x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 169

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Boas pessoal !!!

    Acabei de trocar o lubrificante da minha silverado e mudei de qualidade de lubrificante eu sempre usei o ursa sae 40 , mas agora coloquei o ursa super turbo diesel, sae 15w 40, será que fiz uma boa troca ou me dei mau, parece que é um lubrificante melhor pois uma fumacinha que tava dando nao ta mais , ele atende api cg_4/sj. man 271. mtu categoria a 1 . meu motor é um mwm 6cc sprint alguem ja usou esse lubrificante???Paguei $180,00 no balde .Waleu

  • #2

    Troca de oleo

    Estou trocando o oleo da ranger a cada 5000km com o filtro, nos postos SHELL o filtro esta saido por 15,00 e o oleo esta custando 13,00, junto o util ao agradevel.

  • #3
    Passei a utilizar na SW4 o Mobil 15w40, API CI4, que encontrei a granel (tanque com 1.000) litros em um posto na BR116. Sai mais em conta do que o comprado em litro, e possui a última especificação para motores diesel que é API CI4
    Citação Postado originalmente por MAIK Ver Post
    Boas amigos! acredito que todos vcs tem ou ja tiveram duvidas sobre o oléo lubrificante que vc coloca no coração de nossos carros, vamos esclarecer essas duvidas ( Quando devo trocar o oleo do meu carro e o filtro , a cada troca ou não ? e quantos km devo andar com o mesmo oléo ?posso mudar a marca do lubrificante a cada troca?)Hoje existem tantas marcas de lubrificantes que até o frentista do nosso posto de confiança tem duvidas sobre a km de cada lubrificante.

  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Tb só uso Lubras Top Turbo na L200, pago 11 reais o litro e troco entre 5000 a 7.500km rodados sempre com os filtros.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Vou efetuar a primeira troca de óleo de minha Frontier depois que à adquiri e ja estava indo de TOP Turbo, mais ao ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rolleiros.html (Qual o óleo preferido pelos Trolleiros?), e como existe uma revenda elf bem perto de minha residência, estou querendo testar este TOTAL ELF RUBIA TIR 7400 15W40, so li elogios sobre ele, alguém aqui já usou?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Vou efetuar a primeira troca de óleo de minha Frontier depois que à adquiri e ja estava indo de TOP Turbo, mais ao ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rolleiros.html (Qual o óleo preferido pelos Trolleiros?), e como existe uma revenda elf bem perto de minha residência, estou querendo testar este TOTAL ELF RUBIA TIR 7400 15W40, so li elogios sobre ele, alguém aqui já usou?
    Como tu vai saber se um óleo é melhor que o outro?
    Isso só pode ser determinado em laboratório, com todas as parafernálias técnicas. Qualquer opinião de usuário é achismo + placebo.
    Use o óleo recomendado e não invente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Será que existe diferenças significativas entre o filtro de óleo original International e os de marca renomada como Fran, Mains Filter, etc?

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Será que existe diferenças significativas entre o filtro de óleo original International e os de marca renomada como Fran, Mains Filter, etc?
    Não. Na verdade, essas empresas fornecem os filtros pra International e ela só faz embalar. Na prática é o mesmo filtro, com a grife International.
    Se eu não me engano a Mann é a fornecedora oficinal da International.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Óleo bom é óleo novo.
    Não importa marca, não importa se é CF-4, CG-4, CI-4, o bom é ele ser novo e o filtro também.
    Não adianta trocar óleo e deixar o filtro pra tras, ou colocar uma marca ruim.
    Marca boa de filtro de óleo é Mann e Mahle, Mahle é original Mercedes.

    Ah, a Hilux que é a tal da durabilidade de motor usa um óleo CF-4 e roda beleza.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Óleo bom é óleo novo.
    Não importa marca, não importa se é CF-4, CG-4, CI-4, o bom é ele ser novo e o filtro também.
    Não adianta trocar óleo e deixar o filtro pra tras, ou colocar uma marca ruim.
    Marca boa de filtro de óleo é Mann e Mahle, Mahle é original Mercedes.

    Ah, a Hilux que é a tal da durabilidade de motor usa um óleo CF-4 e roda beleza.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Óleo bom é o óleo na especificação recomendada pelo fabricante. Se é CG, bote CG ou melhor. Se for CI, bote CI ou melhor.
    O D4D pede óleo CF; O NGD pede óleo CH.

    O que não se pode fazer, como já falaram, é usar óleo de especificação inferior à recomendada, pois causa desgaste prematuro das peças (especialmente as móveis) do motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu uso o Top Turbo. Atualmente está com o Brutus T5 AP no cárter, mas será por pouco tempo...
    Na caia de transferência, uso o 140, mas como é uma caixa muito antiga, mesmo os retentores novos não estão segurando o óleo dentro da caixa, e está pingando cerca de 1 litro de óleo por mês... Nesse caso vou misturar 1 kg de graxa para rolamentos em 3 litros de óleo 140 para engrossá-lo mais ainda e meter os 4 litros dentro da caixa. Vai seguir pingando, mas espero que num ritmo menor...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Estou usando o Top turbo que agora é CI-4. Pago 160 reais na bombona de 20 litros.
    Engraçado que o cargo 712 que temos aqui pede CI-4 e na concessionária eles usam o motorcraft, que é CH-4 ainda. Agora compro o Top turbo mais barato e uso nos dois, 9 litros pra ranger e 11 litros para o 712.

    Troco a cada 6 meses independente da quilometragem, pois os uso é severo com muitas partidas durante o dia. E sempre troco o filtro junto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade