Será que existe diferenças significativas entre o filtro de óleo original International e os de marca renomada como Fran, Mains Filter, etc?
Versão Imprimível
Será que existe diferenças significativas entre o filtro de óleo original International e os de marca renomada como Fran, Mains Filter, etc?
Troquei o Óleo da minha Frontier MWM 2.8 onde só usava o Mobil Delvac e agora Coloquei o Texaco URSA TD e vou te contar, que Óleo bom hein, to gostando e até agora baixou bem menos do que o Mobil Delvac, na verdade foi uma coisa estranha que senti no mobil delvac até achei que o meu motor estava consumindo oleo demais, mais depois que coloquei o Texaco Ursa TD caramba o oleo não some mais, e impressão minha mais o motor tá mais liso e Paguei em 8 Litros R$ 72,00 , e no Mobil Delvac pagava em 8 Litros R$ 224,00.
até mais.:concordo:
não sei se estou enganado, mas mobil delvac comprei uns 2 meses atrás por 200 e alguma coisa o balde de 20L em loja de peças de tratores.
Estou usando o URSA TD API CG-4 (Ranger 2004 2.8 PS) e estou satisfeito. Mas estou pensando seriamente em me render ao Lubrax Top Turbo. Enquanto o Texaco eu preciso fazer uma peregrinação, o Top Turbo eu encontro em qualquer posto, acho que até na padaria vende.
Se bem que estou de mudança para a PB e lá eu não sei como é a oferta de lubrificantes, só lembro que perto da casa dos meus pais tem uma distribuidora CASTROL. Talvez seja esse meu futuro lubrificante.
Abs
Acredito que sim, pois cada óleo tem suas "propriedades", extras e berimbelos para melhorar a lubrificação diferente, fazendo com que cada óleo produza um tipo de resíduo diferenciado, mas acredito que isso só traria problemas a muito longo prazo, através de uma troca muito constante de óleo lubrificante (tipo, cada troca um óleo diferente).
Mas isso só os motores mais novos... os mais antigos não tem frescura não. A Veraneio 1973 do meu pai abriu o motor (Q20 aspirado) pra retificar no começo do ano (1.200.000 km aproximadamente), e olha que cada troca de óleo é uma marca diferente... já disse pra ele parar de fazer isso, mas ele diz "é tudo a mesma coisa"... hehehe
Agora não arriscaria fazer isso com um motor moderno nem (@)(@, porque a retífica vai ser bem mais cara...
Tb me falaram isso por isso tenho resistido tão bravamente em continuar com o URSA. Continuando o assunto: Semana passada viajei com um colega de trabalho numa S-10 2002 2.8 que usa o EXTRA TURBO API CG-4. Após rodar 1200 km percebemos que o nível do óleo tinha baixado e ele completou com o TOP TURBO API CI-4. Fiquei na dúvida sobre as consequências dessa mistura.
O que vcs acham? Na lógica dele é o mesmo óleo com aditivos semelhantes, na pior das hipóteses vira um API CH-4. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! :chorandoderir:
Abraços
Os que atendem as regras como CI, CH, possuem as mesmas aditivações basicas, ou seja, aditivos a mais, são acessorios, mas o que pode fazer mal é o motor usar o CI e o cara so usar CF ai é foda, mas trocar a marca, mantendo a mesma especificação não faz diferenças absurdas não...creio eu..