x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 169

Hybrid View

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Sim, pode ter acontecido. Ainda mais que usaste um óleo CG para completar uma carga de CI, que é de especificação superior.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Xamã e Edintruder, parabéns pelo nível de conhecimento e, mesmo discordando um pouco entre si, mantêm o respeito na conversa.
    Já li por aí a seguinte frase: "Corrija um sábio e ele será mais sábio; corrija um ignorante e ele será seu inimigo."
    Felizmente vocês estão na primeira parte do ditado.
    O fórum necessita de mais usuários como vocês.

Eu acho que vocês dão importância de mais pro óleo. Um óleo barato trocado em intervalo um pouco menor protege mais que um óleo caro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que vocês dão importância de mais pro óleo. Um óleo barato trocado em intervalo um pouco menor protege mais que um óleo caro...
    Walter;

Sua afirmação até seria válida se houvesse ideoneidade no mercado: Hoje está cheio de empresas localizadas em pequenos galpoes de periferia utilizando-se de lubrificantes recuperados e vendendo como se fossem produtos novos, em embalagens novas.

Já vi um motor Perkins de um MF 235 (Perkins é um motor literalmente "onivoro") fundido por falta de lubrificação adequada após utsar um produto desse tipo.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Walter;

Sua afirmação até seria válida se houvesse ideoneidade no mercado: Hoje está cheio de empresas localizadas em pequenos galpoes de periferia utilizando-se de lubrificantes recuperados e vendendo como se fossem produtos novos, em embalagens novas.

Já vi um motor Perkins de um MF 235 (Perkins é um motor literalmente "onivoro") fundido por falta de lubrificação adequada após utsar um produto desse tipo.
    Quando me referí aos baratos não quis dizer óleo pirata...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, realizei após 4 meses com a viatura, manutenção preventiva e troquei o óleo mas ao invés de usar o TOP Turbo BR por R$17,00 o litro, coloquei o MOBIL DELVAC MX API 15w40 CI-4 a R$13,00 o Litro, bem pode ser impressão, mais a vtr ta fumaçando menos e ficou mais silenciosa, até agora nota 10 para o óleo, vou ficar de olho no nivel pois o Top não baixou praticamente nada em 5000km.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    R$ 13 é o preço do frasco de 1L do TopTurbo nos postos daqui, que vendem mais caro que em lojas de óleo que não fazem a troca.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Pessoal, realizei após 4 meses com a viatura, manutenção preventiva e troquei o óleo mas ao invés de usar o TOP Turbo BR por R$17,00 o litro, coloquei o MOBIL DELVAC MX API 15w40 CI-4 a R$13,00 o Litro, bem pode ser impressão, mais a vtr ta fumaçando menos e ficou mais silenciosa, até agora nota 10 para o óleo, vou ficar de olho no nivel pois o Top não baixou praticamente nada em 5000km.
    Na minha última troca, comecei a usar o Mobil Delvac. Carro completou hoje 7.000 km com ele.
    Vou trocar segunda-feira e, também, tive a impressão que o carro ficou com um funcionamento melhor.
    Claro, é uma mera impressão, não aferida de forma técnica.

PS: na época paguei R$12/L, mas acho que o preço deve ter aumentado um pouco.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na minha última troca, comecei a usar o Mobil Delvac. Carro completou hoje 7.000 km com ele.
    Vou trocar segunda-feira e, também, tive a impressão que o carro ficou com um funcionamento melhor.
    Claro, é uma mera impressão, não aferida de forma técnica.

PS: na época paguei R$12/L, mas acho que o preço deve ter aumentado um pouco.
    Imperador, vc vai encontrar o Mobil Delvac por 10,50 o litro na Av Bezerra de menezes atrás do BIC Banco.
    Eu pensei em colocar o Mobil, mas sem uma informação correta fui pela questão do medo do barato e acabei colocando na Frontier o Castrol Turbo 15w40 CF-4 por 14 reais, e aproveitei troquei os filtros do óleo, de AR, e de combustível.
    Saiu tudo por 247,00.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Imperador, vc vai encontrar o Mobil Delvac por 10,50 o litro na Av Bezerra de menezes atrás do BIC Banco.
    Eu pensei em colocar o Mobil, mas sem uma informação correta fui pela questão do medo do barato e acabei colocando na Frontier o Castrol Turbo 15w40 CF-4 por 14 reais, e aproveitei troquei os filtros do óleo, de AR, e de combustível.
    Saiu tudo por 247,00.
    Medo do barato? O Mobil é barato por aqui porque ninguém conhece ele. Ele atende a todas as especificações mais modernas (ele pe CI-4) e é recomendado por várias marcas, inclusive a Mercedes Benz.

No CE o custoxbenefício dele o melhor de todos os óleos de ponta vendidos por aqui.
    Valeu a indicação
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Medo do barato? O Mobil é barato por aqui porque ninguém conhece ele. Ele atende a todas as especificações mais modernas (ele pe CI-4) e é recomendado por várias marcas, inclusive a Mercedes Benz.

No CE o custoxbenefício dele o melhor de todos os óleos de ponta vendidos por aqui.
    Valeu a indicação

O pessoal nao entende que o óleo é o mesmo, o que muda são os aditivos, daí basta olhar as especificaçoes, nao adianta falarem o contrario É TUDO A MESMA COISA.. um top turbo(BR) pra um brutus(ipiranga) e etc, nao muda nada...

aliás, sejamos sinceros, todos sabem, todo oleo lubrificantes produzido no pais sai da petrossaur--- quer dizer, petrobras... o que pode mudar, como sempre sao os aditivos..daí a importancia em se certificar das especificações.. (a densidade do oleo, 15w50, e a aditivação ci, ch e etc)..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Eu uso só o Top Turbo, desde que saiu da garantia com 65 mil rodados e hj com 141 mil num baixa nada nada do oléo. Compro a 11 reais a granel, sai 77 os 7 litros.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem