x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Bom dia, pessoal!

Venho aqui saber se algum outro proprietário de Forester XT 2015 teve o mesmo problema que estou tendo.

Tenho minha forester desde 0km e nunca apresentou problema algum, porém, desde quarta-feira passada coisas estranhas evm acontecendo:

1) Na quarta, enchi o tanque (sempre utilizo Podium) e peguei a estrada pra valinhos partindo de são paulo. Até aí tudo bem, o carro foi super bem como sempre, mas notei que ele estava perdendo rotação quando eu parava o carro nos pedágios. Não chegava a morrer mas ameaçava morrer e algumas luzes do painel acendiam muito rapidamente. Fiz a viagem de volta no mesmo dia e voltei pra casa.

2) Nos 3 dias seguintes usei o carro muito pouco e no sabádo (anteontem) fui ao supermercado. O mesmo problema continuava, bastava parar em algum semaforo ou ficar parado por uns instantes que voltava o ciclo de perda de rotação a cada 5-6 segundos. Fui ao posto de gasolina pra completar novamente com Podium, mas quase chegando no posto o computadorzinho de bordbo apitou e exibiu 3 avisos: "inspeccionar controlo de emissões", "Inspeccionar sistema de controlo dinamico do veiculo" e "Inspeccionar Hill Start Assist". Não preciso mencionar que todas essas funcoes se desligaram automaticamente bem como o controle do cambio que fica na direcao e o piloto automatico.

Será uma pane elétrica geral? Alguém já passou por isso? Alguma sugestão?

Obs: O carro tem 13000km e está exatamente no momento de fazer a segunda revisão prevista pela concessionária.

Obrigado aos subaristas de plantão e ótimo carnaval!

Rodrigo

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Bom dia digones, a minha sx 2015 fez isso e havia sujado as velas, falhava uma delas e acontecia tudo isso que vc relatou, bastou tira-las, dar uma limpada e alinhar o eletrodo e voltou ao normal, veja se da certo e me relate,, isso foi gasolina ruim, e encha o tanque novamente em outro posto de bandeira com gasolina normal mesmo, e veja se melhora...

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por dbrdemetrius Ver Post
    Bom dia digones, a minha sx 2015 fez isso e havia sujado as velas, falhava uma delas e acontecia tudo isso que vc relatou, bastou tira-las, dar uma limpada e alinhar o eletrodo e voltou ao normal, veja se da certo e me relate,, isso foi gasolina ruim, e encha o tanque novamente em outro posto de bandeira com gasolina normal mesmo, e veja se melhora...
    Carro com injeção direta tem muito problema com nossa gasolina suja.
    Um amigo que tem uma XT do modelo novo usa a cada 2 tanques 1 frasco de Koube Perfect Clean e nunca mais teve problemas de motor manco. E o detalhe é que ele só usa gasolina comum.

Na minha, por enquanto só estou usando Militec em cada troca de óleo. Mas pretendo começar a usar o Perfect Clean só pra garantir.

Abraço
    Rick

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Carro com injeção direta tem muito problema com nossa gasolina suja.
    Um amigo que tem uma XT do modelo novo usa a cada 2 tanques 1 frasco de Koube Perfect Clean e nunca mais teve problemas de motor manco. E o detalhe é que ele só usa gasolina comum.

Na minha, por enquanto só estou usando Militec em cada troca de óleo. Mas pretendo começar a usar o Perfect Clean só pra garantir.

Abraço
    Rick
    Dbrdemetrius e Rick, obrigado pela luz!

Qdo o probrema das luzes apareceu eu preenchi o tanque com Podium e 2 dias depois os avisos sumiram mas o carro ainda dava sinais de perder força qdo estava ligado e engatado, realmente parece que o combustível de qualidade ruim era o responsável (apesar de eu ter sempre ter utilizado podium, talvez mesmo a podium seja um lixo?).

Mesmo tendo desaparecido os problemas que mencionei resolvi utilizar o Perfect Clean da Koube, utilizei da seguinte forma: deixei o tanque baixar até pouco menos da metade e utilizei 1 frasco (500ml). Deixei o motor ligado na garagem por uns 20 minutos e depois rodei cerca de 5km sem acelerar muito. Não senti mais o motor "manco".

A propósito, descobri durante a busca que a koube lançou uma.versao do produto pra motores com injeção direta, acabei não encontrando pra vender e como nao queria esperar muito fui com o perfect clean pra gasolina/álcool/flex, mas já fica a dica pra outros donos de XT.

Grande abraço!

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boa Digones!
    Eu compro Perfect Clean e Militec do site Home | High Torque Store

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Primeiro Subaru, as surpresas vão acontecendo...
    Essa semana estava chovendo demais... um dia desses percebi que estava pingando água por dentro do parabrisa.
    Fui dar uma olhada, duas constatações:

- O parabrisas foi trocado pela dona anterior. Normal. Pegou uma pedra, trincou, trocou. Porém...
    - Além de ter sido mau fixado com silicone, não colocaram o borrachão que ficar em volta do vidro, ou seja o vidro está solto no encaixe do parabrisa!

Daqui a pouco edito o post e coloco fotos.
    Essa semana então vou na Subaru comprar o borrachão e pagar para alguma Carglass da vida para recolar o parabrisa e aplicar o borrachão em volta do vidro.

O carro é sensacional, mas foi muito judiado pela antiga dona.... uma pena.
    Já prometi pro carro que ele será muito bem tratado por nossa família....rsrsrs

Abraço
    Rick

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Olá pessoal,

Gostaria de instalar engate ou pino bola na minha Forester para carregar bike.
    Alguém teria alguma indicaçao de local para instalar no Rio de Janeiro?

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.

Citação Postado originalmente por Seratti Ver Post
    Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.
    Olá Serratti, a minha Forester é igual à sua e já passei pelo mesmo problema, mas é preciso verificar se a origem é igual.

Peguei a minha em 2012 com 7 mil km rodados. Desde então, sempre usei aditivada da Petrobras (sem ser Podium). Quando eles criaram a GRID, logo no primeiro tanque, as luzes acenderam pela primeira vez. Fui na concessionária e eles fizeram leitura pra ver que era erro na performance do calatisador (P0420 - Catalytic Converter Efficiency Below Threshold). Falaram pra eu mudar a gasolina e ver, porque se continuasse teria que trocar as duas sondas lambidas (anterior e posterior), o que na concessionária daqui custaria quase 4 mil reais. Mudei a gasolina mas as luzes voltavam vez ou outra. Só consegui resolver depois que comecei a alternar um tanque de Podium a cada dois tanques de outra aditivada.

Porém, recentemente as luzes voltaram mas, quando fui ver o código, o erro tinha mudado, era agora o P0031 - Oxygen (A/F) Sensor Heater Control Circuit Low (Bank 1 Sensor 2), indicando um problema de funcionamento no sensor posterior de oxigênio. Como desta vez já estava levando minha Forester na oficina de um amigo, ele me disse pra gente fazer uns testes. Levei lá e ele fez as medições e realmente estava errado com o que era esperado pelo manual de serviço (impedância). A princípio o erro não diminuiu em nada a performance do carro, a não ser um leve aumento do consumo. Poderia até ter esperado mais, mas achei melhor arrumar. Sendo assim, comprei a sonda correta pela internet e ele trocou pra mim super rápido. Agora estou com o carro perfeito e sem problemas, mas continuo fazendo o revezamento com um tanque de Podium a cada 2 da aditivada normal.

O primeiro passo é ver o código do seu erro para buscar a solução correta. Qualquer dúvida avise e espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá Serratti, a minha Forester é igual à sua e já passei pelo mesmo problema, mas é preciso verificar se a origem é igual.

Peguei a minha em 2012 com 7 mil km rodados. Desde então, sempre usei aditivada da Petrobras (sem ser Podium). Quando eles criaram a GRID, logo no primeiro tanque, as luzes acenderam pela primeira vez. Fui na concessionária e eles fizeram leitura pra ver que era erro na performance do calatisador (P0420 - Catalytic Converter Efficiency Below Threshold). Falaram pra eu mudar a gasolina e ver, porque se continuasse teria que trocar as duas sondas lambidas (anterior e posterior), o que na concessionária daqui custaria quase 4 mil reais. Mudei a gasolina mas as luzes voltavam vez ou outra. Só consegui resolver depois que comecei a alternar um tanque de Podium a cada dois tanques de outra aditivada.

Porém, recentemente as luzes voltaram mas, quando fui ver o código, o erro tinha mudado, era agora o P0031 - Oxygen (A/F) Sensor Heater Control Circuit Low (Bank 1 Sensor 2), indicando um problema de funcionamento no sensor posterior de oxigênio. Como desta vez já estava levando minha Forester na oficina de um amigo, ele me disse pra gente fazer uns testes. Levei lá e ele fez as medições e realmente estava errado com o que era esperado pelo manual de serviço (impedância). A princípio o erro não diminuiu em nada a performance do carro, a não ser um leve aumento do consumo. Poderia até ter esperado mais, mas achei melhor arrumar. Sendo assim, comprei a sonda correta pela internet e ele trocou pra mim super rápido. Agora estou com o carro perfeito e sem problemas, mas continuo fazendo o revezamento com um tanque de Podium a cada 2 da aditivada normal.

O primeiro passo é ver o código do seu erro para buscar a solução correta. Qualquer dúvida avise e espero ter ajudado.
    Muito obrigado, irei passar o scanner e vou começar a dar uma alternada na gasolina.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Seratti Ver Post
    Esse comportamento é um aviso genérico que há algo erro com algum sensor do motor. Pode ser qualquer um.
    Só com scanner para ver o código de erro e aí sim ter um diagnóstico.

Aconteceu comigo a 20 dias atrás.
    Um sensor da valvula TGP estava enviando erros para central.
    Foi testada a valvula, o conector e o chicote. O problema estava com o módulo ECU, o cérebro do carro.
    Depois de trocado em garantia o carro não apresentou mais problemas...

Recomendo vc ir na concessionária ou em alguma oficina TOP e ver no scanner qual o código de erro e pesquisar o que pode ser.

Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Esse comportamento é um aviso genérico que há algo erro com algum sensor do motor. Pode ser qualquer um.
    Só com scanner para ver o código de erro e aí sim ter um diagnóstico.

Aconteceu comigo a 20 dias atrás.
    Um sensor da valvula TGP estava enviando erros para central.
    Foi testada a valvula, o conector e o chicote. O problema estava com o módulo ECU, o cérebro do carro.
    Depois de trocado em garantia o carro não apresentou mais problemas...

Recomendo vc ir na concessionária ou em alguma oficina TOP e ver no scanner qual o código de erro e pesquisar o que pode ser.
    Muito obrigado pela dica Rick Morais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem