x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 292
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1

Já ganhei meu dia hoje!!!! acabo de receber uma ligação dizendo que os meus Adesivos do 4x4 Brasil chegaram lá em casa!!!
    Já tinha dado como perdido!!! Agora não vejo a hora de chegar em casa pra coloca-los hehehehhe
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    01/02/2014
    Local
    Guabiruba/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Tenho uma Tracker 2008, comprei dia 13 Dez 2013.
    Como eu não tinha experiência em comprar carros usados, me venderam um veículo em péssimo estado: Coifas da homocinética estouradas, uma das rodas traseiras estava isolada (completamente vazia), farois ruins, etc... Lógico que cobrei todo o conserto da loja que me vendeu, pois tenho garantia de 90 dias.
    Uma coisa que não gosto é a barulheira que faz quando a estrada é irregular, com buracos. Verifiquei as "saias" das laterais, e vi que falta muitas presilhas, fazendo com que trepidam.
    Já marquei com um bom mecânico (ex-Chevrolet) para fazer uma avaliação/revisão, pra saber se estou "segura", se não corro mais riscos...
    Mais 2 irmãos meus possuem Tracker, e meu pai está à procura de uma também. Somos a família Tracker rsrsrsrsrs.
    Como sou novata no assunto 4 x 4, tem muitos nomes que leio aqui, que não faço ideia do que seja, um deles é o tal Lift 2".
    Mas, com o tempo sei que vou aprender tudo.
    Adorei este fórum!!! Abraços!!!

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por vanildes Ver Post
    Bom dia!
    Como eu não tinha experiência em comprar carros usados, me venderam um veículo em péssimo estado: Coifas da homocinética estouradas, uma das rodas traseiras estava isolada (completamente vazia), farois ruins, etc... Lógico que cobrei todo o conserto da loja que me vendeu, pois tenho garantia de 90 dias.
    Uma coisa que não gosto é a barulheira que faz quando a estrada é irregular, com buracos. Verifiquei as "saias" das laterais, e vi que falta muitas presilhas, fazendo com que trepidam.
    Já marquei com um bom mecânico (ex-Chevrolet) para fazer uma avaliação/revisão, pra saber se estou "segura", se não corro mais riscos...
    Mais 2 irmãos meus possuem Tracker, e meu pai está à procura de uma também. Somos a família Tracker rsrsrsrsrs.
    Como sou novata no assunto 4 x 4, tem muitos nomes que leio aqui, que não faço ideia do que seja, um deles é o tal Lift 2".
    Primeiramente seja bem vinda Vanildes!!

Muito bacana saber que temos aqui também mulheres, estou vendo que adquiriu a sua quase que junto comigo, comprei a minha no dia 10/12.
    É triste saber que um carro como este tenha sido sofrido assim! Então terá muito trabalho pela frente para deixa-la novamente a máquina que é!

Quanto a barulheira na suspensão você já identificou a falta das presilhas, muito bem, deve checar também a parte da suspensão como um todo, todas as buchas bieletas, etc, se estiverem em ruins contribuem para esses barulhos, pois a Tracker não faz barulhos de suspensão! E como disse já vai levar no mecânico que com certeza é de confiança pois seus irmãos já possuem né, fica mais fácil!

Então só pra tirar a sua dúvida do Lift, o lift nada mais é do que a elevação do carro através de calços de molas e amortecedores, tem de 1'', 1,5'', 2'' e até mais e por aí vai. Os mais comuns são os de 1'' e 2'' e tem também s lifts de carroceria que já é menos utilizado não questão de um carro para uso de dia a dia.

O lift é usado para quem quer no caso da Tracker, fazer trilhas média a pesada para que o carro fique mais alto em relação ao solo para não bater o fundo em obstáculos ou até mesmo encalhar e assim também poder usar pneus mais robustos e maiores, coisa que com a suspensão original da Tracker você fica limitada ao pneu na sua medida original 235 60 16.

Bom acho que por enquanto é isso! qualquer dúvida que tiver em relação ao seu carro, ou até mesmo saber onde comprar peças, qualquer coisa, pode perguntar! O pessoal aqui são muito bons, já me ajudaram muito! Tem sempre alguém aqui disposto a ajudar!

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    01/02/2014
    Local
    Salvador/BA
    Rubens, estou no mesmo dilema. Tenho um Hyundai i30 e estou construindo uma casa onde a estrada é bastante castigada. Estou pensando em comprar uma tracker, me identifico demais com o carro, acho ele muito bacana e agora mais do que nunca estou a procura de um carro mais alto. Estarei sempre pedindo apoio a vocês. Sou juvenil no que se trata de 4x4, mas de carro eu entendo um bocadinho. Grande abraço, Tiago

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Citação Postado originalmente por vanildes Ver Post
    Bom dia!

Boa tarde Vanildes!

Parabéns pela aquisição e boa sorte com os reparos.
    sobre as presilhas que voce mensiona na sua msg, eu comprei no Ebay no link abaixo. Demoraram 15 mais ou menos para chegar.

20 Suzuki Mazda Fender Splash Shield Clip Nylon Retainer 09409 07332 9S9AK 07332 | eBay

Abcs.
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Na cidade o meu está fazendo 9.
    Na cidade não consigo fazer mais que 6.5/7.0, por favor, você tem uma dica para chegar a este consumo?
    Abraços
    Nascimento

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Na cidade não consigo fazer mais que 6.5/7.0, por favor, você tem uma dica para chegar a este consumo?
    Abraços
    Nascimento
    Como esta a manutencao basica?

- Filtro de ar
    - filtro de gasolina
    - oleo motor
    - filtro de oleo
    - velas
    - limpeza e regulagem de bicos
    - calibragem pneus
    - pé moderado..

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Como esta a manutencao basica?
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post

- Filtro de ar
    - filtro de gasolina
    - oleo motor
    - filtro de oleo
    - velas
    - limpeza e regulagem de bicos
    - calibragem pneus
    - pé moderado..

Rubens, faz pouco tempo que comprei a viatura, mas aparentemente esta tudo em dia, andei olhando o filtro de ar e ainda esta limpo, pneu novos com 26lbs, óleo do motor com aspecto de novo, não sei lhe responder sobre os demais itens, mas na próxima revisão, vou solicitar a troca das velas, filtro de ar, limpeza dos bicos e a troca do filtro e do óleo do motor, do cambio e do diferencial dianteiro e traseiro, vamos ver se consigo melhorar o consumo.
    Abracos

Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Porque apesar de ser Inox ele enferruja também.
    A resistência à corrosão atmosférica é muito boa e, dependendo do tipo de atmosfera, devemos escolher o aço inoxidável mais adequado. Em meios rurais, em cidades com atmosferas pouco contaminadas, o aço 430 é normalmente resistente.
    Em grandes cidades o material escolhido é normalmente o aço 304. Mas em cidades a beira mar é escolhido um outro tipo, o inoxidável 316, que além de cromo e níquel tem também molibdênio na composição química.
    Vmterra, como parece que você tem conhecimentos em metalurgia, deixa te fazer uma pergunta, será que um tanque de combustível feito em aço inox enferruja?
    Achei um fabricante disposto a fazer o tanque dos nossos carros por R$ 950,00, como só o protetor do tanque custa R$ 320,00, talvez seja vantagem comprar o tanque inteiro em aço inox!
    Abraços
    Nascimento
    4X4 Brasil

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES

Vmterra, como parece que você tem conhecimentos em metalurgia, deixa te fazer uma pergunta, será que um tanque de combustível feito em aço inox enferruja?
    Achei um fabricante disposto a fazer o tanque dos nossos carros por R$ 950,00, como só o protetor do tanque custa R$ 320,00, talvez seja vantagem comprar o tanque inteiro em aço inox!
    Abraços
    Nascimento
    Fala aí Nascimento,

Hehehhe não sou muito entendido não mas trabalho numa área coberta de profissionais de tudo quanto é especialidade então a gente acaba aprendendo um pouco de cada coisa, mas a minha formação é Automação e Controle de Processos.

Mas vamos lá! Primeiramente procure saber qual o aço que será utilizado 430, 304 ou 316 ( O ideal seria o 316 pela composição) depois qual espessura da chapa usada! Os protetores são vendidos com aprox. 3,20mm espessura! Porém são de Aço galvanizado que também tem grande resistência a corrosão.

Mas vamos supor que você compre esse tanque e utilize o protetor original e sofresse algum impacto considerável seu protetor certamente irá deformar (Amassar ou até Rasgar feito papel) jogando o impacto para o tanque novo que talvez irá somente arranhar... aí você terá que arrancar o protetor e ficar sem deixando somente o tanque exposto.

Agora pensando da maneira contrária, tanque original e a chapa galvanizada que é a melhor (Existem dois modelos de chapa) sofrendo o mesmo impacto provavelmente sua chapa só irá arranhar ou se for muito forte mesmo irá dar um pequeno amaço e seu tanque ficará ileso.

Analisa aí e vê se vale a pena mesmo esse tanque. Outra coisa é que o cara tem que ser bom serviço para fazer a cópia perfeita e bater todos os encaixes!

Ahhhh e achei protetor de tanque por R$235,00 via depósito
    Protetor Do Tanque Para Tracker E Grand Vitara 2 E 4 Portas R$ 235 - sigma4x4
    4X4 Brasil

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tudo bem por ai "Terra" na verdade eu até ja encomendei um protetor de tanque com o Rodrigo Portugal, como não vou levantar o carro, fico com medo de rasgar o tanque em uma pedra rsrsrsrsr
    Obrigado pelas informações!
    Abracos

Tudo bem por ai "Terra" na verdade eu até ja encomendei um protetor de tanque com o Rodrigo Portugal, como não vou levantar o carro, fico com medo de rasgar o tanque em uma pedra rsrsrsrsr
    Obrigado pelas informações!
    Abracos

Vale trocar todos os itens, sem chorumelas.
    Tem algo de muito errado com seu consumo...

Fique atento ao estado das bobinas (inclusive o tal parafuso).

Após retificar o motor do meu Vitara V6, marquei neste fim de semana, com PODIUM e pneus 215, impressionantes 9,8km/l na rodovia, com ar ligado o tempo todo, na ida e na volta.

A manutenção está religiosa...

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Seguem mais algumas mudanças na viatura feitas agorinha, já cheguei do trabalho e agora tenho mais 2 semanas em casa pra curtir.. hehehehe

Primeiro o Adesivo do 4x4Brasil
    O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0433.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0436.jpg

Calotinha com Emblema novo
    O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0434.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0435.jpg

Adaptação Lanterna de Mão dentro do Carro
    O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0437.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0438.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0439.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-img_0440.jpg
    Para quem se interessar: Marquei a posição, furei com broca de Aço Rápido 3mm e depois passei um Macho 4mm para fazer a rosca no metal e depois parafusei com um Allen M4. 10 min de serviço somente!

Tracker 08/09
    - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cherokee o que olhar antes de comprar?
      Por marcelozao no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/07/2019, 08:10
    2. RAV4 o que olhar antes de comprar???
      Por sentinela no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/11/2014, 16:10
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2012, 18:36
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2011, 13:14
    5. O que devo olhar para comprar um Vitara?
      Por burgoa no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/05/2006, 16:22

Permissões de Postagem