x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 341

Hybrid View

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por GABAME Ver Post
    Olá Sérgio, sou novo no forum, me chamo Gabriel e estou em Franca-SP e gostei muito das suas postagens a respeito do motor da Dakota.
    comprei uma Dakota estendida ano 2000 diesel com problemas de aquecimento, fiz limpeza no radiador e resolveu o problema, e tinha trinca no resevatório de agua, e conseguimos reparar com solda plastica (mesmo material do reservatório) e ficou perfeito, já fiz duas viagens para o litoral pta sem problemas, e substitui os cabeçotes que tbm ficou jóia, mas o problema agora é que o motor está soprando e provocando vazamentos e perda de força, vc pode me informar o que pode ter acontecido e onde compro as peças (kit, aneis, bronzinas etc) por aqui ?
    desde já agradeço !
    Fala Gabriel:
    VEja, no inicio do tópico tem um post, com uma planilaha anexada, com nome, telefone, e pessoa de contato, dos locais onde encontra peças para este motor. Mas para adiantar, procura a www.specasimport.com.br ou a www.valimportpecas.com.br , na primeira, fale com o EMANUEL, e na segunda fala com o MAGNO. Nos sites tem os telefones para contato.
    Quanto ao que pode ter acontecido com seu motor, qualquer coisa que eu fale, é mera especulação. O correto é procurar uma oficna/retífica de confiança, e abrir o motor, para verificar o que realmente ocorreu.
    Abraço.
    Sérgio.

Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal....Sérgio gostaria de entender o porque da substituição da válvula termostática original que abre à + - 85º pela do 1113 que abre à + - 75º....

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG

o

Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal....Sérgio gostaria de entender o porque da substituição da válvula termostática original que abre à + - 85º pela do 1113 que abre à + - 75º....
    Fala Samuca:
    Veja, a questão da substituição da VT, por uma que abre a 75 graus, foi uma idéia minha, baseada em dois motivos principais;
    1- Visto que o motor VM "sofria" com problema de superaquecimento(digo sofria porque no meu caso, constatei que este problema é 100% relacionado com a "arquitetura" dos dutos de água do cabeçote), então como foi fácil encontrar uma valvula extamente igual à original, com uma abertura numa temperatura menor, utilizada num motor(o OM352), sempre submetido a grandes esforços, pois equipa vários modelos de caminhões e máquinas, fiz uma "correlação", e resolvi, por conta e risco, colocar esta válvula no motor da minha DAK. E fiquei satisfeitíssimo com o resultado, pois em nada alterou o desempenho do motor(pra baixo), e juntamente com os cabeçotes APAZ, "otimizou" o funcionamento do motor.
    2- Este um motivo não tão ligado aos aspectos "tecnicos", mas ao custo, pois esta custa 1/4 da original CRHYSLER.
    Ah, conversei agora a pouco com o Fernando. Trocamos uma idéias, e amanha ele vai tentar funcionar a Dakota.
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    22/05/2011

exatamente para manter o motor com uma temperatura mais amena uma vez que esse motor tem historico de esquentar muito

Entrada
    26/12/2011
    Fiz algumas perguntas ao Fernando Massari em relação ao problema da B.I não jogar óleo mas parece que ele sumiu... na entrada da bomba existe uma válvula de retenção(by-pass) que segura o diesel para que ele não retorne para o filtro de diesel,se o filtro estiver muito sujo e passar alguma sujeira, ela acaba travando a válvula, consequentemente não enviando aos bicos,porque a B.I vai estar vazia!Tem que tirar a válvula e "desencantar" ela...

Entrada
    26/12/2011
    Olá Sérgio,pretendo dar uma geral na suspenção dianteira da minha Dakota .... verifiquei que os pivôs superiores estão com aquela proteção anti-pó danificadas, pivô de direção com uma leve folga....como pretendo trazer algumas coisinhas dos E.U.A(Summit), vou substituí-los ,você sabe me dizer se são os mesmos da V6,V8 ou da 2.5 gas...Saberia o nº original... e o fornecedor dos amortecedores, pastilhas e lonas dela...alguma dica sobre uma marca destes componentes,já que lá tem vários fabricantes?

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Olá Sérgio,pretendo dar uma geral na suspenção dianteira da minha Dakota .... verifiquei que os pivôs superiores estão com aquela proteção anti-pó danificadas, pivô de direção com uma leve folga....como pretendo trazer algumas coisinhas dos E.U.A(Summit), vou substituí-los ,você sabe me dizer se são os mesmos da V6,V8 ou da 2.5 gas...Saberia o nº original... e o fornecedor dos amortecedores, pastilhas e lonas dela...alguma dica sobre uma marca destes componentes,já que lá tem vários fabricantes?
    Fala Samuca:
    Para as peças que não forem do trem de força(motor, cambio e diferencial), lá fora pode comprar tudo das outras(dakotas), de preferencia das V8, principalmente suspensão. No link abaixo, vai achar tudo que quiser, da melhor qualidade(originais), já que quer trazer de "fora"
    2001 Dodge Dakota | Mopar
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Olá Pessoal!
    estou aqui com um relato de mais um MEXANICO lá de Guaratinguetá. como ja citei, comprei o kit de cabeçotes da apaz madrid, coloquei juntas de fibra, e botei na oficina para montar a caminhonete. falei com o mecanico que tinha todos os manuais de manutencao do motor, e disse que quando fosse colocar os cabeçotes me avisasse pra eu vir com ele e dar o torque correto.
    aí o MEXANICO respondeu:
    - meu filho, pode deixar comigo, eu já montei muitos motores, sou mecanico a mais de xx anos! fica tranquilo.

resultado:
    peguei o carro e fui viajar de lorena-SP para Macapá-AP (de mudança com minha esposa pois fui transferido) aproximadamente 3000km.

depois de 1000km o carro comecou a superaquecer, desconfiei de junta queimada e lá ia eu por logo a culpa nas juntas de fibra.

tive que viajar mais 1000km parando de 50 em 50km pra por agua no carro, ate que a situação ficou preta e desisti e embarquei o carro numa cegonha e vim de avião.

chegando em macapá, fomos abrir o motor e para nossa surpresa:

a junta que estava no lugar era a junta de aço, o MEXANICO colocou os parafusos do cabeçote antigos (e afanou o jogo de parafusos novos que eu lhe entreguei, junto com a junta de fibra) e por ultimo a maior surpresa: OS PARAFUSOS ESTAVAM FOLGADOS!!!!!!! TORQUE INSUFICIENTE!!!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    Olá Pessoal!
    estou aqui com um relato de mais um MEXANICO lá de Guaratinguetá. como ja citei, comprei o kit de cabeçotes da apaz madrid, coloquei juntas de fibra, e botei na oficina para montar a caminhonete. falei com o mecanico que tinha todos os manuais de manutencao do motor, e disse que quando fosse colocar os cabeçotes me avisasse pra eu vir com ele e dar o torque correto.
    aí o MEXANICO respondeu:
    - meu filho, pode deixar comigo, eu já montei muitos motores, sou mecanico a mais de xx anos! fica tranquilo.

resultado:
    peguei o carro e fui viajar de lorena-SP para Macapá-AP (de mudança com minha esposa pois fui transferido) aproximadamente 3000km.

depois de 1000km o carro comecou a superaquecer, desconfiei de junta queimada e lá ia eu por logo a culpa nas juntas de fibra.

tive que viajar mais 1000km parando de 50 em 50km pra por agua no carro, ate que a situação ficou preta e desisti e embarquei o carro numa cegonha e vim de avião.

chegando em macapá, fomos abrir o motor e para nossa surpresa:

a junta que estava no lugar era a junta de aço, o MEXANICO colocou os parafusos do cabeçote antigos (e afanou o jogo de parafusos novos que eu lhe entreguei, junto com a junta de fibra) e por ultimo a maior surpresa: OS PARAFUSOS ESTAVAM FOLGADOS!!!!!!! TORQUE INSUFICIENTE!!!
    Bom dia:
    TÁ AI O GRANDE( O MAIOR DELES!!!) PROBLEMA DOS MOTORES VM!! PICARETAGEM AGUDA DOS MEXANICOS DE PLANTÃO!
    Samuca, li seu email ontem a noite, neste fim de semana te respondo, tou meio corrido estes dias. Só postei aqui agora, porque abri o forum pra da uma olhada rápida, e vi o relato do companheiro saron, e não resisti, tive que da um pitaco!rs.
    Abraço
    Sérgio.

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    continuando agora: comprei novamente o jogo de juntas de fibra individuais, e um jogo de parafusos novo, camisas novas, jogo de aneis de pistão, jogo de juntas completo e tuchos. Tive que refazer rosca de 3 parafusos do cabeçote, refazer varias roscas do comando de valvulas dos cabeçotes, mandar retificar os cabeçotes e montamos todo o motor com o torque correto dessa vez, e como estou em macapá, retirei a valvula termostatica.

resultado: parece até que o ponteiro da temperatura está quebrado!
    ele não se move mais! o barilho do motor está show! e as juntas de fibra foram aprovadas!
    sendo que agora, pra variar, deu defeito no bico eletronico. Se alguem tiver um sobrando ae me avisa!

ESSA EH PRO SAMUCA:
    a maioria das peças compradas em RockAuto Auto Parts
    na hora de buscar busque pelo alfa romeo 155 ano 1996, ele usa o mesmo motor da dakota diesel!!!

ah e dessa vez o serviço foi todo feito pelo meu pai, meu irmão e eu, na oficina do meu pai, ou seja, por mecanicos idôneos, hehehehehe.

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Oi SamucaPR, em resposta a duvida sobre o upgrade da Dak pode fazer sem medo, a minha eu tive que trocar só os cabeçotes devido ao mau uso (exesso de giro durante longo tempo), e segui a risca o processo de aperto. Está funcionando beleza, meu uso é mais urbano, mas já rodei alguns kms em rodovias e manteve-se normal a temp, lembrando que eu mantenho o giro constante em torno de 2500 a 3000kpm entre 90 e 120km/h chegando até uns 3400RPM para ultrapasagen. En longas serras a temp chega quase no meio mas depois normaliza abaixo de 1/4. Minha Dak já está com 12000kms apos a troca dos cabeçotes funcionando beleza.

Um abraço a todos Dakoteiros...

ola amigos!
    estou com uma grande duvida espero que possam me dar uma ajuda,.
    estou adiquirindo uma Dakota, mas estou em uma duvida por favor me ajudem,.
    uma Dakota cab dupla ano 2001 com 135.000km bonita bem conservada por 32 mil,
    uma Dakota cab estendida ano 99 motor feito a 8 mese funcionando normalmente precisa retoques de funilaria pintar ela toda
    e colocar o parachoque trazeiro que o ex dono vendeu por 25 mil
    ou uma Dakota Cab estendida ano 99 linda de tudo por fora rodas aro 20 (obs: com motor da F250 e cambio tbm) liguei na loja pra saber qual motor o cara me disse que esta com o Motor 6cc MWM e cambio tbm que os dois foram colocados novos e agora esta com 86.000km sera que cabe esse motor ali no capo ele falo que focou muito forte,. estou entrigado quero ir da uma volta nessa Dakota mas a loja fica a 500 km de casa,. essa Dakota com MWM 6cc e cambio da F250 esta por 31 mil,.,.
    qual seria a melhor escolha? com motor 180cavalos MWM ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem