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Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1
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    Troller. Obrigado pelas informações.
    Vc acertou logo na primeira opção. Foi trocado o filtro de ar e o problema desapareceu.
    Esta situação, de desligar o ar condicionado qdo o carro precisa de mais potência, não sabia que existia e, ao que parece, nem as pessoas que trabalham na Honda sabem.
    Em viagem para SC, percebi que em alguns momentos o ar condicionado ou perde a potência ou é desligado.
    Principalmente qdo "ligo" o D3, forçando a reduzida no caso de uma retomada. O único inconveniente é q ele demora a religar, o que esquenta a cabine bem rápido.
    Como meu compressor já apresentou problemas, estou com uma pulga atrás da orelha e levarei novamente na concessionária.
    Agora estou com uma outra dúvida.
    Qdo ligo o ar condicionado e o carro fica parado, ele está vibrando demais.
    Fui ver o motor e comparei com o ar ligado e desligado e a diferença está muito grande.
    Qdo reclamei a primeira vez, trocaram o coxim, mas não senti muita diferença.
    É normal a vibração excessiva com o ar condicionado ligado da CRV?
    4X4 Brasil

  • #2
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    lord, uma leve quase imperceptivel vibracao é nromal ao LIGAR ao ar, pois o compressor se liga, eh uma correia que vai no motor, ate essa correia pegar velocidade, vibra algo levemente, depois nem sente.

    na crv esse ligar/desligar deve ser bastante suave, pelo peso do carro, motor 2.0 etc. Se vc ve a vibracao facilmente, tem algo de errado ai!

    sobre o liga/desliga do ar , inteligente, eh algo rapido tb! a menos que vc continue com a rpm la nas alturas, mas estabilizou ou a velocidade voltou ao normal, o ar ja estara ligado, a temperatura nao deve cair tanto assim, se esta caindo, tem algo de errado.

    veja é basicamente o tempo da ultrapassagem mesmo, ou seja, vc ultrapassa e ja da aquela aliviada no pé, portanto, o ar religa. agora se vc ultrapassar e continuar acelerando a milhao, vai ficar desligado obviamente.

    Bateu o d3, é normal desligar, afinal vc esta declarando uma ordem pro motor: REDUZ E ME DA POTENCIA PORRA! ele vai diminuir o ar mesmo. Mas repito, isso algo rapido, suficiente pra ajudar o motor a subir o rpm, deixa-lo mais livre.

    Eu levaria numa empresa de ar condicionado, sinceramente, ccss soh serve pra bater carimbo de revisao, td neles é horrivel, seja marca que for, ainda que a honda aqui em ribeirao seja boazinha. Mas na pratica, algo mais complexo, nao é com eles.

    Sobre o filtro de ar, nao basta apenas troca-los, isso claro ajuda, um filtro entupido ou sujo faz um monte de problemas no carro, perde potencia, aumenta consumo, vibra o carro, força o motor etc... Mas ele é apenas a pontinha do iceberg, tem que limpar a tbi de fato e reseta-la, e nao inventa de passar CAR-80, aquilo é servico de mecanico PORCO, mecanico direito, retira a tbi, lava no tanque, com ou sem solvente, tanto faz, limpando bem, tudo muda, o car-80 só retira o grosso e da uma enganada. com o tempo, ele ajuda a melecar mais ainda, pois a sujeira gruda nele com gosto. Isso nao demora nem 4 mil km pra acontecer, ai vc se da conta q o carro voltou ao normal (ou seja ruim).

  • #3
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    Caros amigos foristas, acabei de chegar de férias (1 semaninha somente, mas tá bom, afinal fui para Dubai e China em maio de 2014), passei estes dias em Balneário Camboriú, mas não estou aqui para falar onde estive, e sim sobre o comportamento da minha Cr-v exl 2010, na média geral da viagem, ela fez 11.0km/l, considerando que peguei muito trânsito na chegada (levei mais de 2 horas para fazer o trecho Itajaí-Balneário Camboriú pela BR101 com o motor ligado e a/c 705 do tempo funcionando, fora as saídas pela cidade, onde, para ir ao shopping ou praia, leva-se muito tempo, trânsito muito pesado. Na estrada somente, chegou a marcar 14.8km/l (BR 101, andando a 90km/h, com ar ligado 50% do tempo.

    segue duas fotos, na primeira o consumo parcial do último trecho que eu fiz, que foi de Lontras para minha cidade Salete(SC). E a segunda foto com o consumo total da viagemHonda CRV 4X4-p2211197.jpgHonda CRV 4X4-p2211200.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    Segue agora foto em que andei somente na BR101, com pouco tráfego entre 80~90 km/h com ar ligado 70% do tempo e chuvaHonda CRV 4X4-cam00745.jpg (trecho entre São José- Itapema.

  • #5
    Boa Tarde Senhores!

    Me apresento como um novo proprietário de um Honda CR-V 4WD. Estava em duvida entre um Grand Vitara 4x4 A/T ou um Honda CR-V 4WD. Acredito que fiz a escolha certa, levando em conta a minha utilização do veiculo: 95% asfalto e 5% em acessos para as praias aqui da região.

    Pontos a favor do Honda em relação ao GVIII: Conforto, equipamentos, segurança, economia, manutenção... Acredito que só perdi em relação a tração, que na GVIII é muito mais robusta. Porém, como já disse, para minha utilização o sistema 4WD da CR-V esta me atendendo muito bem.

    Estou muito satisfeito com o carro em todos os sentidos, conforto, estabilidade, desempenho e até a tração. Se saiu muito bem nos acessos a praias mais restritas aqui da região. Com o controle de estabilidade desligado e o cambio em 1a marcha não apresentou dificuldades de transpor trechos com areia bem fofa.

    O carro era de um vizinho meu, tendo procedência, revisões em dia e 65 mil km rodados.

    O único senão que percebi, foi a vibração parado com o A/C ligado. Já li aqui no fórum relatos sobre isso. Fui na CCS me falaram que é normal e andei com a CR-V de um colega com 20 mil km (2012) que faz a mesma vibração, então me conformei.

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #6
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    Guilherme. Faço bastante viagens, principalmente para tua região.
    Um dia pretendo morar no litoral catarinense...
    Voltando ao assunto, já levei inúmeras vezes e o pessoal já fez de tudo para tentar para a vibração.
    Realmente, é um mau de CRV. Pesquisei em fóruns de fora e, até nos EUA, existe esse problema.
    O meu nem sempre vibra de forma exagerada.
    Até hoje analiso e tento descobrir a lógica dessa ocorrência.
    Este final de semana estarei indo em uma especializada em ar condicionado. Acredito que o compressor esteja fazendo muito esforço em algumas situações.
    Já me disseram tbm que pode ser a bateria sub-dimensionada. Mas, na concessionária, me falaram que, qdo isso ocorre, o aviso de air bag fica acesso.
    Melhor ver no especialista. Assim que for, posto por aqui o veredito.
    Abraço.

  • #7
    Bom dia Lordsoth!

    Fico aguardando seu retorno sobre o especialista em A/C. Uma coisa que eu pensei que poderia ser, seria a regulagem da falga nas válvulas, mas não tem muita ligação com o A/C ligado/desligado. Mas pretendo fazer essa regulagem em breve.
    Quando troquei o filtro de ar, senti uma melhora razoável, pretendo trocar o filtro de combustível também para ver se melhora mais um pouco, chegando quase a ficar imperceptível.
    A minha bateria é original ainda e possui 36Ah verifiquei uma da Heliar com 38Ah, não sei se pode resolver, mais pretendo troca-lá ainda essa semana, apesar de não perceber dificuldade de partida com a bateria original.

    Aguardo seu retorno e quando vier ao nosso estado da um pulo aqui no sul, temos otimas praias para dar uma passeada de Cr-V. hehehe

    abraços!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #8
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    Olá Lord. Conseguiu alguma solução para a vibração? O meu carro tem o mesmo comportamento. Cai a rotação e vibra bastante se ligar o ar condicionado . Percebi também que piora se a ventoinha é acionada. Me aprece que piora a vibração quando tem algum equipamento usando energia. Valeu

  • #9
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    Olá Lord. Conseguiu alguma solução para a vibração? O meu carro tem o mesmo comportamento. Cai a rotação e vibra bastante se ligar o ar condicionado . Percebi também que piora se a ventoinha é acionada. Me aprece que piora a vibração quando tem algum equipamento usando energia. Valeu
    Citação Postado originalmente por lordsoth Ver Post
    Guilherme. Faço bastante viagens, principalmente para tua região.
    Um dia pretendo morar no litoral catarinense...
    Voltando ao assunto, já levei inúmeras vezes e o pessoal já fez de tudo para tentar para a vibração.
    Realmente, é um mau de CRV. Pesquisei em fóruns de fora e, até nos EUA, existe esse problema.
    O meu nem sempre vibra de forma exagerada.
    Até hoje analiso e tento descobrir a lógica dessa ocorrência.
    Este final de semana estarei indo em uma especializada em ar condicionado. Acredito que o compressor esteja fazendo muito esforço em algumas situações.
    Já me disseram tbm que pode ser a bateria sub-dimensionada. Mas, na concessionária, me falaram que, qdo isso ocorre, o aviso de air bag fica acesso.
    Melhor ver no especialista. Assim que for, posto por aqui o veredito.
    Abraço.

  • #10
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    Fala Guilherme.
    Eu pretendo pular para uma bateria de 50Ah.
    Tenho uma central multimídia e uso algumas vezes com o carro desligado.
    Já conversei com donos de guinchos que dizem que raramente pegam CRV.
    Mas qdo pegam, é por causa da bateria.

  • #11
    Salve pessoal.. fiz uns ajustes e agora ficou como eu queria..

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  • #12
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    O que foi feito?

    Olá
    Minha crv está com mesmo problema de baixar a lenta e vibrar.
    Acompanho fórum de todo lado para ver se alguém da a resposta..
    Como você conseguiu solucionar o problema?
    Obrigado
    Abraço

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