Boa tarde senhores!!
Tenho que trocar o óleo da viatura e to pensando em parar de usar o Honda 0w20.. qual óleos vcs usam?
Versão Imprimível
Boa tarde senhores!!
Tenho que trocar o óleo da viatura e to pensando em parar de usar o Honda 0w20.. qual óleos vcs usam?
Senhores!
Pneus trocados!
Acabei decidindo pelos Continental Cross Contact LX2! O preço estava muito bom pelo site do Extra, com montagem grátis!
Como sempre, nessas horas de trocar pneus os caras sempre acham algo pra cobrar pelo "serviço grátis" (o cara jogou até aquela de "a pastilha tá quase na hora de trocar" mesmo fazendo cerca de 10k Km que troquei!) Tive que fazer o tal "Kit" de geometria (que só conferiram, estava zerada) + balanceamento, também cobraram a cambagem à parte, que estava supostamente 1º , por mais R$ 95,00 POR RODA! Mas tudo bem, faz parte e eu já tinha considerado essas "mordidas" quando pesquisei o preço... A diferença, aqui em Curitiba, do Extra para uma das lojas que vendem Continental era de quase R$ 150,00 por pneu, e certamente também teria de pagar por esses outros serviços.
"Carro no chão", vim trabalhar, 30 km de estrada.... Ficou TOP! Grudado nas curvas, sem barulho nenhum! Espero que continue assim!
Aqui devo corrigir uma injustiça: Quanto discutimos há algum tempo sobre esse assunto eu disse que meus Goodyear tinham desmanchado em poucos KM, mas errei! Os famigerados eram Dunlop Grandtreak PT2! Quando peguei o carro com 58k Km, eles eram zero! Nesta troca, com 76k Km estavam bem ruins! Piores até que os traseiros, os quais acredito que eram ainda originais (Dueller). Alias, a Pajero Full do meu pai também veio com Dunlop, mas do AT, NOVOS! Fazem um barulho insuportável, parece MUD! Passaram o dia na oficina pensando que era rolamento de roda, revisaram de tudo, mas eram os pneus!
[]´s
Newton boa tarde, cara estou com o mesmo problema, comprei o carro esta semana e o antigo dono colocou pneus Pirelli Scoprions ATR, quando passo de 60 km fica um barulho insuportável dentro do carro, levei no mecanico e ele disse que era pneu, esse pneu continental que voce colocou é silencioso? te pergunto, pois, o scorpions fala sério, ele é indicado 50% estrada e 50% terra.
Minha viatura também é EXL 2010 4x4...
Em tempo, acabei de achar esse pneu aqui em Brasília por 625,00 em 6 x, o preço está muito bom.
Boa tarde, Ledson!
Qual pneu vc encontrou por 625,00? Se for o Continental está mais caro do que na internet! No extra está 560,00 e uns quebrados!
Assim, eu sou suspeito pra falar dos Scorpion, pois andei com um jogo (AT) por 80K Km no meu antigo troller e nunca percebi qualquer barulho! Foram muito bons para o meu uso, sem trilhas, lógico!
O que te digo é que esses ATR não são os pneus que eles indicam pra CR-V! Só se vc tiver uso em estrada de chão, barro ou algo assim! Pra CR-V em uso urbano teria que ser os STR ou Green, que são para SUV! Será que não é por isso que estão fazendo barulho? A marca em si é conceituada, e vem originais até mesmo na Edge, e nela nunca percebi qualquer barulho!
Quanto aos Continental, minha experiência com eles é de menos de 100 km até agora, então é só o que relatei no post anterior, que me pareceram silenciosos e aderentes! Mas é o primeiro contato com eles, né!
[]´s
Ledson-DF
Nada como um Michelin para acabar com o barulho...
Tb tinha um FORTERA que era 50-50 terra e asfalto. Muito barulho, troquei por michelin nos 4, zero barulho e maciez em conduzir no asfalto.
Boa tarde, sou novo aqui galera. Comprei uma CR-V 4x4 exl 2010, está com 110.000 rodados, acontece que quando ando uns 20 a 30 minutos e se tiver muito quente, o ar para de gelar do nada, fica soprando somente vento. Quando paro ela por um certo tempo, e ligo novamente o ar, ele gela novamente, e gela bem mesmo, até mais que o normal. Quero dizer também que na lenta ela fica em 5.500 a 6.500 e fica quase morrendo, depois de um tempo andando para a falha. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado e desculpa tantas perguntas.
Verdade Newton, realmente no Extra está mais barato, o cara que comprei também não sabia, simplesmente empurraram pra ele esse pneu, no meu carro está fora do normal de decibéis rsrrs, assustadoramente barulhento acredite.
Papa Charlie sou fã dos Michelin mas meu orçamento está apertadíssimo, acabei comprando o carro por um preço que está me fazendo fazer contas rsrsrs, por isso vou de continental mesmo, a marca salvo engano é alemã, daí já se viu né...
Sempre tive o conceito de que carro tem que ter dono, não somente motorista, e o meu carro tinha motorista putz, apesar do carro está muito bem conservado por fora de lata e interior tipo teto e couro estou tendo alguns dissabores relativos a mecânica do carro, meu carro está com 113.000 km, foi feita apenas a revisão dos 40.000 km no carro, o antigo dono disse que as revisões posteriores fez em oficina, masssss, não foi bem assim, fui fazer revisão de motor, regular válvulas, trocar filtro de combustível, velas, todos os óleos possíveis e existentes na CRV eu troquei, câmbio, diferencial, motor, enfim tudo, pra minha supresa ao chegar na oficina agora de tarde pra pegar a bichinha o mecânico me mostrou motor, putz, estava com uma crosta de borra preta no motor, ele foi enfático em dizer que o antigo dono colocou óleo vagabundo de péssima qualidade no carro até mesmo trocando depois do tempo, cara fiquei de cara, de imediato já combinei a limpeza completa do motor, vão tipo descarbonizar o motor inteiro por dentro, acho que o termo é esse, mas enfim, meu carro agora vai ter dono e não motorista, adoro viajar de carro e jamais colocaria minha família em risco por falta de manutenção no carro, tem ainda amortecedor vazando, também será trocado, vamos lá, a manutenção correta é que conta, valeu Newton.
Ricardo boa noite, meu carro também é uma Exl 2010 4x4 igual a sua, está com 113.000 km, ela está absolutamente com o mesmo problema da sua, digo relativo ao ar condicionado, ao ler o seu relato fiquei com impressão que estava falando do meu carro, lá na oficina que estou fazendo o serviço no carro também acionei um cara que mexe com ar condicionado, ele levou um equipamento aferir o gás da CRV, estava um pouco abaixo do limite, mas fiquei com o cara aproximadamente 1 hora, acredita que nesse tempo o ar condicionado estava torando de gelado????, cara, fiquei muito puto, é igual doença quando aparece um médico, o paciente fica bonzinho, mas ela oscila demais a funcionalidade do ar condicionado, ontem fui em uma reunião com uma colega de serviço, fomos no meu carro, passei vergonha, no início do deslocamento ela até elogiou o ar do carro, disse que estava nevando, poucos minutos depois o ar parou de gelar e esquentou pacas, tivemos que abrir os vidros do carro, conclusão, troquei o gás do ar condicionado inteiro, o cara disse que poderia ser isso, ele esvaziou o gás completamente na minha frente e colocou gás novo, amanhã no final da tarde ao pegar o carro espero que este problema esteja resolvido, caso contrário a investigação seguirá.... É isso.
Pessoal, fiz a revisão dos 80 mil KM foi quase 3k gastos, sendo que estou com um problema, meu carro sempre fez entre 7,5 a 8,5 km/l, sendo que agora fica em torno de 4,5 a 5,5 km/l, notei apos a troca dos pneus, coloquei dois pneus novos na traseira da Continental, costumo calibrar com 30, mas quando fui trocar rapaz flw que estava com 40, sera que pode ser a calibragem que estava fazendo eu gastar menos? alguem passou por esse mesmo problema?