Opa marcão, não precisa nem falar, to sempre de olho na Neityri.
Abraço!
Versão Imprimível
Opa marcão, não precisa nem falar, to sempre de olho na Neityri.
Abraço!
Anexo 338183Anexo 338184Mola mestra traseira do F-4000, a intenção é usar apenas uma mola para ficar um conjunto sem atrito( silencioso) , robusto devido a capacidade de carga e de fácil manutenção!
Anexo 340412Anexo 340415 Material ja comprado para fazer a suspensão dianteira nos mesmos moldes da traseira!
Vai usar a mola mestra da F 4000... ou vai colocar do jeep Toyota?
Acho que na dianteira o da F 4.000 vai ficar muito comprida.
Ficou muito bom os suportes de molas do MB 1113 e os jumelos..
Pensei que fosse rebitado... depois vi as porcas..
Muito bem feito.
Ok. abçs
Minha intenção é usar o mesmo conjunto Antonio Umino! Mas ainda vou verificar a viabilidade dessas molas de F4000 ou a do toyota como vc citou, pois para usar as da F4000 vou ter que alongar o chassi um pouco e estou tendo dificuldade em achar uma longarina nova nas mesmas dimensões da ponta dianteira do chassi. Quanto a fixação dos jumelos eu usei cravos específicos para chassi,do tipo aperta um pouco, bate um pouco,kkkkk, ficou muito firme e acredito que não incomode nos próximos 50 anos ,kkkkk. As coisas seguem por aqui a passos de formiga amigo, mas vou postando o progresso. Abraço e obrigado!
Gederson... Não sei se tem na sua cidade uma dobradeira de chapas (prensa).
Com certeza tirando as medidas a dobradeira faz a ponta do chassis....
Ok.. até +
Blza Antonio, vou verificar !!! T +
Gederson./// Outra. Se vc tiver uma morsa destas grandes.
Risca a medida da ponta. .... coloca na morsa, e com duas cantoneiras prende a chapa na morsa (torno de bancada). e uma marreta vc faz a ponta. Quando for dobrar a outra aba coloca um taco (destas de engate de trator) 1"x2" mais ou menos de 25 cm. coloca no meio e faz a dobra... também fica bom...Pois a chapa do chassis é coisa de 6mm.ou 1/4 de espessura. Ok.
Estas fotos São do suporte da mola trazeira que mandei dobrar em uma dobradeira hidraulica.
Queria colocar a do M. bens. mas optei por deixar a trazeira original. daí refiz os suportes.
Um abraço.
Anexo 340543Anexo 340545
Anexo 340545Anexo 340544
Gerdeson,
Mesmo que vc coloque as molas da Band na frente, vc vai ter que alongar no minimo 10 cm o chassi para poder prender os jumelos, da uma olhada no topico do Furst "Neityri", fizemos uma ponta nova pra chassi e com chapa dupla e ja aproveitou e fez uma ponta maior ja para colocar a mesa do guincho.
Anexo 340547Anexo 340546Anexo 340548Anexo 340549
É uma idéia Antonio, mas antes de tentar fazer vou procurar por alguem que tenha uma dobradeira dessas por aqui. Abraço e obrigado pela dica!
Beleza Marcão, não sabia das dimensões do feixe toyota e se precisaria alongar, de qq forma vou substituir as molas originais dianteiras e pelo jeito vai ser a da F 4000 mesmo e terei que alongar o chassi.
Dà pra por um guincho de respeito na frente da Neityri né Marcão, kkkkk , ficou show o serviço.
Abraço companheiro!