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Mais um vitara sas com eixo de samurai - df

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  • 25/12/2012, 11:40
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Neilson Ver Post
    RicardoM,

    Onde fizeram o corte e dobra das chapas aqui em Brasília? o corte foi feito por plasma, oxicorte ou outro método?

    Valeu!

    Fala Neioson, as chapas foram cortadas por plasma e dobradas la na Dimaço, que fica 3 ruas abaixo da badaruco, na helio prates em taguatinga norte.


    Abcs
  • 26/12/2012, 11:52
    Pequeno jr
    Assinando

    GSNO
  • 26/12/2012, 20:39
    Marc Moraes
    Olá Ricardo,
    Finalmente apareci. Os trabalhos seguem bem. Estamos trabalhando apenas pela manhã, na maciota, começando por volta das 9h, mas está rendendo bem. Hoje terminamos as tores e berços de moda do eixo dianteiro. Só falta colocar o eixo no lugar e montar/adaptar o triangulo do J (já comprei o terminal de direção do MB 1113 - novo, na loja. O terminal traseiro vou por um menos parrudo). O Amortecedor vai na parte interna do chassi a fim de melhorar ainda mais o curso (curso do amortecedor = 29cm). As minhas molas eu medi direitinho e dá 50cm x 12.
    Abraço
    Marcondes - DF
  • 26/12/2012, 20:57
    Marc Moraes
    Pois é Ricardo, o bom é que não vou precisar mexer com solda MIG, o mecânico Jerri solda muito bem (com a elétrica), tipo cordão escama de peixe que chega a derreter. Quanto mais grossa a chapa melhor fica a solda, impressionante. Sábado ou segunda feira ele passará para o eixo traseiro. Também nos moldes do JPX. Quanto ao seu eixo dianteiro de Rural, o Jerri disse que rotaciona os munhões e que fica filé. Os meus cardãns ele mesmo irá alongá-los. Não querendo fazer propaganda do cara, mas eu vi um eixo de towner que ele soldou os munhões de Willys e ficou muito bem feito (ele vai usar esse eixinho de towner num projeto que ele já está executando - fabricando um minijipe para o filho dele, suspensão de links e tudo mais.
    Marcondes - DF
  • 26/12/2012, 21:10
    Neilson
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala Neioson, as chapas foram cortadas por plasma e dobradas la na Dimaço, que fica 3 ruas abaixo da badaruco, na helio prates em taguatinga norte.


    Abcs

    Opa, tô com uns projetos em mente...quando for colocar em prática vou cortar as chapas na Dimaço...valeu
  • 26/12/2012, 21:12
    Neilson
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Pois é Ricardo, o bom é que não vou precisar mexer com solda MIG, o mecânico Jerri solda muito bem (com a elétrica), tipo cordão escama de peixe que chega a derreter. Quanto mais grossa a chapa melhor fica a solda, impressionante. Sábado ou segunda feira ele passará para o eixo traseiro. Também nos moldes do JPX. Quanto ao seu eixo dianteiro de Rural, o Jerri disse que rotaciona os munhões e que fica filé. Os meus cardãns ele mesmo irá alongá-los. Não querendo fazer propaganda do cara, mas eu vi um eixo de towner que ele soldou os munhões de Willys e ficou muito bem feito (ele vai usar esse eixinho de towner num projeto que ele já está executando - fabricando um minijipe para o filho dele, suspensão de links e tudo mais.
    Marcondes - DF

    Marcondes, pode me passar o contato desse camarada que solda bem com solda elétrica? vou precisar dos trabalhos dele. valeu
  • 26/12/2012, 21:21
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Olá Ricardo,
    Finalmente apareci. Os trabalhos seguem bem. Estamos trabalhando apenas pela manhã, na maciota, começando por volta das 9h, mas está rendendo bem. Hoje terminamos as tores e berços de moda do eixo dianteiro. Só falta colocar o eixo no lugar e montar/adaptar o triangulo do J (já comprei o terminal de direção do MB 1113 - novo, na loja. O terminal traseiro vou por um menos parrudo). O Amortecedor vai na parte interna do chassi a fim de melhorar ainda mais o curso (curso do amortecedor = 29cm). As minhas molas eu medi direitinho e dá 50cm x 12.
    Abraço
    Marcondes - DF

    Marcondes, quanto foi o terminal?
  • 26/12/2012, 21:25
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Pois é Ricardo, o bom é que não vou precisar mexer com solda MIG, o mecânico Jerri solda muito bem (com a elétrica), tipo cordão escama de peixe que chega a derreter. Quanto mais grossa a chapa melhor fica a solda, impressionante. Sábado ou segunda feira ele passará para o eixo traseiro. Também nos moldes do JPX. Quanto ao seu eixo dianteiro de Rural, o Jerri disse que rotaciona os munhões e que fica filé. Os meus cardãns ele mesmo irá alongá-los. Não querendo fazer propaganda do cara, mas eu vi um eixo de towner que ele soldou os munhões de Willys e ficou muito bem feito (ele vai usar esse eixinho de towner num projeto que ele já está executando - fabricando um minijipe para o filho dele, suspensão de links e tudo mais.
    Marcondes - DF

    Fico feliz em saber da qualidade da solda dele, e de ele conseguir rotacionar os munhões p mim.

    No sábado vou passar p ver como anda o projeto.

    Abcs
  • 26/12/2012, 23:21
    Marcio-Bsb
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    No sábado vou passar p ver como anda o projeto.

    Abcs

    Eu quero ver é estes dois vitaras na trilha kkkkk Conversa de ficar olhando projeto!
  • 26/12/2012, 23:36
    RicardoM
    Nao sabia q vc tinha cadastro. Nao se preocupe, agora terao 2 vitaras p puxar seu willys. hehehe

    Citação:

    Postado originalmente por Marcio-Bsb Ver Post
    Eu quero ver é estes dois vitaras na trilha kkkkk Conversa de ficar olhando projeto!

  • 27/12/2012, 18:44
    Marc Moraes
    Ricardo,
    O terminal custou R$ 60,00 já com uma porca (na net 35,00 + 21 frete PAC).
    Nem te falo... Quando colocamos o eixo com as molas o carro ficou quase no terceiro andar. Achei que a mola iria ficar com 27cm com o peso do carro, mas não ficou. Acho que quando testei o carro estava bem mais pesado com aqueles agregados que retirei (diferencial, eixos, cubos etc que estavam diretamente somando ao peso do carro). Agora vamos ter que baixar as torres de mola do eixo, que ficaram com 5cm, e cortar cerca de um elo e meio da mola.
    Para o cálculo de seu projeto, acho que vc deve considerar agora a mola com cerca de 37 cm com o carro apoiado sobre elas.
    Abraço
    Marcondes -DF
  • 27/12/2012, 18:45
    Marc Moraes
    Quanto aos links traseiros, o Jerri irá confeccioná-los.
    Marcondes - DF
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