Oi, Gaudine,
Quando tive que trocar de meu Kyron, foi pacote completo, isto e', correia, polia e tensor, pois o rolamento ja' estava dando sinais de comprometimento, aos ~84k km .Abç.
Versão Imprimível
Oi, Gaudine,
Quando tive que trocar de meu Kyron, foi pacote completo, isto e', correia, polia e tensor, pois o rolamento ja' estava dando sinais de comprometimento, aos ~84k km .Abç.
Caro fertag,
Eu também troquei tudo. Guardei a correia no carro para alguma eventualidade como a apontada por um forista em viagem.... Imprimi também as imagens que pposte e guardei junto a correia, pois se retirar ou romper não e qualquer um que sabe colocar e sr não tiver internet para consultar ...
Abraço a todos
Recentemente fui com o Kyron 2,0 num passeio(rotas das barragens, 95% em caminhos de chão precários) em que o mais ‘coitadinho’ era ele(o mais original de fabrica) frente aos outros, esses com suspensões mais elevadas e pneus apropriados...do que percebi, o Kyron era baixo demais para esses caminhos ruins ...mas, usando um pouco de cuidado, o carro foi e voltou sem inconvenientes...
Olá pessoal. Muito tempo afastado do fórum, sem me atualizar, mas ainda com meu Kyron e seus 120 mil km em ótimo estado. Alguém sabe sobre o futuro da representação da marca no Brasil? A cc de Caxias do Sul diz q não seria mais a Districar. Agora seria um grupo ligado a transportadores. Mas a coisa tá parada há muito tempo e a preocupação é grande de minha parte. Alguém sabe de algo?
Ola, rs095849 !
Vou dar uma volta nos proximos dias e falar com o pessoal da ccs SSY de Caxias, para ver se existe alguma luz no fim do tunel ! Ate' estou admirado que ela ainda continua aberta em meio a essa crise que tem fechado inumeras ccss de outras marcas inclusive ! Ainda bem, pois se pode contar com a assistência tecnica para as revisões periodicas nos nossos carros ...e tenho visto muitos SSY ainda rodando aqui pela região! Postarei aqui qualquer novidade . Abraços.
olá pessoal, boa noite
caro fertag, muito legal seu relato sobre o passeio na rota das barragens. Amanhã vou pegar a estrada com minha kyron, ida e volta deve totalizar uns 4000 km. Espero fazer uma viagem tranquila com a família. Aqui por Brasília vejo pouquissímas unidades dos nossos carros, o que me deixa um pouco triste pois é um carro muito bom comparado aos demais. espero que nosso país volte a oferecer condições para que montadoras como ssang volte para cá...
pergunto sobre as importações de peças, mesmo não precisando gostaria de saber se alguém já importou algo para seu carro e se foi tranquilo, e qual o procedimento.
abraço a todos...
oi, gaudine,
Pois e', temos 4x4 para andar por ai', não e'? Por isso o estamos utilizando(e curtindo), sempre com o necessario cuidado para ir e voltar(inteiro)! Por exemplo, quando vi que o terreno era muito irregular para manter a velocidade dos demais veiculos do passeio, mudei a posição de meu Kyron para o fim da fila, para não atrasar/atrapalhar ninguem mais veloz e eu conseguir dirigir sem 'pressões' em meu retrovisor, mantendo 'inteiro' meu carro, sem bater em baixo...
Aproveite bem a tua viagem de (ufa) 4k km ! E se puderes, nos mantenha informados do andamento dela, nos passando o consumo, não esquecendo de sempre optar por abastecer com combustivel diesel S-10 de boa bandeira e de postos com muito movimento de caminhões(para não comprar diesel 'vencido'). Se notares alguma oficina/ccs que atende a marca pelo teu caminho, nos informe pois seria de grande utilidade para quem tambem quiser viajar !Não importei nada ate agora, pois a ccs daqui esta atendendo as necessidades, mas a ir nesse andor a marca no Brasil, logo, logo, teremos de nos 'mexer' para conseguir algumas peças aqui e ali.Boa viagem e bom retorno ! Abraço a todos.
Fertag e demais foristas:
Procurando informação sobre o futuro da marca no Brasil, junto à cc d Caxias do Sul, parece q vai melhorar. A versão dada seria d q um novo grupo passou a substituir a Districar, mas a retomada da importação de veículos novos Ssngyong ainda vai demorar uns 5 ou 6 meses, porque a districar havia perdido o "inovacar" (ou algo parecido), q permite a importação com tributação compatível p/ competir. Também a districar tinha perdido as licenças e homologações de importações etc. e tal. O novo representante p/ o Brasil estaria começando a providenciar todas estas regularizações governamentais, inclusive p/ trazer alguns veículos diferentes (mais novos). A cc d Caxias ainda estaria se mantendo pelo pós venda de uma frota razoável q venderam no RS, venda de seminovos da marca e baixo custo operacional, comparado a ccs de RJ, SP, P. Alegre etc.
Torçamos todos p/ q as informações sejam quentes e tenhamos novidades lá pelo fim do ano.
Abç.
Ola, rs095849 !
Não consegui ir na ccs, mas telefonei, entretanto o CEO não estava e falei com a esposa dele, que comentou esperar alguma novidade (visivel) do novo grupo para janeiro/2017...De resto, basicamente e' o que reportaste acima, com a ressalva de que anteriormente havia sido dito pelo CEO que ainda neste ano existiria algum movimento do novo grupo buscando trazer veiculos 2016 da Coreia, mas antes precisavam acertar entraves burocraticos, com a vantagem de que esse mesmo novo grupo teria conseguido o Inovar Auto, o que reduziria o caminho a percorrer ...mas, sinceramente, 'tiro o meu chapeu' para o pessoal desta ccs SSY de Caxias, que esta' aguentando, aberta, em meio a essa crise, tanto da marca no pais(sem poder vender carros zero km), como na economia brasileira...
Vale lembrar que estamos a ouvir promessas parecidas sobre a marca, ja' desde 2011, ano em que o Super IPI da Dilma e das demais montadoras ja' estabelecidas por aqui, começou a 'minar' a concorrência que vinha de fora, mantendo uma bela barreira de proteção para os daqui(e permitindo que começasse uma escalada imparavel, ate agora, nos preços dos veiculos nacionais/e do mercosul>>vide o preço de uma SW4 para onde foi)...Abçs.
Bom dia senhores
Fertag, desculpa a demora na resposta quando me questionou sobre o histórico de manutenção do Kyron, hoje que fui verificar que vc havia perguntado, mas vamos lá.
O veículo teve as preventivas feitas na Naju até os 60 mil km e depois em um a oficina especializada em Diesel aqui da grande Vitória ES, liguei para essa oficina e fiz questão de pegar todas as OS de serviços feitos lá. As revisões feitas na Naju, estavam com os papéis no porta-luvas que o antigo proprietário deixou, organizei tudo em uma pasta até os 110000 km que está hoje em dia. Pelo que pude ver o proprietário sempre foi rigoroso com as preventivas, tendo trocado o óleo e filtros a cada 10 mil km(Castrol 15w40), filtros diesel e separador a cada 30 mil km e o óleo da caixa trocou com 60 mil km e a correia Polly com esticador com 70 mil km, fora os demais itens básicos.
O problema é que o veículo voltou a concessionária Mitsubishi onde o comprei, passou por testes lá, foi encaminhado a outo oficina especializada em diesel, passaram o scanner, códigos dos bicos originais batendo com o cadastrado, pulso ok, central sem erro assim como a transmissão, mas continua o barulho clec...clec...clec ao colocar a alavanca de câmbio em D ou R com o veículo parado, na lenta. Em N ou P não faz o barulho, parece que quando força o motor é que ele o faz.
Se algum puder dar alguma opinião do que seja, eu agradeço.
Att, Diego.
Ola, Diegogsi,
O normal nas trocas de oleo lubrificante do Kyron, seria a cada 5k km. Alguns foristas, usando oleo especial(creio que sintetico ou semi-sintetico) conseguiam autorização da propria importadora para efetuarem a troca aos 10k km.Tenho trocado os filtros de diesel aos 10k km tambem, para evitar problemas na alimentação(ja' os tive quando usava o diesel S-1800, la' em 2010/2011). Não conheço esse oleo Castrol 15w40.
Pesquisei num forum espanhol sobre o que ocorre com o teu carro e uma queixa similar ocorreu, mas não se viu solução(acharam que fosse alguma coisa solta, batendo). Vide em anexo.Abçs.
Foro de usuarios de SsangYong - RUIDO COMO CHAPITA AL METER MARCHA D y R en frio - Mecánica Kyron