Bom dia, pessoal!
Venho aqui saber se algum outro proprietário de Forester XT 2015 teve o mesmo problema que estou tendo.
Tenho minha forester desde 0km e nunca apresentou problema algum, porém, desde quarta-feira passada coisas estranhas evm acontecendo:
1) Na quarta, enchi o tanque (sempre utilizo Podium) e peguei a estrada pra valinhos partindo de são paulo. Até aí tudo bem, o carro foi super bem como sempre, mas notei que ele estava perdendo rotação quando eu parava o carro nos pedágios. Não chegava a morrer mas ameaçava morrer e algumas luzes do painel acendiam muito rapidamente. Fiz a viagem de volta no mesmo dia e voltei pra casa.
2) Nos 3 dias seguintes usei o carro muito pouco e no sabádo (anteontem) fui ao supermercado. O mesmo problema continuava, bastava parar em algum semaforo ou ficar parado por uns instantes que voltava o ciclo de perda de rotação a cada 5-6 segundos. Fui ao posto de gasolina pra completar novamente com Podium, mas quase chegando no posto o computadorzinho de bordbo apitou e exibiu 3 avisos: "inspeccionar controlo de emissões", "Inspeccionar sistema de controlo dinamico do veiculo" e "Inspeccionar Hill Start Assist". Não preciso mencionar que todas essas funcoes se desligaram automaticamente bem como o controle do cambio que fica na direcao e o piloto automatico.
Será uma pane elétrica geral? Alguém já passou por isso? Alguma sugestão?
Obs: O carro tem 13000km e está exatamente no momento de fazer a segunda revisão prevista pela concessionária.
Obrigado aos subaristas de plantão e ótimo carnaval!
Rodrigo