olá Sérgio,
eu acabei de retificar meu motor diesel da dodge dakota, e coloquei os cabeçotes da Apaz Madrid, junto com eles utilizei juntas individuais de fibra (achei na inglaterra) que parecem dar mais segurança quanto à vedação.
O fato é que após todo esse trabalho, depois de montar todo o motor e levar no bombista para regulagem de bicos (o carro ficou uma maravilha), a turbina comecou a emitir ruído (como já tive uma turbina estourada, identifiquei o ruído como o mesmo que apareceu na turbina antiga antes de estourar), e gostaria de saber onde você conseguiu essa turbina garret para sua dakota, o que foi feito para adaptar, e mais importante quanto foi, pois não estou disposto a comprar mais uma turbina nova para minha dak.
só corrigindo, não estou disposto a comprar mais uma turbina nova, do mesmo modelo das 2 q deram defeito, afinal, errar é humano, mas insistir no erro...
olá Sérgio,
eu acabei de retificar meu motor diesel da dodge dakota, e coloquei os cabeçotes da Apaz Madrid, junto com eles utilizei juntas individuais de fibra (achei na inglaterra) que parecem dar mais segurança quanto à vedação.
O fato é que após todo esse trabalho, depois de montar todo o motor e levar no bombista para regulagem de bicos (o carro ficou uma maravilha), a turbina comecou a emitir ruído (como já tive uma turbina estourada, identifiquei o ruído como o mesmo que apareceu na turbina antiga antes de estourar), e gostaria de saber onde você conseguiu essa turbina garret para sua dakota, o que foi feito para adaptar, e mais importante quanto foi, pois não estou disposto a comprar mais uma turbina nova para minha dak.
Fala saron:
veja, eu mandei arrumar/revisar minha turbina em Goiania, na GOIANIA TURBOS. Antes de arrumar ou trocar sua turbina, retire o INTERCOOLER, de uma geral nele, lave POR DENTRO, bem lavado. Verifique TODAS as mangueiras, enfim, REVISE O SITEMA de "condutores" do AR . verifique o INTERIOR da CAIXA do filtro de ar. Verifique se a VÁLVULA PCV( é a valvula que "manda" os gases do interior do motor, para serem queimados, passando pela mangueira que liga o filtro de ar à turbina) está funcionando corretamente, observe o acúmulo de óleo dentro da turbina, mangueiras, intercooler.Turbinas não estouram a toa, se desgastam com o tempo de uso.
Abraço
Sérgio
Fala saron:
veja, eu mandei arrumar/revisar minha turbina em Goiania, na GOIANIA TURBOS. Antes de arrumar ou trocar sua turbina, retire o INTERCOOLER, de uma geral nele, lave POR DENTRO, bem lavado. Verifique TODAS as mangueiras, enfim, REVISE O SITEMA de "condutores" do AR . verifique o INTERIOR da CAIXA do filtro de ar. Verifique se a VÁLVULA PCV( é a valvula que "manda" os gases do interior do motor, para serem queimados, passando pela mangueira que liga o filtro de ar à turbina) está funcionando corretamente, observe o acúmulo de óleo dentro da turbina, mangueiras, intercooler.Turbinas não estouram a toa, se desgastam com o tempo de uso.
Abraço
Sérgio
Sérgio, tem como vc me passar o contato ou endereço da Goiania Turbos ? Estou com um problema na turbina da L e més que vem eu vo passar em Gyn, aqui na minha cidade eu já desisti. A turbina da Sport eles dão conta do recado tb ?
Sérgio, tem como vc me passar o contato ou endereço da Goiania Turbos ? Estou com um problema na turbina da L e més que vem eu vo passar em Gyn, aqui na minha cidade eu já desisti. A turbina da Sport eles dão conta do recado tb ?
Fala Paulo:
O telefone é 62 3271 3930. Fala com o MURILO. Eles trabalham com qualquer modelo de turbina.
Abraço
Sérgio
Sou um proprietário de uma Dakota Sport 3.9 C modelo 2000 (gás e gasolina) e tenho verificado o seu entusiasmo ao ajudar tanta gente que gosta do carro, mas que se sente solitário quando necessita de alguma manutenção mais complicada. É o meu caso neste momento.
Sérgio, ha vários dias meu carro apresentou um problema (ao tentar liga-lo, algumas vezes conseguia, outras não, e nestas últimas o carro apresentava a seguinte mensagem no hodômetro - NO BUS - e um barulhinho na caixa de fúsiveis, daí chamava um eletricista e colocava para funcionar rapidamente, mas quando parava o carro, todo este processo se repetia). Levei para uma oficina e o proprietário me informou que precisa do esquema elétrico do carro (motor; ignição -caixa de fusíveis). Minha descrição não é das melhores, mas você pode me ajudar?
Tenho encontrado bastante dificuldade para conseguir resolver.
Desde já, meu muito obrigado por tantas informações preciosas que você disponibiliza no clube da dakota.
Sou um proprietário de uma Dakota Sport 3.9 C modelo 2000 (gás e gasolina) e tenho verificado o seu entusiasmo ao ajudar tanta gente que gosta do carro, mas que se sente solitário quando necessita de alguma manutenção mais complicada. É o meu caso neste momento.
Sérgio, ha vários dias meu carro apresentou um problema (ao tentar liga-lo, algumas vezes conseguia, outras não, e nestas últimas o carro apresentava a seguinte mensagem no hodômetro - NO BUS - e um barulhinho na caixa de fúsiveis, daí chamava um eletricista e colocava para funcionar rapidamente, mas quando parava o carro, todo este processo se repetia). Levei para uma oficina e o proprietário me informou que precisa do esquema elétrico do carro (motor; ignição -caixa de fusíveis). Minha descrição não é das melhores, mas você pode me ajudar?
Tenho encontrado bastante dificuldade para conseguir resolver.
Desde já, meu muito obrigado por tantas informações preciosas que você disponibiliza no clube da dakota.
fala André:
Vou te mandar o manual da parte eletrica.
Abraço
Sérgio
Amigos dakoteiros, desculpem a demora no retorno do relatório sobre o motor de minha Dak CE TD 2001, Ja tem 2 meses que adiquiri os cabeçotes Apaz Madrid e fiz a loucura de sair da oficina e ir direto fazer uma viajem de 400km (ida e volta), considentemente passei pela mesma serra na qual havia dado o ultimo problema (ferver) e notei que subil normalmente, mas como todo carro a Diesel tem que se ter atenção à temperatura da maquina em longas serras e lugares quentes (+ou- 35º temp ambiente), principalmente se o A/C estiver ligado. (recomendações de manual do fabricante).
No restante, a maquina está um show, hj com já 4500km rodados...rs... Com a V. Termostatica da MB1113 71º a temp fica abaixo de 1/4 só chegando a 1/4 quando se está com o A/C ligado, e não percebi em momento algum pressão nas mangueiras d'agua (Nem funcionando durante muito tempo).
Resumindo: o motor é bom mesmo... Os problemas que os defamam são realmente os mexanicos e os maltoristas, pois qualquer veiculo diesel 2.5 e ate os mais modernos 3.0 de alta rotação se for forçado alem de seu limite iram superaquecer.
Agora só estou esperando chegar o kit multimidia que consegui original pro painel da Dak 2001, pra quando desmontar o painel para instalar o kit, aproveitar pra fazer uma limpeza geral nos contatos eletricos, pois tem uma luz do airbag que acente e faz sinal sonoro, as vezes quando se esterça a direção.
No restante deixo aquele abraço aos amigos que muito me ajudaram na aquisição e manutenção de minha pick up.
Amigos dakoteiros, desculpem a demora no retorno do relatório sobre o motor de minha Dak CE TD 2001, Ja tem 2 meses que adiquiri os cabeçotes Apaz Madrid e fiz a loucura de sair da oficina e ir direto fazer uma viajem de 400km (ida e volta), considentemente passei pela mesma serra na qual havia dado o ultimo problema (ferver) e notei que subil normalmente, mas como todo carro a Diesel tem que se ter atenção à temperatura da maquina em longas serras e lugares quentes (+ou- 35º temp ambiente), principalmente se o A/C estiver ligado. (recomendações de manual do fabricante).
No restante, a maquina está um show, hj com já 4500km rodados...rs... Com a V. Termostatica da MB1113 71º a temp fica abaixo de 1/4 só chegando a 1/4 quando se está com o A/C ligado, e não percebi em momento algum pressão nas mangueiras d'agua (Nem funcionando durante muito tempo).
Resumindo: o motor é bom mesmo... Os problemas que os defamam são realmente os mexanicos e os maltoristas, pois qualquer veiculo diesel 2.5 e ate os mais modernos 3.0 de alta rotação se for forçado alem de seu limite iram superaquecer.
Agora só estou esperando chegar o kit multimidia que consegui original pro painel da Dak 2001, pra quando desmontar o painel para instalar o kit, aproveitar pra fazer uma limpeza geral nos contatos eletricos, pois tem uma luz do airbag que acente e faz sinal sonoro, as vezes quando se esterça a direção.
No restante deixo aquele abraço aos amigos que muito me ajudaram na aquisição e manutenção de minha pick up.
Fala Clevjr:
Que bom que está satisfeito com a viatura! Qualquer coisa estamos por aqui.
Abraço.
Sérgio
Sou um proprietário de uma Dakota Sport 3.9 C modelo 2000 (gás e gasolina) e tenho verificado o seu entusiasmo ao ajudar tanta gente que gosta do carro, mas que se sente solitário quando necessita de alguma manutenção mais complicada. É o meu caso neste momento.
Sérgio, ha vários dias meu carro apresentou um problema (ao tentar liga-lo, algumas vezes conseguia, outras não, e nestas últimas o carro apresentava a seguinte mensagem no hodômetro - NO BUS - e um barulhinho na caixa de fúsiveis, daí chamava um eletricista e colocava para funcionar rapidamente, mas quando parava o carro, todo este processo se repetia). Levei para uma oficina e o proprietário me informou que precisa do esquema elétrico do carro (motor; ignição -caixa de fusíveis). Minha descrição não é das melhores, mas você pode me ajudar?
Tenho encontrado bastante dificuldade para conseguir resolver.
Desde já, meu muito obrigado por tantas informações preciosas que você disponibiliza no clube da dakota.
Andre Barreto, a instalação de KIT GNV em uma Dakota é algo como um estupro, além de ser um serviço de porco que só contribuiu para destruir os cabeçotes dos motores Magnum, os câmbios automáticos 42RE e os sistemas elétricos de muitas das Dakotas fabricadas no Brasil.
Uma pena, realmente, que tantos donos de Dakota tenham sido optado por instalar KITs GNVs nessas maravilhosas pick-ups.
Então, pode ir separando um dinheirinho para trocar os chicotes cortados, além da central eletrônica da sua Dakota, e se prepare, pois em breve o cabeçote do seu motor Magnum V6 vai rachar.
Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina
Olá Sérgio! Parabéns pela postagem repleta de detalhes!
Você sabe me dizer a medida do "retentor do volante"? Eu achei uma loja que vende, mas eles me perguntaram sobre a medida.
Conhece alguma loja especializada nestas peças e que entregue em São Paulo?
Obrigado...Abraço...