o que pergunto para me ajudarem a escolher a caminhonete é:
1) a partir de quando a questão da tinta do tanque foi resolvida?
2) li que o motor de 170 CV seria de 2008/2008 em diante. Confere (li em uma matéria que as concessionárias começaram a receber os de 170 cv em maio/2008)?
3) dá muita diferença em desempenho/consumo da 140 para a 170 cv?
4) alguém que tenha uma 2009 poderia me dizer uma média do valor do seguro (sem placa e renavam fica difícil cotar)?
5) por adquirir um veículo já com certa idade, o que vai pesar mais no meu bolso na manutenção?
6) embora todas sejam modelo EX, tem muita diferença no conjunto de acessórios. Todas completas (com teto solar) possuem 6 air bags ou são coisas separadas?
3) Temos uma 140 MT e uma 170 AT. Comprei a de 140 e depois passei para meu pai, para comprar a de 170. Diferença de 1km/l para menos (170cv) nas mesmas condições, comigo dirigindo. Desempenho imperceptível, já que a mais fraca é MT.
4) Seguro de 3mil, para meu perfil (na 2009)
5) A manutenção vai depender do estado do carro. Eu não tive gastos significativos até hoje. Já são 4 anos com a primeira.
6) Até onde sei, as com teto são completas (ar digital, teto, 6AB).
Nunca tive problema com o tanque, em nenhuma delas.
3) Temos uma 140 MT e uma 170 AT. Comprei a de 140 e depois passei para meu pai, para comprar a de 170. Diferença de 1km/l para menos (170cv) nas mesmas condições, comigo dirigindo. Desempenho imperceptível, já que a mais fraca é MT.
4) Seguro de 3mil, para meu perfil (na 2009)
5) A manutenção vai depender do estado do carro. Eu não tive gastos significativos até hoje. Já são 4 anos com a primeira.
6) Até onde sei, as com teto são completas (ar digital, teto, 6AB).
Nunca tive problema com o tanque, em nenhuma delas.
Temos duas, uma WGT e uma VGT, e a correia é a mesma. Usei em ambas a 7PK2285 e não tive problemas.
Grande ffisias e demais foristas:
Quando precisei troca a correia da minha, ( vgt 170 cv 2008) eu tirei a que estava no carro e levei em uma autopeça. A que deu no tamanho exato foi uma 7pk 2265 da marca continental. Agora paguei apenas R$ 95,00 aqui em Salvador. Aproveitei o preço comprei duas. Quanto aos rolamentos da polia deve-se colocar trava de rolamento ( aquela cola vermelha) pincipalmente se o rolamento só foi trocado após ter quebrado dentro da polia.
Boa noite Erick, recomenda-se não passar de 100 km/h, o que não se pode fazer é usar esterçada em asfalto, tipo quando ela fica amarrada e parece que não vai de jeito nenhum, ai sim estraga. Eu já andei em LOW na estrada a 120 e 150 km/h e não tive problema algum, sempre que chove eu uso o LOW. Abraços
Amigâo, eu entendi direito? Você já usou a 4 x 4 reduzida a 120, 150 Km/h? É isso mesmo?
Procura no Mercado Livre. Fora isto, só em CCS ou desmanches.
Pega o codigo na CCS e compra no e-bay. demora para chegar, porém é muito mais barato. Recentemente precisei trocar o enssor de nível de combustivel, na CCS R$ 500,00. No ebay de uma revenda na Coréia, U$ 28,00 ( 28 dolares). detalhe 60 dias para chegar.
Grande ffisias e demais foristas:
Quando precisei troca a correia da minha, ( vgt 170 cv 2008) eu tirei a que estava no carro e levei em uma autopeça. A que deu no tamanho exato foi uma 7pk 2265 da marca continental. Agora paguei apenas R$ 95,00 aqui em Salvador. Aproveitei o preço comprei duas. Quanto aos rolamentos da polia deve-se colocar trava de rolamento ( aquela cola vermelha) pincipalmente se o rolamento só foi trocado após ter quebrado dentro da polia.
Fala GENETICO10!
Pois é, a diferença deve ser mínima, mas se o tensor já estiver um pouco cansado, a maior já pode dar problema. Eu tenho uma reserva da 7PK2285.