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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por opedrooliveira Ver Post
    Bom dia amigos!

    Tenho acompanhado este post a alguns dias. Meu nome é Pedro, sou de SP, 33 anos e estou em busca de uma Tracker. Na verdade já tenho uma em vista, e até fui vê-la pessoalmente, só estou esperando um comprador pro meu FIT para pegar a viatura.

    Estou voltando a acampar com a família e acredito que a Tracker irá nos atender perfeitamente.

    Tenho uma dúvida e agradeço se puderem responder...Não pretendo fazer trilhas com a Tracker, mas poderei encontrar estradas íngremes, ruins ao acampar. Para este tipo de uso voces recomendam fazer lift? ou esta alteração seria apenas para quem faz trilhas com o carro?

    Alguma outra alteração que voces recomendam?

    Grande abraço e um Feliz Natal a todos!

    Olá Pedro,

    Bem vindo a brincadeira!!

    Mesmo que nunca use, estar prevenido é mto bom. E qdo encontrar algum problema pelo caminho vai ter menos dor de cabeça com os "ajustes" que dá para se fazer no carro.

    Recomendo fazer todos, que acho hj que deveriam vir de fábrica (lift 2", espaçadores e pneus não 100% asfalto). Se não fizer não tem problema, só tem que tomar mais cuidado em suas viagens e sempre lembrar que o carro é baixo.

    Boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Pedro,

    Bem vindo a brincadeira!!

    Mesmo que nunca use, estar prevenido é mto bom. E qdo encontrar algum problema pelo caminho vai ter menos dor de cabeça com os "ajustes" que dá para se fazer no carro.

    Recomendo fazer todos, que acho hj que deveriam vir de fábrica (lift 2", espaçadores e pneus não 100% asfalto). Se não fizer não tem problema, só tem que tomar mais cuidado em suas viagens e sempre lembrar que o carro é baixo.

    Boa sorte

    Olá chuva,

    Obrigado por responder. Voce tem razão! Melhor fazer estes ajustes e não ter dor de cabeça. Quanto mais ou menos irei gastar para fazer estes ajustes? Com lift terei alguma alteração no consumo da gasolina? Terei que trocar os pneus originais por outro tipo devido ao lift?

    Desculpe por tantas perguntas, mas estou começando agora e ainda tenho muitas dúvidas.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
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    Caro amigo,
    (na minha humilde opinião...) para o uso que você fará do carro, o lift talvez não seja tão impotante. Ando muito fora de estrada (Pantanal principalmente), e às vezes faz falta ter um pouco mais de altura, mas prefiro não comprometer a estabilidade do meu carro na estrada (segurança em primeiro lugar!). Mais importante é ter um pneu que tracione melhor (Yokohama G12 ou Pirelli ATR nas medidas originais). Eu por exemplo não fiz lift, mas coloquei as proteções inferiores, e tenho um jogo de correntes para pneus, que na hora do sufoco são milagrosas! E vária outras tralhas que ajudam a sair do sufoco, como pá, machado, macaco extra, etc. E ainda vou arrumar duas pranchas de desatolagem e um guincho manual (Tirfor), que me darão muito mais segurança no mato. Minha Tracker não é hobby, é para me levar onde eu quiser com conforto e segurança.

    Citação Postado originalmente por opedrooliveira Ver Post
    Bom dia amigos!

    Tenho acompanhado este post a alguns dias. Meu nome é Pedro, sou de SP, 33 anos e estou em busca de uma Tracker. Na verdade já tenho uma em vista, e até fui vê-la pessoalmente, só estou esperando um comprador pro meu FIT para pegar a viatura.

    Estou voltando a acampar com a família e acredito que a Tracker irá nos atender perfeitamente.

    Tenho uma dúvida e agradeço se puderem responder...Não pretendo fazer trilhas com a Tracker, mas poderei encontrar estradas íngremes, ruins ao acampar. Para este tipo de uso voces recomendam fazer lift? ou esta alteração seria apenas para quem faz trilhas com o carro?

    Alguma outra alteração que voces recomendam?

    Grande abraço e um Feliz Natal a todos!


  • #4
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    Citação Postado originalmente por opedrooliveira Ver Post
    Bom dia amigos!

    Tenho acompanhado este post a alguns dias. Meu nome é Pedro, sou de SP, 33 anos e estou em busca de uma Tracker. Na verdade já tenho uma em vista, e até fui vê-la pessoalmente, só estou esperando um comprador pro meu FIT para pegar a viatura.

    Estou voltando a acampar com a família e acredito que a Tracker irá nos atender perfeitamente.

    Tenho uma dúvida e agradeço se puderem responder...Não pretendo fazer trilhas com a Tracker, mas poderei encontrar estradas íngremes, ruins ao acampar. Para este tipo de uso voces recomendam fazer lift? ou esta alteração seria apenas para quem faz trilhas com o carro?

    Alguma outra alteração que voces recomendam?

    Grande abraço e um Feliz Natal a todos!

    Oi para todos, também sou novo aqui e estou para comprar um Tracker. Quando eu li o relato do Pedro sobre vender um Fit para pegar um Tracker quase morri de rir: É exatamente esse o meu caso. rsrs

    A minha dúvida reside noutra esfera: Compro um a diesel (mazda) ou um a gasolina? Fiz umas contas por alto e o carro a diesel vai me economizar algo em torno de R$2000,00 por ano (com um consumo médio de 7 km/l na gas e 11 para o diesel). Será que a diferença de potência do motor a gasolina vale a diferença de gasto com combustível? E as manutenções do diesel? Dúvida atroz...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por cquevedo Ver Post
    Oi para todos, também sou novo aqui e estou para comprar um Tracker. Quando eu li o relato do Pedro sobre vender um Fit para pegar um Tracker quase morri de rir: É exatamente esse o meu caso. rsrs

    A minha dúvida reside noutra esfera: Compro um a diesel (mazda) ou um a gasolina? Fiz umas contas por alto e o carro a diesel vai me economizar algo em torno de R$2000,00 por ano (com um consumo médio de 7 km/l na gas e 11 para o diesel). Será que a diferença de potência do motor a gasolina vale a diferença de gasto com combustível? E as manutenções do diesel? Dúvida atroz...
    Fala cquevedo...

    Bom... tanto quanto o diesel quanto o gasolina, são excelentes carros, terá que analisar para qual fim será o seu uso, os motores diesel tem umas particularidades a mais e alguns cuidados específicos, a potência do motor gasolina é muito superior, manutenção diesel é mais cara, peças mais caras também.

    Se for optar por diesel procure os últimos 2004! Procure saber o histórico de manutenção, estado de conservação, isso vale para todos os modelos!

    Eu particularmente não tenho do que reclamar do consumo pois já tive civic, vectra, blazer, todos gasolina.... agora para quem sai de um 1.0 por exemplo aí não fica muito satisfeito.
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    Tracker 08/09
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  • #6
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    olá Pedro,

    No lift de suspensão (+5cm de altura) só terá a piora da estabilidade, que já não é boa qdo comparada com carro baixo, normal em suv. Piora esta reestabelecida com os espaçadores (mas com eles precisará de ajustes nos parachoques, resumindo.
    Procure e leia meu tópico "Aos poucos, mas vou começar..."


    O consumo (em alguns estudos em minha viatura que fazia uma média de 9km/l com uso metade em asfalto e metade em terra, tb com 50% do uso cotidiano com AC ligado e pneus bf mud) ficou mais prejudicado qdo a Dilma passou de 21 para 25 % proporção de agua (álcool) na gasolina (mais cara do mundo).

    Dessa forma, considerando o arrasto do pneu decente maior (+6cm de altura) 235x70x16 a cada litro de combustível vc percorre 400m a menos com os pneus. Isso considerando além do diâmetro, proporção de álcool o tipo de pneu mud q uso. Assim esses números podem mudar.

    Procure e leia tb um tópico sobre consumo da Tracker bem detalhado onde muitos já contribuíram, é bem interessante.


    Na lista de utilidades que deveriam vir de fábrica, independente do carro ser usado pro barro ou não, estou avaliando dois novos aspectos (conforme vai se divertindo com a viatura vai-se aprendendo), mas são assuntos secundários q futuramente vc tb pode querer se interessar.

    Leia bastante, há diversas opiniões sobre esse carro e tire sua média. Eu fiz a minha receita de bolo e estou bem feliz!!

    Boa sorte

    [ ]
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    olá Pedro,

    No lift de suspensão (+5cm de altura) só terá a piora da estabilidade, que já não é boa qdo comparada com carro baixo, normal em suv. Piora esta reestabelecida com os espaçadores (mas com eles precisará de ajustes nos parachoques, resumindo.
    Procure e leia meu tópico "Aos poucos, mas vou começar..."


    O consumo (em alguns estudos em minha viatura que fazia uma média de 9km/l com uso metade em asfalto e metade em terra, tb com 50% do uso cotidiano com AC ligado e pneus bf mud) ficou mais prejudicado qdo a Dilma passou de 21 para 25 % proporção de agua (álcool) na gasolina (mais cara do mundo).

    Dessa forma, considerando o arrasto do pneu decente maior (+6cm de altura) 235x70x16 a cada litro de combustível vc percorre 400m a menos com os pneus. Isso considerando além do diâmetro, proporção de álcool o tipo de pneu mud q uso. Assim esses números podem mudar.

    Procure e leia tb um tópico sobre consumo da Tracker bem detalhado onde muitos já contribuíram, é bem interessante.


    Na lista de utilidades que deveriam vir de fábrica, independente do carro ser usado pro barro ou não, estou avaliando dois novos aspectos (conforme vai se divertindo com a viatura vai-se aprendendo), mas são assuntos secundários q futuramente vc tb pode querer se interessar.

    Leia bastante, há diversas opiniões sobre esse carro e tire sua média. Eu fiz a minha receita de bolo e estou bem feliz!!

    Boa sorte

    [ ]
    Chuva,

    Valeu pelas explicações. Já deu pra ter uma ideia, mas vou ler todos os tópicos.

    Assim que pegar a viatura coloco as fotos aqui.

    Grande abraço,

  • #8
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    Olha só o que esse carro pode fazer:

    Não estava em todos os obstáculos, mas já passei diversos deles sem nenhum arranhão. Quanto ao barro, mesmo eu sendo aquele tipo de pessoa que lava o carro até na chuva, descobri que "Lavou (direito) tá novo!".

    Se não abusar do limite do carro, que apesar de ser um tanquinho de guerra, não é indestrutível, é só ser feliz!!

    Até hj o maior custo que tive de manutenção foi do ar condicionado, muito antes de fazer lift no carro, que é muito parrudo!

    https://vimeo.com/80783530

    https://vimeo.com/82665258
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  • #9
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    Amigos,

    Tá chegando a hora de pegar a vtr. Consegui vender o FIT (meu irmão ficou com ele), e na proxima semana irei finalizar o negocio com a Tracker. Em anexo envio algumas fotos dela. Irei levar primeiro no mecanico, levantar e dar uma geral pra ver se o carro está mesmo com tudo em ordem, mas já fui ve-lo pessoalmente e gostei do que vi.

    O dono atual disse que gastou mais de 15k em acessorios. Alguns itens que eu lembro quando fui ver:

    - Rodas/Pneus Aro 20 (pretendo vender e ficar com as originais 16 que também virão junto e estão em ótimo estado);
    - Bancos em couro;
    - Apoio de braço central;
    - DVD/TV;
    - Alarme com conforto (Abre e fecha os vidros e teto solar pelo controle);
    - Luzes internas de led brancas;
    - Faróis com Xenon;
    - Retrovisores e maçanetas na cor do carro;
    - Grade dianteira importada do Japão;
    - Buzina Maritima;
    - Camera de ré com infravermelho;
    - Bagageiro da Eqmax;

    Ela é 2007/2007 e está com 64.000km. Como sugerido aqui, pretendo assim que pegar os protetores inferiores. Depois aos poucos vou vendo o que posso melhorar.

    Voces recomendam colocar aqueles estribos laterais e o mata cachorro?

    Estava entre esta prata (particular) e uma preta (concessionaria), mas o estado, os "mimos a mais" e o fato de vir com outro jogo de rodas fizeram eu optar por essa.

    Bom, agora é aguentar a ansiedade e começar a encher voces aqui de perguntas


    O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_5-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_3-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_4-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_7-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_6-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_1-fotos-de-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd.jpg
    Tracker 2007 - Suspensão original

  • #10
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    Citação Postado originalmente por opedrooliveira Ver Post
    Amigos,

    Tá chegando a hora de pegar a vtr. Consegui vender o FIT (meu irmão ficou com ele), e na proxima semana irei finalizar o negocio com a Tracker. Em anexo envio algumas fotos dela. Irei levar primeiro no mecanico, levantar e dar uma geral pra ver se o carro está mesmo com tudo em ordem, mas já fui ve-lo pessoalmente e gostei do que vi.

    O dono atual disse que gastou mais de 15k em acessorios. Alguns itens que eu lembro quando fui ver:

    - Rodas/Pneus Aro 20 (pretendo vender e ficar com as originais 16 que também virão junto e estão em ótimo estado);
    - Bancos em couro;
    - Apoio de braço central;
    - DVD/TV;
    - Alarme com conforto (Abre e fecha os vidros e teto solar pelo controle);
    - Luzes internas de led brancas;
    - Faróis com Xenon;
    - Retrovisores e maçanetas na cor do carro;
    - Grade dianteira importada do Japão;
    - Buzina Maritima;
    - Camera de ré com infravermelho;
    - Bagageiro da Eqmax;

    Ela é 2007/2007 e está com 64.000km. Como sugerido aqui, pretendo assim que pegar os protetores inferiores. Depois aos poucos vou vendo o que posso melhorar.

    Voces recomendam colocar aqueles estribos laterais e o mata cachorro?

    Estava entre esta prata (particular) e uma preta (concessionaria), mas o estado, os "mimos a mais" e o fato de vir com outro jogo de rodas fizeram eu optar por essa.

    Bom, agora é aguentar a ansiedade e começar a encher voces aqui de perguntas


    O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_5-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_3-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_4-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_7-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_6-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd-bancos-de.jpgO que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09-1377021163_537094018_1-fotos-de-chevrolet-tracker-20-4x4-c-reduzida-rodas-aro-20-teto-solar-dvd.jpg

    Parabéns Pedro, será uma ótima aquisição heim... dá pra fazer uma grana boa nessas rodas aro 20 com pneus.
    Quanto aos estribos laterais e o parachoque de impulsão (Quebra Mato) essa será meu próximo investimento, assim como bancos de couro. Eles estão meio salgadinhos na faixa de R$700,00 cada... Eu particularmente acho bonito demais e deixa o carro com cara mais Off Road.

    Uma coisa que eu reparei nesse carro é a seta lateral do paralama, estou procurando uma que não seja laranja e o desse aí é fumê achei massa, será que da pra perguntar pro seu vendedor aí onde ele comprou? passar o contato? gostei da grade também.

    Parabéns, daqui pra frente só alegria.
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    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Parabéns Pedro, será uma ótima aquisição heim... dá pra fazer uma grana boa nessas rodas aro 20 com pneus.
    Quanto aos estribos laterais e o parachoque de impulsão (Quebra Mato) essa será meu próximo investimento, assim como bancos de couro. Eles estão meio salgadinhos na faixa de R$700,00 cada... Eu particularmente acho bonito demais e deixa o carro com cara mais Off Road.

    Uma coisa que eu reparei nesse carro é a seta lateral do paralama, estou procurando uma que não seja laranja e o desse aí é fumê achei massa, será que da pra perguntar pro seu vendedor aí onde ele comprou? passar o contato? gostei da grade também.

    Parabéns, daqui pra frente só alegria.
    Valeu VmTerra! Com certeza...estas rodas e pneus aro 20 foram um dos fatores que pesou na hora da compra.
    Eu tambem sempre gostei dos estribos e quebra mato, acho muito bonito e a vtr ficaria mais protegida, principalmente aqui no condominio, onde as garagens são muito proximas uma da outra.

    Sobre a seta lateral, pode deixar que pergunto pra ele. Vou pegar a relação de tudo que ele fez no carro, pois tem muita coisa. Acredito que ele deva ter o contato sim, ai eu informo aqui.

    Na sua viatura já veio com o farol de milha ou voce colocou? E qual é a medida dos seus pneus?

    Abraço
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por opedrooliveira Ver Post
    Valeu VmTerra! Com certeza...estas rodas e pneus aro 20 foram um dos fatores que pesou na hora da compra.
    Eu tambem sempre gostei dos estribos e quebra mato, acho muito bonito e a vtr ficaria mais protegida, principalmente aqui no condominio, onde as garagens são muito proximas uma da outra.

    Sobre a seta lateral, pode deixar que pergunto pra ele. Vou pegar a relação de tudo que ele fez no carro, pois tem muita coisa. Acredito que ele deva ter o contato sim, ai eu informo aqui.

    Na sua viatura já veio com o farol de milha ou voce colocou? E qual é a medida dos seus pneus?

    Abraço
    Então Pedro, comprei os faróis no Mercado livre e instalei em casa mesmo, foi tranquilo a instalação mas fiquei de 14h e terminei as 19h...heheheh. Os pneus estou usando a medida original 235 60 15.
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