Powered by vBulletin

Mais um vitara sas com eixo de samurai - df

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2012, 18:50
    RicardoM
    Bom saber disso.

Vou começar a fazer os desenhos.

Se eu não conseguir os links traseiros, vou mandar fazer também. Depois me fala quanto ficaram os links.

abcs,

Citação:

Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Ricardo,
    O terminal custou R$ 60,00 já com uma porca (na net 35,00 + 21 frete PAC).
    Nem te falo... Quando colocamos o eixo com as molas o carro ficou quase no terceiro andar. Achei que a mola iria ficar com 27cm com o peso do carro, mas não ficou. Acho que quando testei o carro estava bem mais pesado com aqueles agregados que retirei (diferencial, eixos, cubos etc que estavam diretamente somando ao peso do carro). Agora vamos ter que baixar as torres de mola do eixo, que ficaram com 5cm, e cortar cerca de um elo e meio da mola.
    Para o cálculo de seu projeto, acho que vc deve considerar agora a mola com cerca de 37 cm com o carro apoiado sobre elas.
    Abraço
    Marcondes -DF

• 27/12/2012, 18:50
    RicardoM
    Ah, já colocou o triângulo?
  • 27/12/2012, 18:54
    Marc Moraes
    Citação:

Postado originalmente por Marcio-Bsb Ver Post
    Eu quero ver é estes dois vitaras na trilha kkkkk Conversa de ficar olhando projeto!

KKKKK. Márcio, acho que você tem razão. Também quero ver no que isso vai dá.
    Marcondes - DF
  • 27/12/2012, 18:57
    Marc Moraes
    O triangulo ficará por último, que terá que ser retrabalhado. Só travamos o eixo e descemos o carro sobre as molas apoiadas nos berços do eixo.
    Marcondes-DF
  • 28/12/2012, 17:40
    Marc Moraes
    4 Anexo(s)
    Novo vitara sas - df
    Anexo 387205Anexo 387204Anexo 387206Anexo 387207
  • 28/12/2012, 17:43
    RicardoM
    Caraca, tá animal viu.

To doido p ir la na oficina dar uma olhada.

Abcs
  • 28/12/2012, 17:52
    Marc Moraes
    Ricardo e Cia,
    Andei fazendo alguns ensaios geométricos, escala 1/5cm, e verifiquei que o triângulo do J, de frente para trás (como no JPX) não vai ficar bom, pois teria que diminuir bastante o tamanho dele. E outra, o sistema ficaria bem vulnerável, já que não iria ter as cintas para limitar a suspensão, como tem no J. Analisei sua ideia de colocar o triângulo no sentido invertido (trás para frente), porém com as curvas (barriga) para cima. Se colocar de barriga para baixo vai topar no cardã, o que foi verificado no local. O triângulo já foi todo desconjuntado e redimensionado, ficando uma leve curva para baixo e também para os lados. Agora tá fácil resolver o resto. Oh trabalheira....
    Com o triângulo diminuído e o eixo sem limitação (com cintas), na posição do JPX, pelo desenho em escala e dimensões precisas, verifiquei que o terminal abrirá no limite e o focinho do diferencial puxará muito o cardã (5cm), ao passo que com o novo projeto o diferencial rotacionará menos e puxará apenas 5mm. A diferença é grande.
    Marcondes - DF
  • 28/12/2012, 18:02
    Marc Moraes
    1 Anexo(s)
    Olha o comportamento do diferencial.
    Marcondes - DFAnexo 387208
  • 28/12/2012, 18:20
    RicardoM
    Se o triângulo ficasse na frente corria o risco da luva sair.

Ficou bem melhor assim.

Citação:

Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Olha o comportamento do diferencial.
    Marcondes - DFAnexo 387208

• 29/12/2012, 17:36
    Marc Moraes
    Para quem tiver interesse em ver como a suspensão está ficando, copie e cole o endereço (abaixo indicado). A suspensão dianteira falta ainda os acabamentos, amortecedores etc, mas o serviço dá um horror de trabalho para se chegar ao ponde do triângulo não tocar em nada (focinho do diferencial, cardã, cárter, escapamento etc).

2012 12 29 11 47 52 544 - YouTubeAbs.
    Marcondes-DF
  • 29/12/2012, 17:45
    Marc Moraes
    2 Anexo(s)
    Vitara sas df
    Anexo 387287Anexo 387286Vitara sas - df
  • 29/12/2012, 18:17
    Natanael Junior
    na torcida.
    Tô de olho e na torcida, mas diga uma coisa: tá soldando a coisa toda no eletrodo??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:26.