x
Convex Datacenter
Página 10 de 68 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 813
  • #109
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    63
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0



    As alavancas tem uma pequena diferença na fixação, mas acredito que não vai ter problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-alavan-1.jpe  
    REFORMA da minha F-75 Imagens Anexas

  • #110
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    a alavanca que foi anexada a diferença por aquela da foto, é que a sua está com o suporte que foi retirado da travessa esta peça é rebitada na travessa, quando for montar ou vc parafusa ou arrebita novamente. Ok. Espero ter te ajudado......

    Feliz Natal Boas Festas e um FELIZ ANO NOVO...

  • #111
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    63
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    a alavanca que foi anexada a diferença por aquela da foto, é que a sua está com o suporte que foi retirado da travessa esta peça é rebitada na travessa, quando for montar ou vc parafusa ou arrebita novamente. Ok. Espero ter te ajudado......

    Feliz Natal Boas Festas e um FELIZ ANO NOVO...
    Beleza! Acho que vou parafusar que é mais confiavel, e esta alavanca deve exercer uma certa força de tração...
    Desejo a voce igualmente Feliz Natal Boas Festas e um FELIZ ANO NOVO Tambem!!

  • #112
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    63
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Sobre os motores que equipam nossas viaturas Willys, achei esta materia que esclarece bastante:
    A Willys fabricava basicamente duas linhas de produção de motores:
    Os Willys de 6 cilindros em linha equipados com carburação simples (BF 161) e dupla carburação com variações de cilindrada (2.600cc e 3000cc) fabricados na unidade de Taubaté SP e os Renault de 4 cilindros na unidade de São Bernardo do Campo SP para equipar a linha Gordini. Os motores de 6 cilindros equiparam toda a linha genuina Willys - Aero, Itamaraty, Rural e Jeep - derivados dos motores americanos Hurricane, eram famosos por serem robustos, apresentarem baixa manutenção e alto rendimento de acordo com os padrões da época. O pioneiro foi o BF 161- seguido pelo 2600 com dupla carburação, depois vieram os 3000cc com dupla carburação para equipar a linha Itamaraty e por fim o 3000cc com carburação simples que equipou a linha Rural e Jeep em 1970, como equipamento opcional.

    Motor 2600 - 2 carburadores
    Motor 3000 - 2 carburadores
    Motor 3000 - 1 carburador
    Apos a compra da Willys pela Ford do Brasil os motores continuaram a serem fabricados equipando toda a linha Willys e também em 1973 o Ford Maverick .
    Em 1976 foram substituidos pelo motor FORD OHC 2300cc/4 cilindros/90cv que também equipava o Ford Maverick e F-100, equipando toda a linha de utilitarios(Rural, Jeep e F-75), dada a continuidade dos Willys; pois estes eram mais economicos, modernos e apresentavam o mesmo resultado.Acima Motor FORD OHC 2300cc/ 4 cilindros / 90CV

    Motor BF 161
    O Motor 6 cilindros Willys mais famoso foi o BF161, pois foi o precursor, e equipava toda a linha de utilitarios desde 1959 até 1975, demontrando otimas qualidades e confiabilidade entre os proprietários.


    • BF 161 - 2600cc, 90HP, 6 cilindros - carburação simples - Aero 60/63, Rural, Jeep e Pick-up
    • 2600 - 2600cc, 110HP, 6 cilindros - carburação dupla - Aero 2600 63/71 e Itamaraty 1966
    • 3000 - 3000cc, 140HP, 6 cilindros - carburação dupla - Itamaraty 67/71 e Executivo 67/
    • 3000 - 3000cc, 110HP, 6 cilindros - carburação simples - Rural 70/75 e Jeep 70/75 - Opcional
    • OHC 2300 - 2300cc, 90cv 4 cilindros - Rural 76/77, Jeep 76/83 e Pick-up 76/83
    • Renault -VENTOUX 900cc - Dauphine, Gordini I, Gordini II
    • Renault 1100 - 1093 cc - Gordini III - Interlagos
    • Renault 1200 - 1200cc - Gordini IV
    Os Motores Renault equipavam toda a linha Gordini / Dauphine / Interlagos, eram motores de 4 cilindros 845cc, de pequeno porte, muito economicos e com bom rendimento, refrigerado a água. Foram muito utilizados em provas automobilisticas, tornado o Gordini e Interlagos os preferidos pelas equipes de competições.Em 1969 a equipe de Engenharia Ford/Willys, retrabalhou o motor Renault criando o "Motor alta performace" de baixo consumo de conbustivel para obter um rendimento melhor passando a 1300cc e utilizados no Ford Corcel, foram os precursores dos motores CHT com 1600cc utilizados na linha Ford Del Rey e Linha Gol 1.6 - AE1600 - (extinta Autolatina Ford-VW) e posteriormente com cilindrada abaixada para 1000cc sendo utilizados no VW Gol 1000 e Ford Escort Hoby com a nomeclatura AE1000
    Motor Renault VentouxMotor Renault Gordini II Motor Renault Gordini III, IV - 1100cc

  • #113
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    opa. Marcos. bom dia. vj que vc esta plantando eucalipto, aqui no interior Tupã oeste paulista, o pessoal tem plantado eucalipto inclusive eu, mas de uns tempo pra cá, acho que doença o ponteiro seca e acaba morrendo uns dizem falta de boro. e ai como está o cultivo do eucalipto....com certeza aí deve ser região propricia para tal empreendimento.
    Outra coisa o segundo encontro estão cogitando por aí. e para nós paulistas está mais perto um pouco e logo-logo estaremos por aí. Vamos aguardar estão votando.
    Estou tentando ajudar o Fornara a montar o freio de mão...... abraços.....

    antonio,

    Por aqui não temos problema com essa doença...

    Aqui o cultivo esta muito bom e com as chuvas agora eles deram uma esticada boa..

    O clima aqui é bom e temos muita agua e solo umido...

    Quanto ao encontro, nos ajude vote lá no Tópico do 2° encontro, e se puder vote aqui em Santo Antonio, tenho certeza que se for aqui será muito bom e ai vc ja conhece a propriedade e os eucaliptos...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #114
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Muito bonito seu sitio Marco!!
    E aquela construção de tijolos ao lado do chalé, parece coisa antiga?
    Aqui no planalto de SC o eucalipto desenvolve muito bem, mas tem que ser variedades resistentes a geada pois o inverno aqui é brabeza!
    Plantamos O viminalis para lenha, e o Dunny misto (lenha e madeira), e estão bem adaptados ao clima nosso.
    Graças a Deus ainda não tivemos problemas com pragas e doenças, a não ser algum ataque esporádico de "bicho pau" que corta o pé quando ainda jovem.
    O convite a visita é recíproco amigo!
    Olha umas fotos de diferentes épocas de plantio do eucalipto. O maior é de out./2009:
    E Apicultura não vai bem aí na sua região

    Fornara,

    Obrigado pelo elogio sobre o sitio, sim esta construção tem mais de 35 anos..

    Aqui tb o eucalipto desenvolve muito bem, e por incrivel que pareça o frio de julho não afeta muito ele não..

    Quanto a praga, só formiga cortadeira que ja dei um jeito nelas...kkkk

    E ja acabaram...

    Quanto a apicultura aqui é otimo para isso....

    Bonita a sua propriedade e seus eucaliptos...

    Vamos marcar para vc vir conhecer aqui....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #115
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Sobre os motores que equipam nossas viaturas Willys, achei esta materia que esclarece bastante:
    A Willys fabricava basicamente duas linhas de produção de motores:
    Os Willys de 6 cilindros em linha equipados com carburação simples (BF 161) e dupla carburação com variações de cilindrada (2.600cc e 3000cc) fabricados na unidade de Taubaté SP e os Renault de 4 cilindros na unidade de São Bernardo do Campo SP para equipar a linha Gordini. Os motores de 6 cilindros equiparam toda a linha genuina Willys - Aero, Itamaraty, Rural e Jeep - derivados dos motores americanos Hurricane, eram famosos por serem robustos, apresentarem baixa manutenção e alto rendimento de acordo com os padrões da época. O pioneiro foi o BF 161- seguido pelo 2600 com dupla carburação, depois vieram os 3000cc com dupla carburação para equipar a linha Itamaraty e por fim o 3000cc com carburação simples que equipou a linha Rural e Jeep em 1970, como equipamento opcional.

    Motor 2600 - 2 carburadores
    Motor 3000 - 2 carburadores
    Motor 3000 - 1 carburador
    Apos a compra da Willys pela Ford do Brasil os motores continuaram a serem fabricados equipando toda a linha Willys e também em 1973 o Ford Maverick .
    Em 1976 foram substituidos pelo motor FORD OHC 2300cc/4 cilindros/90cv que também equipava o Ford Maverick e F-100, equipando toda a linha de utilitarios(Rural, Jeep e F-75), dada a continuidade dos Willys; pois estes eram mais economicos, modernos e apresentavam o mesmo resultado.Acima Motor FORD OHC 2300cc/ 4 cilindros / 90CV

    Motor BF 161
    O Motor 6 cilindros Willys mais famoso foi o BF161, pois foi o precursor, e equipava toda a linha de utilitarios desde 1959 até 1975, demontrando otimas qualidades e confiabilidade entre os proprietários.


    • BF 161 - 2600cc, 90HP, 6 cilindros - carburação simples - Aero 60/63, Rural, Jeep e Pick-up
    • 2600 - 2600cc, 110HP, 6 cilindros - carburação dupla - Aero 2600 63/71 e Itamaraty 1966
    • 3000 - 3000cc, 140HP, 6 cilindros - carburação dupla - Itamaraty 67/71 e Executivo 67/
    • 3000 - 3000cc, 110HP, 6 cilindros - carburação simples - Rural 70/75 e Jeep 70/75 - Opcional
    • OHC 2300 - 2300cc, 90cv 4 cilindros - Rural 76/77, Jeep 76/83 e Pick-up 76/83
    • Renault -VENTOUX 900cc - Dauphine, Gordini I, Gordini II
    • Renault 1100 - 1093 cc - Gordini III - Interlagos
    • Renault 1200 - 1200cc - Gordini IV
    Os Motores Renault equipavam toda a linha Gordini / Dauphine / Interlagos, eram motores de 4 cilindros 845cc, de pequeno porte, muito economicos e com bom rendimento, refrigerado a água. Foram muito utilizados em provas automobilisticas, tornado o Gordini e Interlagos os preferidos pelas equipes de competições.Em 1969 a equipe de Engenharia Ford/Willys, retrabalhou o motor Renault criando o "Motor alta performace" de baixo consumo de conbustivel para obter um rendimento melhor passando a 1300cc e utilizados no Ford Corcel, foram os precursores dos motores CHT com 1600cc utilizados na linha Ford Del Rey e Linha Gol 1.6 - AE1600 - (extinta Autolatina Ford-VW) e posteriormente com cilindrada abaixada para 1000cc sendo utilizados no VW Gol 1000 e Ford Escort Hoby com a nomeclatura AE1000
    Motor Renault VentouxMotor Renault Gordini II Motor Renault Gordini III, IV - 1100cc

    Fornara,

    É isso ai mesmo....

    Essa é a historia dos motores....


    Boa pesquisa...

    Mas as fotos não abriram..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #116
    Ótima materia!!! Pena mesmo as fotos não abrirem...

  • #117
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    63
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Fornara,

    Obrigado pelo elogio sobre o sitio, sim esta construção tem mais de 35 anos..

    Aqui tb o eucalipto desenvolve muito bem, e por incrivel que pareça o frio de julho não afeta muito ele não..

    Quanto a praga, só formiga cortadeira que ja dei um jeito nelas...kkkk

    E ja acabaram...

    Quanto a apicultura aqui é otimo para isso....

    Bonita a sua propriedade e seus eucaliptos...

    Vamos marcar para vc vir conhecer aqui....
    Fui Apicultor a minha vida inteira (acho que desde os 8 anos de idade já ia junto com meu avô pro apiario dele). É uma paixão tipo por carro antigo.
    Mas tive que parar de lidar por problemas de saude, e estou com uma coisarada de apicultura para vender. Tenho 100 colmeías completas em madeira de araucaria nas medidas padrão do modelo Langstroth. Se voce tiver algum interessado aí e quiser intermediar lhe dou comissão sem problemas. São materiais de 1ª qualidade. Voce deve ter notado nas fotos da F as colméias ao fundo né?
    Olha gostaria muito de poder lhe conhecer pessoalmente e sua propriedade, quem sabe hora destas as coisas se ajeitem. Aqui as portas não tem tramela, e estão abertas para voce tambem, e seria uma satisfação lhe receber aqui em nossa humilde morada!
    Abraço

  • #118
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Fui Apicultor a minha vida inteira (acho que desde os 8 anos de idade já ia junto com meu avô pro apiario dele). É uma paixão tipo por carro antigo.
    Mas tive que parar de lidar por problemas de saude, e estou com uma coisarada de apicultura para vender. Tenho 100 colmeías completas em madeira de araucaria nas medidas padrão do modelo Langstroth. Se voce tiver algum interessado aí e quiser intermediar lhe dou comissão sem problemas. São materiais de 1ª qualidade. Voce deve ter notado nas fotos da F as colméias ao fundo né?
    Olha gostaria muito de poder lhe conhecer pessoalmente e sua propriedade, quem sabe hora destas as coisas se ajeitem. Aqui as portas não tem tramela, e estão abertas para voce tambem, e seria uma satisfação lhe receber aqui em nossa humilde morada!
    Abraço

    Fornara,

    Vou ver aqui com o pessoal que se alguem tem interesse...

    Aqui tb, esta as ordens..

    Estou prox a Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira..

    Venha mesmo, será um prazer...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #119
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    63
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Ótima materia!!! Pena mesmo as fotos não abrirem...
    Beleza Tche! Achei neste site, alias muito interessante: Quem quiser ver as fotos que não abriram...
    http://www.willysbr.cjb.net/

  • #120
    Valeu Fornara, ainda não conhecia este e o site realmente é muito legal. Abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade