x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 120 de 169

Hybrid View

Regras gerais para óleo:

Optar por óleos para motor Diesel pois são melhores que Gasolina. Possuem detergência e resistência maior. TBN inicial mais alto.

Optar por óleos de menor viscosidade a frio, 5W ou 0W. Forçam menos o motor de arranque na partida e lubrifica mais rápido as partes.

Optar por óleos sintéticos pois tem maior estabilidade (índice VI) e durabilidade.

Trocar no máximo com 10mil km, independente do que dizem.

Usar filtro de óleo de 3 microns ou melhor.

Classe do óleo. SN, etc, A3, etc, C4, etc, não tem regra geral. E classes mais novas podem danificar o motor sim.

Viscosidade maior/menor (20, 30, 40, etc) não tem regra geral.

Um óleo ótimo, para aqueles que podem usar, são o de especificação 507.00 da VW.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Regras gerais para óleo:

Optar por óleos para motor Diesel pois são melhores que Gasolina. Possuem detergência e resistência maior. TBN inicial mais alto.

Optar por óleos de menor viscosidade a frio, 5W ou 0W. Forçam menos o motor de arranque na partida e lubrifica mais rápido as partes.

Optar por óleos sintéticos pois tem maior estabilidade (índice VI) e durabilidade.

Trocar no máximo com 10mil km, independente do que dizem.

Usar filtro de óleo de 3 microns ou melhor.

Classe do óleo. SN, etc, A3, etc, C4, etc, não tem regra geral. E classes mais novas podem danificar o motor sim.

Viscosidade maior/menor (20, 30, 40, etc) não tem regra geral.

Um óleo ótimo, para aqueles que podem usar, são o de especificação 507.00 da VW.
    Muito boa suas colocações sobre óleos lubrificantes.

Existe um canal do YouTube, acho que é da Polônia (não tenho certeza), chama-se "Piotr tester", onde usa-se um motor com uma roldana esfregando num metal banhado no óleo testado e mede-se o desgaste desse metal. Os que apresentaram menor desgaste foram os Shell Helix HX8, e os que apresentaram maior desgaste foram os Castrol.

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Muito boa suas colocações sobre óleos lubrificantes.

Existe um canal do YouTube, acho que é da Polônia (não tenho certeza), chama-se "Piotr tester", onde usa-se um motor com uma roldana esfregando num metal banhado no óleo testado e mede-se o desgaste desse metal. Os que apresentaram menor desgaste foram os Shell Helix HX8, e os que apresentaram maior desgaste foram os Castrol.
    Bom saber....eu uso o Shell Helix HX-8 05W30 sintético na minha Hilux 2006,troco aos 7.500 km,até agora está tudo ok,mas é um óleo para gasolina,etanol e diesel.
    Comparando com o óleo que usam na css Toyota,que também usam para carros diesel e flex,o HX-8 é superior por ser sintético e SN(o da Toyota é SM)....enfim,não é um óleo pica das galáxias,mas está acima do que usam na css.
    RPM

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Bom saber....eu uso o Shell Helix HX-8 05W30 sintético na minha Hilux 2006,troco aos 7.500 km,até agora está tudo ok,mas é um óleo para gasolina,etanol e diesel.
    Comparando com o óleo que usam na css Toyota,que também usam para carros diesel e flex,o HX-8 é superior por ser sintético e SN(o da Toyota é SM)....enfim,não é um óleo pica das galáxias,mas está acima do que usam na css.
    Nesta linha de óleos da Shell Helix, existe uma especificação que deve ser mais indicada à sua Hilux, que é o 5w40. Principalmente se vc morar em local muito quente.

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Nesta linha de óleos da Shell Helix, existe uma especificação que deve ser mais indicada à sua Hilux, que é o 5w40. Principalmente se vc morar em local muito quente.
    Exato....estou me cadastrando numa empresa aqui no Rio,como PJ,para comprar o óleo no atacado,e estava mesmo pensando em passar para o Helix 5W40....grato pela dica!!!
    RPM

Usar óleo mais viscoso é necessário quando a temperatura do óleo no carter fica mais alto pois afina o óleo. Isso ocorre quando o motor é exigido. Exemplo puxar carga ou andar forte todo o tempo.

Se você não faz nenhum dos dois acima, não precisa se preocupar em mudar o óleo porque mora no inferno. Maior parte do calor do óleo é removido via o sistema de arrefecimento.

Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Usar óleo mais viscoso é necessário quando a temperatura do óleo no carter fica mais alto pois afina o óleo. Isso ocorre quando o motor é exigido. Exemplo puxar carga ou andar forte todo o tempo.

Se você não faz nenhum dos dois acima, não precisa se preocupar em mudar o óleo porque mora no inferno. Maior parte do calor do óleo é removido via o sistema de arrefecimento.
    Grato pela informação,eu sou do Rio,que no geral é bem quente...rs
    A minha Hilux é carro de shopping praticamente,só anda vazia e não faço trilha,e só ando como tiozão...não passa de 2000 rpm.
    O óleo 05W30 é muito usado no mundo todo e nas caminhonetes mais novas também,sem problema...acredito mesmo que não vá me dar dor de cabeça,enfim...
    RPM

Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Agradecimentos: 4
    Só atualizando o tópico. A minha L200 Triton 3.2 2015 segue firme e forte. Está com 147 mil km. Tenho usado nas ultimas trocas o lubrificante 10w30 TEXACO DELO 400.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem