Parabéns, Marcondes , ficou muito bom , tá articulando pra caramba , show de bola .
Qual a medida dos pneus ?
Versão Imprimível
Parabéns, Marcondes , ficou muito bom , tá articulando pra caramba , show de bola .
Qual a medida dos pneus ?
Muito bom, parabéns :concordo: :palmas:
Sobre o shimming, como ficou o ângulo do caster? Com a viatura em movimento, após uma curva, as rodas voltam sozinhas para a frente ao soltar o volante?
[]'s
Segue mais um video.
Teste Vitara SAS Brasília-DF - parte 3 - YouTube
Parece mesmo ... hehe... , eu também uso 31 s que recapado , e quando a suspa dianteira fecha toda a parte superior do pneu some toda na caixa de roda , e tenho tambem calço de carroceria .
Bom com isso tudo, me parece que a carroceria do seu carro ficou mais alta , depois nos fala como ele vai funionar nas grandes inclinações e nas curvas na estrada . No meu caso ainda terei que cortar em dois pontos da caixa de roda que os pneus estão pegando .
Mais uma vez parabéns pelo projeto .
Um abraço .
Jeanilson e Carlos T.A, como o Ricardo Madureira falou, a suspensão ficou muito boa e superou as expectativas. Temos que resolver o problema da roda esquerda, com shimming. Acho que as porcas da roda e arruela travante não estão apropriadas. Na carcaça de eixo que comprei vieram nos cubos, de cada lado, uma arruela, duas porcas e uma arruela travante (com dentes ). Coloquei, na ordem, uma arruela junto ao rolamento, uma porca para apertar a roda, depois a arruela travante e depois a segunda porca por cima e puxei os dentes da arruela para travar essa segunda porca. Quando coloco a roda livre e aperto, o lado interno desta fica raspando na porca e folga a porcas com a roda. Acho que tenho que arrumar uma só porca um pouco mais larga e auto-travante... O que mais pode causar o shimming??? Alguma sugestão ??? Quanto ao caster, está acertado apenas no "olho", mas durante a semana iremos verificar.
Marcondes
Ângulo decaster , acrescentar um amortecedor de direção, balanceamento das rodas ...
Marcondes
a sequencia das porcas está correnta ( arruela lisa > porca > arruela aranha > porca ), porem vc tem que observar se a perninha interna da arruela aranha está travando na manga de eixo ( tem um friso nele) e as pernas da arruela aranha vc deve dobrar de modo que trave as duas porcas, umas pernas p/ dentro e outra p/ fora
sobre o shinmy, leve o seu carro em uma mesa de alinhamento e meça o caster. se nao estiver proximo dos 3 graus vai dar shimmy.
Show...parabéns pelo projeto
Já com os pneus 33 e rodas mais largas. Agora falta colocar amortecedor de direção, o bloqueio dianteiro Kaiser que comprei do Fabiano, mais alguns pequenos ajustes na suspensão, e a monstrificação (ou monstrisse, kkkk...) estará finalmente concluída.Foto em anexo com os novos pneus/rodas.
Saudações Suzucadas.
Marcondes - VITARA SAS - BrasíliaAnexo 391814
Ficou bonito demais heim Marcondes ??
Me fala uma coisa , como ficou o desempenho no asfalto ? Eu imagino que pra trilha você tenha Xcrawler .
O meu com uns pneus pouca coisa mais que 31" , já aconteceu mais de uma vez de eu ter que colocar reduzida para arrancar a viatura em rua de asfalto com inclinação de trilha , o que é comum em BH , se eu colocar 33" ... sei não ... hehe ..
Como BSB é tudo plano talvez você não tenha muito problema .
Outra dúvida que me impediu de arriscar o 33" foi a resistência do eixo traseiro , vou acompanhar a durabilidade do seu , boa sorte .
E parabéns novamente .