Powered by vBulletin

Mais um vitara sas com eixo de samurai - df

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2013, 09:17
    Carlos TA
    Parabéns, Marcondes , ficou muito bom , tá articulando pra caramba , show de bola .
    Qual a medida dos pneus ?
  • 20/01/2013, 09:23
    Jeanilson
    Muito bom, parabéns :concordo: :palmas:

    Sobre o shimming, como ficou o ângulo do caster? Com a viatura em movimento, após uma curva, as rodas voltam sozinhas para a frente ao soltar o volante?

    []'s
  • 20/01/2013, 10:13
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Parabéns, Marcondes , ficou muito bom , tá articulando pra caramba , show de bola .
    Qual a medida dos pneus ?

    Blz carlos, ele tá usando 31". Parece q os pneus ficaram pequenos. Hehehe
  • 20/01/2013, 10:16
    RicardoM
    Segue mais um video.

    Teste Vitara SAS Brasília-DF - parte 3 - YouTube
  • 20/01/2013, 12:21
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Blz carlos ele tá usando 31". Parece que os pneus ficaram pequenos. Hehehe

    Parece mesmo ... hehe... , eu também uso 31 s que recapado , e quando a suspa dianteira fecha toda a parte superior do pneu some toda na caixa de roda , e tenho tambem calço de carroceria .

    Bom com isso tudo, me parece que a carroceria do seu carro ficou mais alta , depois nos fala como ele vai funionar nas grandes inclinações e nas curvas na estrada . No meu caso ainda terei que cortar em dois pontos da caixa de roda que os pneus estão pegando .

    Mais uma vez parabéns pelo projeto .

    Um abraço .
  • 20/01/2013, 18:15
    Marc Moraes
    Jeanilson e Carlos T.A, como o Ricardo Madureira falou, a suspensão ficou muito boa e superou as expectativas. Temos que resolver o problema da roda esquerda, com shimming. Acho que as porcas da roda e arruela travante não estão apropriadas. Na carcaça de eixo que comprei vieram nos cubos, de cada lado, uma arruela, duas porcas e uma arruela travante (com dentes ). Coloquei, na ordem, uma arruela junto ao rolamento, uma porca para apertar a roda, depois a arruela travante e depois a segunda porca por cima e puxei os dentes da arruela para travar essa segunda porca. Quando coloco a roda livre e aperto, o lado interno desta fica raspando na porca e folga a porcas com a roda. Acho que tenho que arrumar uma só porca um pouco mais larga e auto-travante... O que mais pode causar o shimming??? Alguma sugestão ??? Quanto ao caster, está acertado apenas no "olho", mas durante a semana iremos verificar.
    Marcondes
  • 20/01/2013, 18:32
    Carlos TA
    Ângulo decaster , acrescentar um amortecedor de direção, balanceamento das rodas ...
  • 21/01/2013, 07:31
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Jeanilson e Carlos T.A, como o Ricardo Madureira falou, a suspensão ficou muito boa e superou as expectativas. Temos que resolver o problema da roda esquerda, com shimming. Acho que as porcas da roda e arruela travante não estão apropriadas. Na carcaça de eixo que comprei vieram nos cubos, de cada lado, uma arruela, duas porcas e uma arruela travante (com dentes ). Coloquei, na ordem, uma arruela junto ao rolamento, uma porca para apertar a roda, depois a arruela travante e depois a segunda porca por cima e puxei os dentes da arruela para travar essa segunda porca. Quando coloco a roda livre e aperto, o lado interno desta fica raspando na porca e folga a porcas com a roda. Acho que tenho que arrumar uma só porca um pouco mais larga e auto-travante... O que mais pode causar o shimming??? Alguma sugestão ??? Quanto ao caster, está acertado apenas no "olho", mas durante a semana iremos verificar.
    Marcondes

    Marcondes,

    O diferencial dianteiro está paralelo em relação ao chão ou está um pouco inclinado para a frente?

    []'s
  • 21/01/2013, 08:53
    Fabil
    Marcondes

    a sequencia das porcas está correnta ( arruela lisa > porca > arruela aranha > porca ), porem vc tem que observar se a perninha interna da arruela aranha está travando na manga de eixo ( tem um friso nele) e as pernas da arruela aranha vc deve dobrar de modo que trave as duas porcas, umas pernas p/ dentro e outra p/ fora

    sobre o shinmy, leve o seu carro em uma mesa de alinhamento e meça o caster. se nao estiver proximo dos 3 graus vai dar shimmy.
  • 22/01/2013, 22:07
    Neilson
    Show...parabéns pelo projeto
  • 25/01/2013, 11:33
    Marc Moraes
    1 Anexo(s)
    Vitara sas com novos pneus/rodas
    Já com os pneus 33 e rodas mais largas. Agora falta colocar amortecedor de direção, o bloqueio dianteiro Kaiser que comprei do Fabiano, mais alguns pequenos ajustes na suspensão, e a monstrificação (ou monstrisse, kkkk...) estará finalmente concluída.Foto em anexo com os novos pneus/rodas.
    Saudações Suzucadas.
    Marcondes - VITARA SAS - BrasíliaAnexo 391814
  • 25/01/2013, 11:40
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Já com os pneus 33 e rodas mais largas. Agora falta colocar amortecedor de direção, o bloqueio dianteiro Kaiser que comprei do Fabiano, mais alguns pequenos ajustes na suspensão, e a monstrificação (ou monstrisse, kkkk...) estará finalmente concluída.Foto em anexo com os novos pneus/rodas.
    Saudações Suzucadas.
    Marcondes - VITARA SAS - BrasíliaAnexo 391814

    Ficou bonito demais heim Marcondes ??

    Me fala uma coisa , como ficou o desempenho no asfalto ? Eu imagino que pra trilha você tenha Xcrawler .


    O meu com uns pneus pouca coisa mais que 31" , já aconteceu mais de uma vez de eu ter que colocar reduzida para arrancar a viatura em rua de asfalto com inclinação de trilha , o que é comum em BH , se eu colocar 33" ... sei não ... hehe ..


    Como BSB é tudo plano talvez você não tenha muito problema .


    Outra dúvida que me impediu de arriscar o 33" foi a resistência do eixo traseiro , vou acompanhar a durabilidade do seu , boa sorte .


    E parabéns novamente .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy