Brigadão, DP! Só por curiosidade; agradeço se o amigo confirmar o preço. :concordo::concordo:
[]s
Versão Imprimível
Usava o Castrol CRB Turbo, do galão (20L) preto, que acho que não era sintético. Nas ultimas 2 trocas usei o mesmo Castrol CRB só que do galão cinza... que é sintético...
Meu carro começou a soltar uma fumaça muito acima da média. Queria saber se para voltar a usar um oleo não sintetico é só fazer a troca normalmente, ou tem que fazer alguma coisa a mais.
Abraços
Se vc esgotar bem o oleo, e trocar o filtro junto, acho que não tem problema... Mas esse oleo tem as mesmas características do recomendado para esse motor, com diferença que um eh sintético e o outro eh semi-sintético ou normal?
Mobil Delvac MX, bom e barato!
Shell Helix ULTRA RACING 10W-60
http://www.peixotoecarmo.com/media/P...b527841980.jpg
Características Shell Helix ULTRA RACING 10W-60
Shell Helix ULTRA RACING 10W-60 - Lubrificante 100% sintético de elevadas prestações para motores de
injecção, multiválvulas, quer sejam atmosféricas ou turbo alimentadas, nas condições mais severas de
utilização como a competição. Atende também a motores de ciclo diesel nas mais severas condições de uso.
Especificações Shell Helix ULTRA RACING 10W-60: API SL/CF; ACEA A3/B4; MB 229.1; VW 501 01/505 00;
Oleo maravilhoso, dificilimo de encontrar.
O 10W60 significa:
10 = que ele é fluido o suficiente para na partida garantir lubrificação total de todos os seus componetes, oleo extremamente fino
W = Winter uso no inverno
60 = Viscosidade ideal para paises quentes e com motores sendo utilizados no extremo/limite
Os amigos foristas sabem de um oleo melhor ?
Abraços,
Qual: 15W40 Extra Turbo Petrobras.
Porquê: Porque a gente compra de tambor de 200L na fazenda... hahaha
Mobil Delvac MX o melhor e barato!
http://www.colubrificantes.com.br/up...oduto/131t.jpg
Sou novo no forum primeiro dia é hoje , estou apanhando para saber como funciona , gostaria de reativar o assunto de óleo lubrificante, especialmente da hilux 3.0 , tenho uma hilux 2011 com aproximadamente 5500 km rodados.Quando completou 1 ano por questões da garantia levei na concess. p trocar o óleo e filtro , como eu tinha 2 caixas lacradas de Mobil 1 5w40 CJ-4 / SM , pedir para o mecânico usar o meu óleo percebir que o mesmo não conhecia esse óleo... tem alguen interessado em compartilhar deste assunto?
Edervando
Tenho quase certeza que esse óleo não é recomendado para esse motor...