Pneus com desgaste irregular faz isso. Dá uma olhada também.
Versão Imprimível
Ia comentar a mesma coisa... quando comprei minha cr-v há uns sete meses atrás ela apresentou os mesmos sintomas... passava de 40 ou 60 km/h começava o barulho... cheguei a comentar aqui no fórum... levei numa oficina desconfiando de rolamento e o mecânico me mostrou o pneu "escamado". Os dois traseiros. Um estava pior. Então coloquei o estepe no lugar deste pior e o barulho melhorou pra caramba. Daí foi só trocar o outro pneu e adeus barulho.
Pois eu tinha ruído, que parece uma raspagem no chão, na suspensão quando esterçava a direção para direita em aclives ou declives. Achei que era diferencial, achava que o carro era baixo demais e etc...
Pois bem, era o calço da mola dianteira direita que estava fora do lugar e deixava haver o atrito entre a mola e o amortecedor. Verificando isso, tb achei o amortecedor da mesma roda duro como pedra. O que explica a dureza e barulho na suspensão em buracos e terreno irregular que eu achava normal da CR-V. Vivendo e aprendendo.
Espero que ajude os demais foristas o relato.
Prezados colegas,
Na semana passada aproveitei que minha CRV estava com 80.000 e frente ao sugerido pelo nosso amigo Miranda, aproveitei e troquei o óleo do câmbio e do diferencial.
O barulho infelizmente não sumiu, acredito mesmo que seja a porcaria do pneu, mas não dá para trocar agora (R$ 680,00 cada), o preço dói um pouco, mas, futuramente vou trocar.
Em compensação, a troca de marchas está excelente, parece outro carro, muito mais suave.
Agradeço mais uma vez a todos que postaram aqui para me ajudar e assim que trocar os pneus eu posto meu parecer. Estou cotando pneus Michelin Primacy SUV ( lançamento da marca), vamos ver se resolve este barulho infernal... rs.
Obrigado a todos.
Um forte abraço.
Alexandre,
Boa tarde. Uma pena que não tenha resolvido o problema inicial, mas pelo menos melhorou algo no seu veículo. Tomara que sejam apenas os pneus os culpados então, pois a solução é simples e basta ter paciência para o momento oportuno.
Abraço,
Miranda
Queria saber o comportamento da CRV 4x4 em estrada de chão com buracos e costelas( ondulações ) e estradas com areia e lama. Ela aguenta um passeio num lugar desses ??? Obrigado desde já
Sim, a CR-V aguenta um passeio leve, ela vai muito bem na estrada de chão batido com areia e lama (se não for demais, lógico). Nada que depois desse passeio um bom banho não resolva, ela ficará nova de novo!
Valeu meu caro, obrigado.
Amigos, boa tarde,
Iniciando minha participação neste fórum, onde já pude obter várias informações interessantes e importantes. Adquiri uma CR-V EXL 2009 com mais ou menos 124.000km no final de janeiro. Estou positivamente surpreso com o carro com os itens como conforto e segurança no topo dos que mais estou gostando no carro. O ponto negativo fica por conta da consumo de combustível, estou conseguindo aproximadamente 6,5km/L no trânsito urbano, o que, pelo que pude acompanhar no fórum, é um pouco elevado. Um grande abraço a todos.
Comprei ha cerca de 1 mes um CRV 2009 EXL 4x4 e estava satisfeito, inclusive com o consumo, fazendo media de 7,5 na cidade e 10 na estrada (entre 80 e 100km/h).
Ocorre que há 2 semanas levei o carro para revisão, onde foram trocadas as pastilhas traseiras e o filtro de ar do motor.
Após a revisao, peguei viagem de 1000km com o carro e percebi logo no inicio da viagem que o carro estava "travado". Após tirar o pe do acelerador, percebe-se uma redução na velocidade fora do normal, como se tivesse alguma coisa freando o veiculo.
O consumo disparou para 5,5km/L na cidade e nessa viagem fez apenas 7,5 na estrada, com medias de 100km/h.
Levei no mecanico que nao identificou problema nos freios. Nao satisfeito levei a outro mecanico que tambem nao identificou nada de anormal nas rodas traseiras...
O que pode estar acontecendo???