Bom saber disso.
Vou começar a fazer os desenhos.
Se eu não conseguir os links traseiros, vou mandar fazer também. Depois me fala quanto ficaram os links.
abcs,
Versão Imprimível
Ah, já colocou o triângulo?
O triangulo ficará por último, que terá que ser retrabalhado. Só travamos o eixo e descemos o carro sobre as molas apoiadas nos berços do eixo.
Marcondes-DF
Caraca, tá animal viu.
To doido p ir la na oficina dar uma olhada.
Abcs
Ricardo e Cia,
Andei fazendo alguns ensaios geométricos, escala 1/5cm, e verifiquei que o triângulo do J, de frente para trás (como no JPX) não vai ficar bom, pois teria que diminuir bastante o tamanho dele. E outra, o sistema ficaria bem vulnerável, já que não iria ter as cintas para limitar a suspensão, como tem no J. Analisei sua ideia de colocar o triângulo no sentido invertido (trás para frente), porém com as curvas (barriga) para cima. Se colocar de barriga para baixo vai topar no cardã, o que foi verificado no local. O triângulo já foi todo desconjuntado e redimensionado, ficando uma leve curva para baixo e também para os lados. Agora tá fácil resolver o resto. Oh trabalheira....
Com o triângulo diminuído e o eixo sem limitação (com cintas), na posição do JPX, pelo desenho em escala e dimensões precisas, verifiquei que o terminal abrirá no limite e o focinho do diferencial puxará muito o cardã (5cm), ao passo que com o novo projeto o diferencial rotacionará menos e puxará apenas 5mm. A diferença é grande.
Marcondes - DF
Olha o comportamento do diferencial.
Marcondes - DFAnexo 387208
Para quem tiver interesse em ver como a suspensão está ficando, copie e cole o endereço (abaixo indicado). A suspensão dianteira falta ainda os acabamentos, amortecedores etc, mas o serviço dá um horror de trabalho para se chegar ao ponde do triângulo não tocar em nada (focinho do diferencial, cardã, cárter, escapamento etc).
2012 12 29 11 47 52 544 - YouTubeAbs.
Marcondes-DF
Anexo 387287Anexo 387286Vitara sas - df
Tô de olho e na torcida, mas diga uma coisa: tá soldando a coisa toda no eletrodo??