Powered by vBulletin

Qual lubrificante vcs usam e porque???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2011, 11:50
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    :palmas: As vezes me falta essa sapiencia didática.. mas é justamente isso que estou tentando dizer picadamente em minhas respostas nesse topico.. :concordo:

    Valeu, Daniel. :)

    Senhores, voltando pra a pergunta inicial do tópico, Qual lubrificante vcs usam e porque???, eu vou responder o seguinte:

    1. Eu uso o castrol tection (SAE 15W40 API CI-4) pq é um bom óleo e oficina onde levo a ranger só trabalha com ele. Saliento que não o adotei por achar que ele apresenta grandes vantagens técnicas, mas pela comodidade de estar disponível na oficina;

    2. para recomendar, SEMPRE recomendo o lubrax top turbo (SAE 15W40 API CI-4), pois considero que ele tem o melhor custo benefício;

    3. Não confundir com o lubrax extra turbo (SAE 15W40 API CG-4), que possui a mesma viscosidade mas uma classificação API inferior.
  • 27/03/2011, 11:59
    rogeriomasih
    LUBRAX TOP TURBO é qualificado na especificação Mercedes Benz 228.3 (equivalente à MBB-F-6610), permitindo maiores intervalos de troca, de 45.000 km (serviço rodoviário), nos referidos motores produzidos a partir de 1996, utilizando óleo diesel com teor de enxofre de até 0,5%p (DIESEL METROPOLITANO). (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...97c60869efed74)

    Aproveitando que falei no top turbo, alguns lubrificantes apresentam na embalagem a indicação que podem ser substuídos somente com 45.000km (por exemplo).

    No entanto, é importante salientar que é plenamente possível extender o tempo de um lubrificante, desde que o mesmo seja periodicamente avaliado em um laboratório especializado quanto a alguns parâmentros, como por exemplo viscosidade, diluição por combustível, presença de partículas sólidas, contaminações diversas, entre outros.

    Este tipo de análise só compensa em equipamentos que utilizam uma quantidade muito grande de óleo lubrificante (o que implica em alto custo de troca) ou que tenham dificuldade de ficar indisponíveis para realizar uma parada para troca do lubrificante em pequenos intervalos de tempo entre as trocas.

    Para os nosso veículos, o melhor é seguir as recomendações do fabricante.

    Aqui tem algumas informações sobre análise de óleo lubrificante:

    http://www.supremelub.com.br/downloa...se_de_oleo.pdf
  • 27/03/2011, 21:05
    IVAOZIM
    Salve galera!
    Aqui no GO tenho costume de trocar oleo a cada 10 mil rodados, uso o Shell Rimula X 15w40 e troco todos filtros a cada troca de oleo e a cada 5 mil troco somente filtros de combustivel, nao da pra acreditar mto aqui nessa diesel ne!

    Abraz
  • 29/06/2011, 15:03
    J.Carlos
    Passei a utilizar na SW4 o Mobil 15w40, API CI4, que encontrei a granel (tanque com 1.000) litros em um posto na BR116. Sai mais em conta do que o comprado em litro, e possui a última especificação para motores diesel que é API CI4
    Citação:

    Postado originalmente por MAIK Ver Post
    Boas amigos! acredito que todos vcs tem ou ja tiveram duvidas sobre o oléo lubrificante que vc coloca no coração de nossos carros, vamos esclarecer essas duvidas ( Quando devo trocar o oleo do meu carro e o filtro , a cada troca ou não ? e quantos km devo andar com o mesmo oléo ?posso mudar a marca do lubrificante a cada troca?)Hoje existem tantas marcas de lubrificantes que até o frentista do nosso posto de confiança tem duvidas sobre a km de cada lubrificante. :pipoca:

  • 29/06/2011, 15:44
    PauloLimited
    Tb só uso Lubras Top Turbo na L200, pago 11 reais o litro e troco entre 5000 a 7.500km rodados sempre com os filtros.
  • 29/06/2011, 18:08
    MaurícioBsb
    Vou efetuar a primeira troca de óleo de minha Frontier depois que à adquiri e ja estava indo de TOP Turbo, mais ao ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rolleiros.html, e como existe uma revenda elf bem perto de minha residência, estou querendo testar este TOTAL ELF RUBIA TIR 7400 15W40, so li elogios sobre ele, alguém aqui já usou?
  • 29/06/2011, 19:21
    XAVIER S4T
    Lubrax top turbo ou extra turbo, é um excelente óleo :cool:
  • 29/06/2011, 20:31
    Costalonga
    Óleo bom é óleo novo.
    Não importa marca, não importa se é CF-4, CG-4, CI-4, o bom é ele ser novo e o filtro também.
    Não adianta trocar óleo e deixar o filtro pra tras, ou colocar uma marca ruim.
    Marca boa de filtro de óleo é Mann e Mahle, Mahle é original Mercedes.

    Ah, a Hilux que é a tal da durabilidade de motor usa um óleo CF-4 e roda beleza.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 29/06/2011, 21:01
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Óleo bom é óleo novo.
    Não importa marca, não importa se é CF-4, CG-4, CI-4, o bom é ele ser novo e o filtro também.
    Não adianta trocar óleo e deixar o filtro pra tras, ou colocar uma marca ruim.
    Marca boa de filtro de óleo é Mann e Mahle, Mahle é original Mercedes.

    Ah, a Hilux que é a tal da durabilidade de motor usa um óleo CF-4 e roda beleza.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    Óleo bom é o óleo na especificação recomendada pelo fabricante. Se é CG, bote CG ou melhor. Se for CI, bote CI ou melhor.
    O D4D pede óleo CF; O NGD pede óleo CH.

    O que não se pode fazer, como já falaram, é usar óleo de especificação inferior à recomendada, pois causa desgaste prematuro das peças (especialmente as móveis) do motor.
  • 29/06/2011, 21:50
    Edintruder
    Eu uso o Top Turbo. Atualmente está com o Brutus T5 AP no cárter, mas será por pouco tempo...
    Na caia de transferência, uso o 140, mas como é uma caixa muito antiga, mesmo os retentores novos não estão segurando o óleo dentro da caixa, e está pingando cerca de 1 litro de óleo por mês... Nesse caso vou misturar 1 kg de graxa para rolamentos em 3 litros de óleo 140 para engrossá-lo mais ainda e meter os 4 litros dentro da caixa. Vai seguir pingando, mas espero que num ritmo menor...
  • 30/06/2011, 09:11
    RcSala
    Estou usando o Top turbo que agora é CI-4. Pago 160 reais na bombona de 20 litros.
    Engraçado que o cargo 712 que temos aqui pede CI-4 e na concessionária eles usam o motorcraft, que é CH-4 ainda. Agora compro o Top turbo mais barato e uso nos dois, 9 litros pra ranger e 11 litros para o 712.

    Troco a cada 6 meses independente da quilometragem, pois os uso é severo com muitas partidas durante o dia. E sempre troco o filtro junto.
  • 30/06/2011, 13:20
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Vou efetuar a primeira troca de óleo de minha Frontier depois que à adquiri e ja estava indo de TOP Turbo, mais ao ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rolleiros.html, e como existe uma revenda elf bem perto de minha residência, estou querendo testar este TOTAL ELF RUBIA TIR 7400 15W40, so li elogios sobre ele, alguém aqui já usou?

    Como tu vai saber se um óleo é melhor que o outro?
    Isso só pode ser determinado em laboratório, com todas as parafernálias técnicas. Qualquer opinião de usuário é achismo + placebo.
    Use o óleo recomendado e não invente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy