Olá Ricardo,
Finalmente apareci. Os trabalhos seguem bem. Estamos trabalhando apenas pela manhã, na maciota, começando por volta das 9h, mas está rendendo bem. Hoje terminamos as tores e berços de moda do eixo dianteiro. Só falta colocar o eixo no lugar e montar/adaptar o triangulo do J (já comprei o terminal de direção do MB 1113 - novo, na loja. O terminal traseiro vou por um menos parrudo). O Amortecedor vai na parte interna do chassi a fim de melhorar ainda mais o curso (curso do amortecedor = 29cm). As minhas molas eu medi direitinho e dá 50cm x 12.
Abraço
Marcondes - DF
Pois é Ricardo, o bom é que não vou precisar mexer com solda MIG, o mecânico Jerri solda muito bem (com a elétrica), tipo cordão escama de peixe que chega a derreter. Quanto mais grossa a chapa melhor fica a solda, impressionante. Sábado ou segunda feira ele passará para o eixo traseiro. Também nos moldes do JPX. Quanto ao seu eixo dianteiro de Rural, o Jerri disse que rotaciona os munhões e que fica filé. Os meus cardãns ele mesmo irá alongá-los. Não querendo fazer propaganda do cara, mas eu vi um eixo de towner que ele soldou os munhões de Willys e ficou muito bem feito (ele vai usar esse eixinho de towner num projeto que ele já está executando - fabricando um minijipe para o filho dele, suspensão de links e tudo mais.
Marcondes - DF
Pois é Ricardo, o bom é que não vou precisar mexer com solda MIG, o mecânico Jerri solda muito bem (com a elétrica), tipo cordão escama de peixe que chega a derreter. Quanto mais grossa a chapa melhor fica a solda, impressionante. Sábado ou segunda feira ele passará para o eixo traseiro. Também nos moldes do JPX. Quanto ao seu eixo dianteiro de Rural, o Jerri disse que rotaciona os munhões e que fica filé. Os meus cardãns ele mesmo irá alongá-los. Não querendo fazer propaganda do cara, mas eu vi um eixo de towner que ele soldou os munhões de Willys e ficou muito bem feito (ele vai usar esse eixinho de towner num projeto que ele já está executando - fabricando um minijipe para o filho dele, suspensão de links e tudo mais.
Marcondes - DF
Marcondes, pode me passar o contato desse camarada que solda bem com solda elétrica? vou precisar dos trabalhos dele. valeu
Olá Ricardo,
Finalmente apareci. Os trabalhos seguem bem. Estamos trabalhando apenas pela manhã, na maciota, começando por volta das 9h, mas está rendendo bem. Hoje terminamos as tores e berços de moda do eixo dianteiro. Só falta colocar o eixo no lugar e montar/adaptar o triangulo do J (já comprei o terminal de direção do MB 1113 - novo, na loja. O terminal traseiro vou por um menos parrudo). O Amortecedor vai na parte interna do chassi a fim de melhorar ainda mais o curso (curso do amortecedor = 29cm). As minhas molas eu medi direitinho e dá 50cm x 12.
Abraço
Marcondes - DF
Pois é Ricardo, o bom é que não vou precisar mexer com solda MIG, o mecânico Jerri solda muito bem (com a elétrica), tipo cordão escama de peixe que chega a derreter. Quanto mais grossa a chapa melhor fica a solda, impressionante. Sábado ou segunda feira ele passará para o eixo traseiro. Também nos moldes do JPX. Quanto ao seu eixo dianteiro de Rural, o Jerri disse que rotaciona os munhões e que fica filé. Os meus cardãns ele mesmo irá alongá-los. Não querendo fazer propaganda do cara, mas eu vi um eixo de towner que ele soldou os munhões de Willys e ficou muito bem feito (ele vai usar esse eixinho de towner num projeto que ele já está executando - fabricando um minijipe para o filho dele, suspensão de links e tudo mais.
Marcondes - DF
Fico feliz em saber da qualidade da solda dele, e de ele conseguir rotacionar os munhões p mim.
Ricardo,
O terminal custou R$ 60,00 já com uma porca (na net 35,00 + 21 frete PAC).
Nem te falo... Quando colocamos o eixo com as molas o carro ficou quase no terceiro andar. Achei que a mola iria ficar com 27cm com o peso do carro, mas não ficou. Acho que quando testei o carro estava bem mais pesado com aqueles agregados que retirei (diferencial, eixos, cubos etc que estavam diretamente somando ao peso do carro). Agora vamos ter que baixar as torres de mola do eixo, que ficaram com 5cm, e cortar cerca de um elo e meio da mola.
Para o cálculo de seu projeto, acho que vc deve considerar agora a mola com cerca de 37 cm com o carro apoiado sobre elas.
Abraço
Marcondes -DF