Powered by vBulletin

Qual picape é realmente é o mais rápido?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2008, 16:42
    MBratti
    A primeira vez que vi a RAM ela tava de frente para uma SLK num salao do automovel... a primeira coisa que pensei eh que eu nao queria estar dentro da slk numa batida de frente entre as duas...

mas foi quando dirigi a RAM que me apaixonei por ela... muito grande e MUITO FORTE... eh uma sensação unica acelerar a camionete de 3000kg de 0 a 140 num estalar de dedos...

pena que nao cabe em nenhuma garagem disponível no meu ap
  • 09/01/2008, 22:41
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por MBratti Ver Post
    A primeira vez que vi a RAM ela tava de frente para uma SLK num salao do automovel... a primeira coisa que pensei eh que eu nao queria estar dentro da slk numa batida de frente entre as duas...

mas foi quando dirigi a RAM que me apaixonei por ela... muito grande e MUITO FORTE... eh uma sensação unica acelerar a camionete de 3000kg de 0 a 140 num estalar de dedos...

pena que nao cabe em nenhuma garagem disponível no meu ap

se quiser guardar aqui em casa deve caber umas 4 ram cabine dupla, hehehehehehe

ha como eu quero acelerar uma ram, ainda vou ter este prazer!!!!
  • 09/01/2008, 23:54
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    x2!!!!!
    RAM é RAM.
    A manutenção deve ser mais cara sim, em comparação com a F250. Porém acho muito difícil ela quebrar. Assim como acho difícil também a F250 quebrar.
    Eu gosto muito destas duas pkps, porém o que me faz gostar mais da RAM é o motor, o acabamento e o câmbio AT.

Um abraço,

o dificil é ficar pagando mais de 1000 reais a cada revisão. a cada 2 meses milão só pra ter uma manutenção basica....imagine quando quebrar algo importante?!?
    quanto ao acabamento alexandre....num gostei muito da ram não....como todo carro de hj em dia....só plasticos!!
    se fosse pra eu comprar uma ram seria mais pelo cambio at. o motor nem tanto.
  • 10/01/2008, 01:25
    paris
    Eu acho a Dodge Ram simplesmente fantástica! Como nenhum carro é perfeito - e nem poderia ser, pois a perfeição depende de quem vê - acho que ela poderia ser melhorada em 3 aspectos:

1. Os pneus 265/70R17 ficam ridículos na RAM. Já vi com 37 polegadas e com 315/70R17. Os 315/70R17 já ficam proporcionais ao tamanho do carro. O problema é achar pneu 315/70R17 ou 35x12,5 com limite de velocidade superior a 170 km/h....

2. O câmbio podia ser melhor. A primeira marcha é muito longa. Você acelera fundo, mas até chegar perto dos 2000 rpm e a pick-up puxar de verdade, demora. A quarta marcha é muito curta e também não se pode chamar o câmbio de rápido. Talvez o câmbio de 6 marchas da americana resolvesse o problema...

3. Onde está a cabine simples caçamba curta??? Geralmente, quem opta pela RAM não usa ela para trabalho! Quer usar na fazenda? Vale mais pegar uma F250 que a manutenção é mais barata, mesmo sabendo que não tem a mínima comparação com uma Dodge RAM. Se existesse RAM cabine simples caçamba curta, talvez eu nem tivesse comprado a minha Xterra.

Quem sabe um dia deixo de usar a razão e troco minha Xterra numa Dodge RAM para andar no centro de Floripa!
  • 10/01/2008, 01:31
    paris
    com relação a desempenho, dizer que uma ranger, f250, hilux, entre outras, anda mais que uma dodge ram, é porque nunca andou numa. A única limitação dela é a velocidade final mesmo, por causa do câmbio. Até os 170 não dá nem para brincar. Talvez a Dakota RT 5.2 V8. Nunca fiz o comparativo, mas ainda acredito na RAM.

Trecho extraído da 4 rodas : http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143216.shtml

a RAM vai aos 100 km/h em 9,9 segundos, rápida como um Peugeot 407 V6. A F-250 leva 15,6 segundos - bem mais lenta, mas de bom tamanho para uma picape de 3 toneladas
  • 10/01/2008, 01:46
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por paris Ver Post
    O problema é achar pneu 315/70R17 ou 35x12,5 com limite de velocidade superior a 170 km/h ....

170 km/h num "caminhãozinho" de 3 Ton.??? :shock: Vc deve ter falado brincando, caso contrário das duas uma, vc está assinando seu atestado de óbito ou, o de insanidade!!! :parede:

Citação:

Postado originalmente por paris Ver Post
    Onde está a cabine simples caçamba curta??? Geralmente, que opta pela RAM não usa ela para trabalho!

:stop: Ahh, essa vc me desculpa, mas se alguém compra uma CS que não seja para TRANSPORTE DE CARGA, então deve haver algum problema sério com esse indivíduo :putz:

Não fosse assim, para que serviria então uma cabine simples??? para desfilar é que não é!!! :discordo:
  • 10/01/2008, 12:26
    Rogerinho
    DieselBoy ... vc não pode se esquecer da estética, que é o que 90% dos carros usam como diferencial para seus concorrentes!!!Olhe meu exemplo...tenho uma Pick-Up diesel por causa do consumo, optei pela Cabine Simples pura e simplesmente por achar mais bonita, mesmo as vezes tendo que andar apertado na pequena cabine!!!
    Prefiro pick-ups CS...acha infinitamente mais bonitas, isso vai ser um diferencial quando for trocar a minha por uma mais nova...mesmo achando a Frontier Sel mais bonita, com acabamento interno melhor e motor mais moderno...vou acabar optando pela Ranger por ter CS...!!!
  • 10/01/2008, 14:33
    tulio pessoa
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    170 km/h num "caminhãozinho" de 3 Ton.??? :shock: Vc deve ter falado brincando, caso contrário das duas uma, vc está assinando seu atestado de óbito ou, o de insanidade!!! :parede:

não vejo problema algum em andar á 170km/h numa ram,só não vai querer se meter á piloto de F1 e fazer curva chutando.

alias,entre andar á 170 km/h numa RAM e num Celta ou similar,prefiro a ram :concordo:
  • 10/01/2008, 15:54
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    não vejo problema algum em andar á 170km/h numa ram,só não vai querer se meter á piloto de F1 e fazer curva chutando.

Vc acompanhou os noticiários na época do natal? viu o absurdo n° de acidentes? A maioria devido a ultrapassagens em local inadequado e EXCESSO DE VELOCIDADE!!! :parede: o mais curioso é que, estes acidentes aumentam na medida que as condições do pavimento melhoram, ou seja, estradas mais "lisas", mais largas e planas são sinônimo de aumento de acidentes!!! :putz:

Se vc não vê ou não quer ver problema algum nisso, é uma pena!! :putz: pois "engrossa" a imensa legião de tolos, que se auto-denoninam "pilotos" :parede: e por confiar demasiadamente em suas "habilidades", não raras vezes acabam por fazer cag@d@s homéricas no trânsito :parede:
  • 10/01/2008, 17:13
    DieselPower
    Aí AKPG, você tinha uma L200 Sport antes , né? Era a aguia negra I?
    Me diz uma coisa, como você compara a suspenssão da L200 com a da Hilux?
    Qual é mais segura em curvas?

Obs.: Como o pessoal ta falndo que a ranger é mais rápida? Ela não tem limitador de velocidade? E um falou que dava 195 com ela toda original. Axo que tem pinóquio na jogada.
  • 10/01/2008, 21:29
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Aí AKPG, você tinha uma L200 Sport antes , né? Era a aguia negra I?
    Me diz uma coisa, como você compara a suspenssão da L200 com a da Hilux?
    Qual é mais segura em curvas?

Obs.: Como o pessoal ta falndo que a ranger é mais rápida? Ela não tem limitador de velocidade? E um falou que dava 195 com ela toda original. Axo que tem pinóquio na jogada.

DieselPower,
    Eu tive uma L200 Outdoor AT. Comprei ela em OUT/06 e vendi em OUT/07 com 13 mil km rodados. Na verdade ela não tinha nome. O nome Águia Negra II surgiu por causa do wCarlos_902. A dele também é uma Hilux que é chamada por nós de AN I e ai o pessoal resolveu batizar a minha Hilux com o nome de AN II.

Quanto à suspensão, o que posso dizer até o momento é que a suspensão da L200 é mais firme que a da Hilux, ou seja, ela te passa mais segurança nas curvas. Mas sinceramente não senti que a Hilux seja ruim de curva não. Ainda peguei pouca estrada com ela então não aprendi todas as "manhas" da pkp. Porém ao utilizar a pkp na terra ou na cidade, em baixas velocidades, ela acaba sendo muito mais confortável que a L200, justamente por ser mais macia. Agora se for para correr na terra, lógico que a L200 vai levar a melhor sim.

A única coisa que me faz ter medo da Hilux é na chuva. Os pneus originais dela são muito ruins, como já foi discutido aqui no fórum. De resto, no asfalto seco, ela se comporta muito bem. Não tive nenhum susto com ela ainda.

Quanto a velocidade, eu cheguei nela a 190 numa descida seguida de uma reta. Em nenhum momento senti o motor cortar ou segurar o carro. Não sei se tem limitador de velocidade. Não descobri e acho que não pretendo fazer isto novamente.

Quanto aos "pinóquios", pode ficar sossegado que vc vai encontrar alguns por aqui ainda.

Um abraço,
  • 10/01/2008, 21:57
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post

alias,entre andar á 170 km/h numa RAM e num Celta ou similar,prefiro a ram :concordo:

toda original a vel maxima da Ram eh em torno disso 170 ph ....

faça um teste quando puder , coloque 170 ph nela , a 50 m de uma placa ou poste faça de conta que o mesmo entrou no meio da pista , afunde o pe no freio e tire pro acostamento , que normalmente , se tiver, esta esburacado ou com brita solta , faz mesmo soh pra ver o sustinho que tu levaa...

nao eh critica .... mas nao eh taaaaooo facil assim controlar camionete grande.... :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:19.