x
Convex Datacenter
Página 8 de 65 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 822

Hybrid View

Olha a tracker aí com o parabarro traseiro removido. Tive que fazer isso e não pega mais atrás, só se torcer muito, mas porque não coloquei o calço ainda. Tá pegando na frente um pouco nos mesmos lugares em que o chuva cortou. Bem de leve no parachoque e na presilha do plastico da caixa de ar.
    -photo.jpg

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Olha a tracker aí com o parabarro traseiro removido. Tive que fazer isso e não pega mais atrás, só se torcer muito, mas porque não coloquei o calço ainda. Tá pegando na frente um pouco nos mesmos lugares em que o chuva cortou. Bem de leve no parachoque e na presilha do plastico da caixa de ar.
    -photo.jpg
    Oi chicok!
    Então, é uma solução. Eu só não vejo como solução definitiva porque sou muito chato e acho que fica estranho o alargador de paralama traseiro terminar abruptamente sem aquele acabamento. Quando eu for trocar o parachoque traseiro vou ter o mesmo problema, pensou em experimentar colocar aquele acabamento que fica no parachoque dianteiro (aquele em forma de triangulo que fica no final do alargador de paralama) ali atrás no lugar do acabamento que saiu e ver como fica. Se ficar legal é só descolar outro par ou reproduzir os mesmos em fibra de vidro. Se não ficar bom, da pra moldar um que fique melhor, tb em fibra.

Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O carro é legal, né?
    Pode colocar as fotos no "Mais um Tracker para trilhas". Se bem que em pouco tempo vai valer a pena abrir um tópico com fotos de Trackers preparados.
    Abs,
    LFC

Pois é LFC.. nao tem um topico assim né ? Nao achei, pensei em abrir.. mas depois pensei que eu poderia nao ter procurado direito no forum.. rs

Se ninguem nunca viu, vamos abrir um.. ta cheio de Tracker maneira !

Abraço

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    LFC, Chuva e Executor,

acompanhando os tópicos de vocês e a preparação de suas Trackers, acabei trocando um Focus 11/12 por uma Tracker 2008! haha Já vai fazer um mês, e to curtindo muito ela. Assim que der vou abrir um tópico com as fotos!

Flw
    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo! Acho que vc vai gostar muito do bichinho. Hoje em dia, já quase um ano após comprá-la, ainda pareço uma criança depois que recebeu o presente de natal, hahahahahahaha.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi pessoal,

Seja bem vindo a brincadeira Marcus!!

Valeu pela dica LFC! Até procurei espaçadores menores já imaginando um pouco dessa rapação, mas acabei pegando os de 32 msm que foram mais fáceis de achar. Não saquei como e onde colocar as buchas da balança com furo excêntrico. Dá uma dica por favor.. kkk

Pega pouco quando se força bem as rodas traseiras. Vou ver se o barro vira "graxa" e não incomoda.. kkk

Acho q vou deixar assim msm, coisa de mms mesmo. Se os pneus gastarem um pouquinho acho q não pegará mais.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi pessoal,

Seja bem vindo a brincadeira Marcus!!

Valeu pela dica LFC! Até procurei espaçadores menores já imaginando um pouco dessa rapação, mas acabei pegando os de 32 msm que foram mais fáceis de achar. Não saquei como e onde colocar as buchas da balança com furo excêntrico. Dá uma dica por favor.. kkk

Pega pouco quando se força bem as rodas traseiras. Vou ver se o barro vira "graxa" e não incomoda.. kkk

Acho q vou deixar assim msm, coisa de mms mesmo. Se os pneus gastarem um pouquinho acho q não pegará mais.

[ ]s
    Eu acho que me enganei sobre as buchas. Elas são para o eixo dianteiro do Vitara. Veja aqui:
    Castor Correction Bushes - SuperPro - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop

Para o seu problema no eixo traseiro, talvez vc possa limitar o curso de fechamento do amortecedor com um calço naquela borracha/batente, p.ex.:
    Bump Stop Spacers - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop

Mas acho que o problema é muito pequeno e não vai afetar muito o carro.
    Abs,
    LFC

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu acho que me enganei sobre as buchas. Elas são para o eixo dianteiro do Vitara. Veja aqui:
    Oi LFC,
    tenho certeza que já tinha visto essas buchas excêntricas, mas agora que vc falou não tenho certeza se era pra GV ou vitara...
    Eu sei que tb tem uma parada que é instalada no lugar de fixação das hastes que seguram o eixo traseiro, deve ser pra corrigir esse problema. Vou procurar informação a respeito e depois eu posto.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Oi LFC,
    tenho certeza que já tinha visto essas buchas excêntricas, mas agora que vc falou não tenho certeza se era pra GV ou vitara...
    Eu sei que tb tem uma parada que é instalada no lugar de fixação das hastes que seguram o eixo traseiro, deve ser pra corrigir esse problema. Vou procurar informação a respeito e depois eu posto.
    Me enganei. Me lembrei que a peça a qual me referia na verdade vai no lugar da fixação inferior original do amortecedor traseiro, mas não sei qual é a sua função. Infelizmente não consegui achar nenhuma foto dessa peça instalada (só por curiosidade).
    Mas tb me lembrei que em alguns kits de lift gringos são fornecidas essas hastes que seguram o eixo traseiro, provavelmente são modificadas (mais curtas) para resolver o problema da roda pegando no para barro.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP

Para o seu problema no eixo traseiro, talvez vc possa limitar o curso de fechamento do amortecedor com um calço naquela borracha/batente, p.ex.:
    Bump Stop Spacers - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop

Mas acho que o problema é muito pequeno e não vai afetar muito o carro.
    Abs,
    LFC

Oi LFC,

Que estranho.. eu coloquei o batente sim.. vem no kit da rc..

-batente.jpg

Vou tentar tirar o parachoque traseiro de novo e tentar espaçá-lo para trás na parte de baixo pelo menos 1 cm.

Ontem fui num pesqueiro com meu pai e pegamos uma estradinha de terra. Nos buracos mais fundos vai raspando...

[ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Pessoal,

Tentei espaçar o parachoque traseiro mas sem sucesso. Foi depois de dar um rolê com o carro, que raspava um pouco os pneus traseiros nos buracos mais profundos, mas até que não atrapalhou muito não..

Nesse passeio de ontem, fiz logo cedo depois de uma p.. chuva de manhã. Entrei numas trilhas/ruas de sítio aqui perto de casa e só posso dizer uma coisa da situação atual do carro: k-ra-le-ow!! kkkk

Tinham umas ladeiras meio punks nas ruas, umas com pedras para ajudar a tração, outras sem nada com umas valas absurdas para ruas (pareciam trilhas) e passei em várias até em 4x2.. nesse modo o carro samba um pouco tanto para subir qto para descer mas foi só para testar os pneus. No 4x4 parece que estou no asfalto e na reduzida até comia mais ainda as crateras das ruas. Com os pneus antigos com certeza eu não sairia do lugar.

Lembro de celta e peugeot tentando subir mas os caras desistiram.. galera q vem pros sitios no final de semana e depois não conseguem sair. Tavam esperando secar um pouco para tentar depois. Esqueci de tirar fotos da inclinação mas fiquei impressionado de parecer que o carro estava andando no asfalto em 4x4 normal. Não tinha pego tanto barro ainda com eles para testar.

Nessas horas o pneu raspava no parachoque traseiro mas o barro realmente virou "graxa" e diminuia o atrito e barulho.

[ ]s

Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    ÔChuva, tira uma duvida, fui conversar com omecanico e o cara me tirou da cabeça de mexer na suspensão da tracker, visto que ela esta muito nova e vou acabar estragando toda Etc, mas não adianta alguma coisa eu vou fazer, bom ele me sugeriu de erguer somente a carroceria dela, para vc e pra todos que ja tem experiencia nas traquitana, o que vcs tem a me dizer?
    Obrigado!!! Só uma cousa to loco para bota a traquitana no barro.heheheh

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcio.tx Ver Post
    ÔChuva, tira uma duvida, fui conversar com omecanico e o cara me tirou da cabeça de mexer na suspensão da tracker, visto que ela esta muito nova e vou acabar estragando toda Etc, mas não adianta alguma coisa eu vou fazer, bom ele me sugeriu de erguer somente a carroceria dela, para vc e pra todos que ja tem experiencia nas traquitana, o que vcs tem a me dizer?
    Obrigado!!! Só uma cousa to loco para bota a traquitana no barro.heheheh
    Oi Marcio.tx! Vou deixar a minha opinião.
    A minha TK tem lift de 2" na suspensão e pretendo colocar 2 ou 3" na carroceria para caberem pneus equivalentes a 31". Não sou expert mas pesquisei bastante sobre o assunto.
    A vantagem do lift na suspensão é que é mais barato, mais fácil de fazer e aumenta o vão livre do carro mesmo sem por pneus maiores. O que com certeza vai estragar a curto prazo é o amortecedor traseiro se for o original, mas aí vc gasta um trocado e colocar os do omega suprema gbl1024 com muito pouca adaptação e fica 10.
    Já sobre o lift da carroceria eu falo só na teoria pela informação que reuni. O único proposito dele, fora a estética bacana, é abrir espaço para pneus maiores. Ele é mais caro, mais complicado de fazer e demanda várias adaptações, além de o vão livre continuar sendo o mesmo.
    Em abos os casos a altura maior afeta a estabilidade, o que é resolvido com espaçadores nas rodas ou rodas com off7 negativo.
    Então, se o seu objetivo é melhorar o desempenho do bichinho para superar obstáculos aumentando a altura, faça o lift de 2" na suspensão e, como o colega Chuva disse, esqueça da opinião desses mechanicos, acho que vale mais a pena trocar ideia com o pessoal daqui do fórum que é mais experiente. Os únicos profissionais que poderiam opinar seriam aqueles especializados em adaptações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem