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    vi um kit de suspensao para tracker.. gv.. que tava pintado em amarelo... era com bandejas customizadas so nao lembro da onde nem valores... mas achei muito bem feito.. revendo os arquivos temporarios tentando achar... para postar

  • #62
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    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    vi um kit de suspensao para tracker.. gv.. que tava pintado em amarelo... era com bandejas customizadas so nao lembro da onde nem valores... mas achei muito bem feito.. revendo os arquivos temporarios tentando achar... para postar
    Fala Mr. Vantuil!
    Cara, vc lembra se foi num site nacional? Pode ter sido na SOB Performance porque lá vendia um kit desses. Mas se foi em um site gringo é bem comum ver msm. Na verdade, olhando fotos de GVs customizados, é bem difícil ver um que não esteja com bandejas da calmini ou afins...
    Mudando de assunto: terminei hj o meu suporte do hi-lift, só ta faltando pintar. Ficou show de bola mas não pude testar a vera porque to sem o caro
    Sobre as apostilas que vc pediu, to tentando lembrar onde eu baixei as melhores porque eu não levei pra casa, li aqui no trampo msm.
    Vlw mano!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #63
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    flw chefe....
    essa maquina de solda sua é aquela que tem no makro vendendo por uns 350 reais.... algo assim?
    puxa muita luz?
    110 ou 220?

  • #64
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    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    flw chefe....
    essa maquina de solda sua é aquela que tem no makro vendendo por uns 350 reais.... algo assim?
    puxa muita luz?
    110 ou 220?
    Rapaz, não sei qual tem na macro, a minha é bambozzi (muito boa) e puxa um cadim de luz sim, mas como uso pouco... a minha tem regulagem pra 110 ou 220. Detalhe é que gastei 160 pratas pra fazer uma extensão decente pra ela com fio de 6mm e aquelas tomadas industriais porque é bom liga-la direto no relógio pra não correr o risco de fritar a fiação da casa. Altamente recomendado tb é uma máscara de solda automática, facilita muito pra nós iniciantes. Mas não compra em campos não, viu? Aqui custa simplismente 3x mais que na net!!!
    Qualquer coisa tamos ae!
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  • #65
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    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rapaz, não sei qual tem na macro, a minha é bambozzi (muito boa) e puxa um cadim de luz sim, mas como uso pouco... a minha tem regulagem pra 110 ou 220. Detalhe é que gastei 160 pratas pra fazer uma extensão decente pra ela com fio de 6mm e aquelas tomadas industriais porque é bom liga-la direto no relógio pra não correr o risco de fritar a fiação da casa. Altamente recomendado tb é uma máscara de solda automática, facilita muito pra nós iniciantes. Mas não compra em campos não, viu? Aqui custa simplismente 3x mais que na net!!!
    Qualquer coisa tamos ae!
    Ah, esqueci de dizer que tem tb a questão da amperagem. Tem umas mais em conta mas são somente 150 amperes, bom seria conseguir uma a partir de 250, porque aí possíbilita usar eletrodos mais grossos quando necessário.
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  • #66
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  • #67
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    as lanternas led ovais sao boas para por num choque de aço quando montares no seu... pensa ae...

  • #68

  • #69
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    Vlw mestre Ulisses!
    Me interessei por tudo, principalmente pelo parachoque que é top! Mas agora a grana está curtissima, o carro ainda está na oficina drenando o meu dindin
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  • #70
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    Patrão larga o escorpião....

  • #71
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    Olá pessoal!
    Estou fazendo esse post pra levantar umas dúvidas com relação à body lift.

    Meus pneus tamanho originais estão nas últimas e brevemente irei partir para pneus maiores. Minha pretenção é colocar algo entre 31" e 32", e para tal, pretendo colocar calços de 3". Essa opção é para diminuir ao máximo os ajustes dos pneus pegando nas caixas de ar e etc. Mas ainda estou avaliando e posso vir a colocar 2" mesmo, que é a opção consagrada.
    Sei que terá gente que dirá para colocar pneus menores por vários motivos: não necessidade de fazer o BL, não forçar o conjunto, consumo, etc..
    Estou ciente de tudo que o BL pode ocasionar, todos os ajustes adicionais (que não são poucos), instabilidade, etc. Por tanto, esse tipo de comentário não é necessário.

    Minha dúvida é unicamente com relação à posição do calço (que será feito com tubo quadrado), se este deve ficar apoiado no chassi ou na carroceria, e em qual das duas situações seriam evitadas as famigeradas rachaduras na carroceria.

    Seguem algumas figuras para ilustrar melhor a minha dúvida:

    Com o chassi em repouso, os parafusos de fixação da carroceria no chassi ficam paralelos:
    -figura1.jpg

    Quando o chassi trabalha em uma torção os parafusos são forçados para fora, forçando o ponto de fixação na carroceria:
    -figura2.jpg

    Partindo desse principio, vamos analisar cada situação possível.

    A linha vermelha em cada figura mede a distancia em que o parafuso seria deslocado na torção, apenas para efeito de comparação. De fato ele não seria deslocado, e sim, sua fixação na carroceria seria forcada esse tanto.

    -figura3.jpg

    -figura4.jpg

    -figura5.jpg

    -figura6.jpg

    Agora comparando as linhas vermelhas de cada situação:

    -figura7.jpg

    Na figura C o calço de tubo está assentado nos apoios do chassi com os calços de borracha originais por cima. Nesta situação os calços de tubo se moverão junto com o chassi.

    Já na figura D, o calço de tubo está fixado na carroceria e dessa forma o mesmo trabalharia proximo à posição original.

    Após essa chata explanação, vamos às dúvidas...

    Qual seria a forma correta de posicionamento do calço? Na internet as opiniões se dividem, seja para esses calços de tubo ou calços de nylom.

    O que pode ocasionar as rachaduras na carroceria seria a força da torção do chassi sobre os pontos de fixação da mesma (que se pontencializa no caso C) ou o fato da carroceria ficar apoiada sobre o calço, uma superficie dura, ao invés da borracha (caso D)?

    Nas minhas pesquisas na internet tenho visto que a preferência é o calço sobre o chassi, como na situação C, mas pela lógica acho mais adequada a solução do caso D.

    Fico no aguardo da opinião dos colegas, pois posso não estar levando em consideração todos os fatores.
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  • #72
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    Executor, acho q minha opinião está de acordo com sua lógica. Independentemente do que se diz na internet, a lógica seria a menor movimentação dessa distancia, escolhendo então a opção D, desde que essa sua teoria esteja tb comprovada na matemágica e não na mecânica aparente. Mecanicamente essa escolha parece mais "frágil" (forçando apenas mais a vida útil da borracha) mas que talvez seja compensada pelas medidas corretas de diâmetro das borrachas e calços (não sei calcular). Talvez furos UM POUCO oblongos para os parafusos nos calços ajude a melhorar a torção. Aliás, esse seu esquema ilustrativo entre posição C e D vc fez como? Usou algum programa para calcular essa distância ou foi pela mecânica aparente?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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