Pessoal, estou numa dúvida cruel entre comprar um Samurai ou um Vitara. Já li outro tópicos aqui no fórum do tipo Vitara vs. Samurai, mas algumas dúvidas persistem. Vejam bem qual é o drama:

Porque o Vitara é mais barato que o Samurai?
Estou de olho num Samuka 97/98 com mecânica original, lata e interior IMPECÁVEIS, body lift, pneus savero M/T 235/75/15 70% de vida útil, Warn 6000, alarme/imobilizador, bagageiro e milhas: R$25.000,00.
E num Vitara Canvas 98 manual 100% original, muito bem conservado, com pneus mistos 10% de vida útil por R$20.000,00. Um investimento obrigatório no Vitara seria a capota rígida, que ficaria em R$2100,00 já com frete pra Brasília (KCR) pois não tenho garagem e o carro dorme na rua.

Então, com a diferença de 3mil eu deixaria o Vitara tão apto para trilhas quanto esse Samuca? Pois não poderia gastar 1 centavo a mais...

O meu objetivo com a viatura é andar no dia a dia e pegar trilhas de vez em quando. Digamos que vai ser 95% asfalto no dia a dia.

Para o dia a dia, gosto de conforto, mas dispenso fácil esse item pra ter mais estilo e potencial offroad. Acho o Samuca visualmente mais jipe, mas o Vitara Canvas é apaixonante...

Quanto ao uso fora de estrada, sou mais ligado em passeios e expedições, mas tenho certeza de que vou querer me arriscar em trilhas médias, raids e tal...

Para o uso no dia a dia, os ítens que mais me preocupo são:
1) Manutenção : a do Samuka é mais barata, certo? A pergunta é: quanto mais barata?

2) Consumo: já ouvi falar muito do consumo do Samurai. Aqui em Brasília é praticamente o rodoviário e quem tem Samuka por aqui faz média de 11. E o Vitara?

3) Impostos/Seguro: sei que o IPVA do Samurai é mais caro, mas e o seguro? Solteiro, 27 anos.

4) Preparação: nada de extremo, apenas Body Lift, proteções gerais, rodas e pneus mais agressivos. De quem fica mais cara?

E aí, Suzukeiros, o que me aconselham?!

Grande abraço a todos!