sem dúvida o MANN C2337 é infinitamente superior, foi caro, mas vale a pena, na hora de fechar as presilhas da pra sentir que fecha na pressão. Paguei R$90,00.

O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-20131220_164703.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-20131220_164728.jpg

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Encontrei esse filtro em uma distribuidora de lubrificantes (em Cuiabá - MT) por vinte e poucos reais! Não me lembro quanto paguei, mas foi menos de R$ 30,00. E é claro, não se compara com os outros filtros!
    Que isso.... por esse preço vale a pena fazer um estoque em casa... kkkkkk vou dar uma procurada na internet pra ver se acho com um preço melhor e deixar pelo menos uns 3 guardados aqui. Esse filtro é muito difícil de se achar.

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu troquei o meu agora, não sei qual marca, mas é igual ao original. Agora essa esponja ai em cima vai tb?
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Eu troquei o meu agora, não sei qual marca, mas é igual ao original. Agora essa esponja ai em cima vai tb?
    Pois é o MANN é dessa forma mesmo, isso tudo é uma coisa só, e essa borracha rosa faz uma vedação que muito superior aos outros filtros, como disse até pra fechar a tampa senti diferença da pressão nas presilhas. Muito bom.

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Olha o contraste do painel com os controles do Ar, tirei agora a noite pra ver...
    O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-20131220_190500.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-20131220_190540.jpg

A iluminação dos controles ficaram horriveis agora... Rsrsrsrs vou ter que criar coragem e fazer isso logo

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi VMTerra, da trabalho mas vale a pena, fica bem legal! Te aconselho a reservar um bom tempo e paciência pra desmontar tudo, brincar de leds e depois montar. Acho q é um dia de brincadeira. Não sei se já viu, mas tem uns tópicos com dicas de como desmontar a parte do AC, a parte mais complicada. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cherokee o que olhar antes de comprar?
      Por marcelozao no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/07/2019, 08:10
    2. RAV4 o que olhar antes de comprar???
      Por sentinela no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/11/2014, 16:10
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2012, 18:36
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2011, 13:14
    5. O que devo olhar para comprar um Vitara?
      Por burgoa no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/05/2006, 16:22

Permissões de Postagem