Concordo.
Mesmo porque se existe um ESPECIALMENTE FEITO para diesel, porque eu usaria um óleo UNIVERSAL?
Versão Imprimível
Pois API CD / CF para API SF/SJ tem Muuuuita Diferença, eu mesmo uma Vez fui inventar de tacar Oleo API CD da Mobil Delvac para motor Diesel no Meu Antigo e Guerreiro Gol GTI cara o Motor Ficou Grilando que nem Motor Perkins Batendo tudo, Retirei o oleo e Coloquei Mobil PRETO 20w50 aqueles utilizados em Motos que atendia o API minimo SF do Modernissssssimo Motor AP 2000 nossa Mudou Da água Para o Vinho, Pelo Menos o Motor Ficou Limpinho.:parede::parede::parede:
Rapaiz, ou ele pode ser altamentesuperhiperultrafodastisco, que se qualquer tipo de combustivel que tocar nele, é repelido...:parede:
Ainda mais que colocou esse Flex ai... ainda mais trabalhando com diferença de compressão relativamente alta de 9 :1 pra 16:1 é uma boa subida...
O ideal é observar qual é a especificação exigida no manual, não a marca do óleo, mas, sim, as especificações de qualidades que eles receberam...
:concordo:
Pois na Primeira Foto a Viatura dele tá lá Atrás, "Toma Cuidado Sapo" não vai inventar de usar este Oleo
"SuperHiperUltraExtratopTurboVariávelFodásticoApiz ado" :putz:
Eu só uso o Castrol mesmo por força de hábito, tanto usei nos Subarus que tivemos quando nas pickups e na Galloper. É como o cara só usar camisinha JONTEX... :mrgreen:
Em tempo:
vejam o que esta no manual tecnico da ranger:
Por trabalhar com rotações e temperaturas elevadas, o turbocompressor requer um óleo lubrificante que atenda a estas exigências. Em hipótese alguma deverá ser utilizado um lubrificante que não atenda a especificação SAE 15W40 API/CH-4.
Agora, um lubrificante coringa será que atende às exigências do motor e do turbo concomitantemente às exigencias do otto ???
Como diria o TioZé:
axubrabu!
s10 só ta entrando TEXACO Ursa TDX 15w40. preço bom e até agora nada a reclamar.
manual faz aquele jabá pro 15w40 da ACDelco como sempre.
Oi,
vc raramente (ou nunca!) vai perceber a diferença entre a qualidade dos lubrificantes assim. Esta vai ser determinante no médio/longo prazo para a durabilidade do motor.
Ao escolher um lubrificante vc deve atentar fortemente para as recomendações do fabricante e possíveis evoluções em termos de aditivos.
Neste sentido, vc deve observar - e seguir - a viscosidade recomendada pelo fabricante e comprar um lubrificante com uma classificação API no mínimo igual àquela recomendada; neste caso, pode-se optar por um de classificação superior.
"Portanto, é possível utilizar em veículos mais antigos lubrificantes de classificação API com um nível superior ao original indicado, desde que a viscosidade seja respeitada. Ex: um veículo da década de 80 que utilize óleo de classificação API SF 20W50 ou SG 20W50 poderá andar sem risco de avarias com um SJ 20W50 ou SL 20W50. Ao decidir evoluir na classificação do lubrificante aplicado no veículo, lembre-se de substituir o filtro de óleo, pois o volume retido em seu interior poderá reagir com o novo lubrificante aplicado.
O que não é recomendado é que se faça o inverso, ou seja, aplicar um óleo de classificação API inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo ou motor em questão." (http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=37007)
No caso da ranger, SALVO ENGANO, a recomendação é viscosidade SAE 15W-40 e a classificação de serviço API CH-4 ou superior. :concordo:
Eu uso top turbo. Pq atende o motor e nao doi no bolso.