Que ano é sua CRV? A minha não tem USB.. só entrada AUX que uso com o cabo P2.. no volante só o volume mesmo!
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posso estar errado, nunca uso o BT, mas a minha crv tem de fabrica.
Fui até lá olhar, mais não tem não.. Minha entrada auxiliar (cabo p2) fica no meio dos bancos, naquela gaveta maior que tem ali..
Na internet se procurar tem dois modelos de radio.. um até 2009 ou 2010, que é o meu.. e outro mais moderno, que deve ter USB..
Anexo 539364
Esse é o meu modelo
Anexo 539365
Esse deve ser o modelo com USB..?!?!
Bom dia!
Ontem fui verificar o nível do óleo com calma e percebi que estava um dedo acima do nível máximo. Sempre ouvi falar que óleo acima do permitido, aumenta a pressão interna e eleva o consumo, além de outros malefícios. Para deixar o nível de óleo dentro dos limites da vareta, tive que remover quase 500ml de óleo.
A troca foi feita num posto com óleo a granel. A bomba era digital e conferi a quantidade (3,7L com filtro) mas não sei o que que pode ter ocorrido. Agora com o nível dentro do especificado, vou verificar como fica o consumo. Posso ter colocado a culpa no 5w30 pela elevação do consumo, quando na verdade pode ter sido o excesso de óleo.
Abs!
Foto da engenhoca para remover óleo
Anexo 539387
tem qtos km esse oleo? achei bem sujo pra qm acabou de trocar...
500 ml nao farao diferenca alguma, na verdade, os piores maleficios de oleo a mais no motor eh ele sujar o motor internamente, mais especificamente no retorno do ar admitido (em alguns carros tem isso) e na tbi e adjacencias. O oleo solta um valor (todo oleo e todo carro) que sobe e se acumula normalmente na tbi (que normalmente esta no nivel mais alto dos carros), ali é controlado aceleracao, entrada de ar, marcha lenta, controle de abertura e fechamento da borboleta.
O vapor de oleo ao longo do tempo, impregna aquilo com oleo com sujeira , sabendo que se vc aquecer oleo, ficar mexendo ele, vai formar uma graxa, se adcionar qqr item em pó, a graxa se torna muito espessa, logo, esses vapores ao longos dos km formam uma borra/graxa justamente na tbi.
enfim, com o tempo, a tbi fica lenta, tem uma leitura ruim, isso gera um consumo maior do carro, lenta desregulada, quedas de rpm em trocas de marchas, dificuldade em misturar ar e combustivel perfeitamente, perda de desempenho. Nao é drastico mas ocorre sim.
Porem isso demora, tipo de 20 a 40 mil km pra acontecer. E mesmo assim, vc vai notar depois de muitos outros mil km .. Isso se notar. Alguns motores avancam o ponto para tentar corrigir isso e ai q vc nao nota mesmo, so se pegar um carro zero pra comparar.
Como melhorar isso?
Eu costumo colocar 500ml a 750 ml a menos que o maximo admitido, lembrando que o carro nao precisa estar lotado de oleo, ha uma margem de minimo e maximo, trabalhando dentro dela, ta perfeito. Gosto de manter entre a metade da margem de seguranca pra baixo.
Nao evita 100% o acumulo de sujeira na tbi (isso é inevitavel) mas prolonga um pouco a manutencao ali consideravelmente.
Esse óleo tem 500 km rodados, também achei sujo.. não sei se o fato de ter adicionado militec influencia..
O motor naturalmente suja TBI, pois é proibido jogar o vapor de óleo na atmosfera. O vapor é direcionado para injeção por definição de projeto e por isso que o corpo de borboleta deve ser limpo de tempos em tempos. Realmente o excesso de óleo pode acelerar esse processo, inclusive acabar jogando óleo na injeção.. ai a coisa complica.
Mas o que me preocupa é o aumento da pressão interna e os danos que isso pode causar..
"Se o óleo colocado no motor ultrapassar a capacidade máxima do sistema de lubrificação, poderá haver aumento de pressão no cárter, vazamentos, ruptura de bielas, acúmulo de sujeira nas velas e válvulas, danificando o catalisador (peça cara) no sistema de descarga do veículo. O consumo do carro é afetado e a vida útil das peças é reduzida"Não é só sujeira que o excesso de óleo pode causar. O consumo é o primeiro a ser alterado e se o excesso for muito, problemas mais sérios podem ocorrer.
Exatamente.... esse de baixo é o com usb! Muito bom, por sinal! Só sinto falta de um pouco a mais de graves, que pretendo corrigir com aquela caixa ativa (da audiophonic)... Até vi pra comprar, mas tá mais de R$ 1.000,00... Deixei pra depois!
[]´s
Fui fazer o recall do airbag do motorista e passageiro, respectivamente, no dia 21/11, na Kaizen em POA-RS.
Pra surpresa minha e apesar de ter agendado para a troca, não tinham a peça do passageiro!
Fiquei muito puto da vida e pedi previsão, disseram não haver previsão da Honda. Fiz reclamação com a própria fábrica e entreguei quentinha a concessionária e o técnico. Disseram que iam resolver e que não era verdade estar faltando o airbag. Ameacei procurar a imprensa... Sei lá, até agora não me contataram, acho que vou ter que ir pro pau mesmo (procon e Justiça).:x
Fiz o agendamento dos recalls assim que anunciados e consegui fazer os dois sem problema algum. No dia que fui fazer o do passageiro, tinha uma senhora fazendo da CRV dela e já tinha feito a da CRV do marido.
Agora estou pensando em olhar as buchas da suspensão. A dianteira está batendo um pouco. Alguém aqui já trocou?
Não sei se pode falar sobre isso aqui, mas no Walmart o Goodyear SUV 225/65r17 está saindo 467,90.
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