x
Convex Datacenter
Página 22 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 341
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Retifica dakota diesel

BOM SERGIO ESTOU TENTANDO FALAR CONTIGO MAS NAO TENHO SUCESSO DEIXA EU PASSAR AQUI ALGUM DETALHE DO MEU VEICULO! FIZ A RETIFICA PUS OS CABEÇOTES APAZ MADRID A VALVULA DO 1113 TROQUEI CAMISA ANEIS E MANCAIS BRONZINAS ETC... MONTOU O MOTOR FUNCIONANDO REDONDO POREM ALGUNS AJUSTES FINAIS COMO!!

TROUXE DA RETIFICA ATARDE E JA SAIR FAZENDO O TEST DRIVE. PARECE QUE ENTREI COM PÉ ESQUERDO NO CARRO VEICULO FICOU 5 MESES PARADO QUANDO EU FUI REGULAR O VOLANTE ALGO LA DENTRO SOLTOU PUTZ TA SOLTO O NIVEL DE ALTURA DELE. BOM EM RELAÇÃO AO PAINEL FOI OBSERVADO O SEGUINTE. OBSERVEI QUE SÓ O MARCADOR DO VOLTIMETRO É QUE FUNCIONA NO MEIO CERTINHO, O MARCADOR DE COMBUSTIVEL TB (POREM O TANQUE TA CHEIO NAO DA REALMENTE PRA SABER SI FUNCIONA 100%). OS COMANDOS DO PAINEL AVISOS SONOROS COMO AIRBAG CHECK GAGES ENTRE OUTROS FUNCIONA O QUE NAO FUNCIONA É A TEMPERATURA DE AGUA E A PRESSAO DE OLEO (A PRESSAO DE OLEO QUANDO PASSA NOS LUGARES COM DISNIVEL ELE PEGA E DEPOIS PARA FUNCIONA QND QUER). AH DETALHE O CARRO LIGA DIREITINHO PEGA DE PRIMEIRA QUANDO DESLIGA ELE DEMORA 2 SEGUNDOS QND DESLIGA DE VEZ RAPIDO ELE DESLIGA NORMAL! ALGUEM AI PODE ME AJUDAR. ESSE RELATORIO FIZ HOJE!
    POSSIVEL ENTRAR EM CONTATO AGRADEÇO!

leone.falheiros@yahoo.com.br

leone_faheiros@hotmail.com

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Marino:
    Ok, dei uma olhada no site "41jeep.com". Eles tem tudo original. Na Argentina também tem uma revenda autorizada VM, que tem tudo, e os preços estão compatíveis com os daí.
    Quanto à troca dos tuchos, é necessario tirar os cabeçotes, para retirá-los(os hidráulicos), pois eles não passam pelo "orificio" das varetas de tucho. Veja o manual em anexo, tem tudo sobre a montagem/desmontagem do VM e especificamente nas paginas 9-26, 9-27, 9-47 e 9-48, fala do processo de desmontagem/montagem, inspeção e limpeza dos tuchos, balancins e afins. Salve uma cópia do manual.Anexo 350957
    Abraço.
    Sérgio.
    Serjão,bom dia!
    Qual é a revenda na Argentina?Vou ver se tem a EGR por lá...
    Abs

Ricardo

Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Franca/SP

Dakota soprando

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Samuca:
    Na verdade, o correto, e mais prudente, seria desmontar o motor, e verificar, se há necessidade de substituição dos kits, conferindo as medidas de camisa, desgaste, etc. Enfim, se preparar para uma retífica. E sendo assim já pensar em trocar os cabeçotes de uma vez, obviamente colocando nos novos, o conjunto de acessórios( molas, valvulas, pratos selos, etc).
    Abraço
    Sérgio
    Olá Sérgio, sou novo no forum, me chamo Gabriel e estou em Franca-SP e gostei muito das suas postagens a respeito do motor da Dakota.
    comprei uma Dakota estendida ano 2000 diesel com problemas de aquecimento, fiz limpeza no radiador e resolveu o problema, e tinha trinca no resevatório de agua, e conseguimos reparar com solda plastica (mesmo material do reservatório) e ficou perfeito, já fiz duas viagens para o litoral pta sem problemas, e substitui os cabeçotes que tbm ficou jóia, mas o problema agora é que o motor está soprando e provocando vazamentos e perda de força, vc pode me informar o que pode ter acontecido e onde compro as peças (kit, aneis, bronzinas etc) por aqui ?
    desde já agradeço !

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Sergio, estou na dúvida entre uma Cherokee sport gasolina e uma a diesel. Ambas em perfeito estado de conservação e manutenção em dia. Mas fiquei assustado com o que tenho ouvido da fragilidade do motor a diesel! Acompanhando se "feito" (ainda não li todo post), ficou animal, mas não pretendo investir tanto tempo e R$. Então te pergunto: realmente procede o estigma deste motor a diesel? è preferível optar por um a gasolina? Qual o melhor ano das Sport??

Grato

Abs
    Caio

Usuário
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    São paulo/SP
    Boa noite jergio
    Estou com problemão com a temperatura, da Dakota 01/01 diesel já troquei polia visgosa e continua a subir a temperatura, O mecânico falou que podia ser cabeçote queimado e que tinha que retífica dos cabeçotes eu acabei de ler tópico vc falou que não pode retifica cabeçotes. O que faz subir temperatura. Ela não chegou a ferver a Dakota.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por eduard Ver Post
    Boa noite jergio
    Estou com problemão com a temperatura, da Dakota 01/01 diesel já troquei polia visgosa e continua a subir a temperatura, O mecânico falou que podia ser cabeçote queimado e que tinha que retífica dos cabeçotes eu acabei de ler tópico vc falou que não pode retifica cabeçotes. O que faz subir temperatura. Ela não chegou a ferver a Dakota.
    Fala Eduard:
    Pode ser realmente problema(tricas) nos cabeçotes. O correto é retirra os cabeçotes e mandar verificar. Se estiverem com problemas, NÃO RETIFIQUE! O correto é substituir, e ai, coloque os cabeçotes APAZ MADRID.

Aproveitando o espeço da resposta ao amigo Eduard, peço desculpas aos demais companheiros que me fizeram perguntas e eu não as respondi. O fato é que estamos com muio trabalho por aqui, e não estou acessando o forum, com a frequencia que gostaria, mas quem quiser falar comigo, trocar idéia, pode me ligar e/ou enviar email, SEM PROBLEMAS.
    Abraço a todos.
    Sérgio.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por GABAME Ver Post
    Olá Sérgio, sou novo no forum, me chamo Gabriel e estou em Franca-SP e gostei muito das suas postagens a respeito do motor da Dakota.
    comprei uma Dakota estendida ano 2000 diesel com problemas de aquecimento, fiz limpeza no radiador e resolveu o problema, e tinha trinca no resevatório de agua, e conseguimos reparar com solda plastica (mesmo material do reservatório) e ficou perfeito, já fiz duas viagens para o litoral pta sem problemas, e substitui os cabeçotes que tbm ficou jóia, mas o problema agora é que o motor está soprando e provocando vazamentos e perda de força, vc pode me informar o que pode ter acontecido e onde compro as peças (kit, aneis, bronzinas etc) por aqui ?
    desde já agradeço !
    Fala Gabriel:
    VEja, no inicio do tópico tem um post, com uma planilaha anexada, com nome, telefone, e pessoa de contato, dos locais onde encontra peças para este motor. Mas para adiantar, procura a www.specasimport.com.br ou a www.valimportpecas.com.br , na primeira, fale com o EMANUEL, e na segunda fala com o MAGNO. Nos sites tem os telefones para contato.
    Quanto ao que pode ter acontecido com seu motor, qualquer coisa que eu fale, é mera especulação. O correto é procurar uma oficna/retífica de confiança, e abrir o motor, para verificar o que realmente ocorreu.
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Sergio, estou na dúvida entre uma Cherokee sport gasolina e uma a diesel. Ambas em perfeito estado de conservação e manutenção em dia. Mas fiquei assustado com o que tenho ouvido da fragilidade do motor a diesel! Acompanhando se "feito" (ainda não li todo post), ficou animal, mas não pretendo investir tanto tempo e R$. Então te pergunto: realmente procede o estigma deste motor a diesel? è preferível optar por um a gasolina? Qual o melhor ano das Sport??

Grato

Abs
    Caio
    fala Caio;
    O que "procede" na verdade, contra estes motores, é a falta de conhecimento, dessonestidade, picaretagem, malandragem, entre outros, da maioria dos "mexanicos" que se propêm a mexer no motor. sobre o melhor ano das cherokas SPORT, não sei lhe informar, mas tem uma seção aqui no forum, só sobre cherokee, e tem uma galera competente lá, da uma pesquisada.
    Abraço.
    Sérgio.

Usuário
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    São paulo/SP
    Fala Sergio

Obrigado pela resposta, o mecanico que mexeu nela disse que é cabeçote trincado. E é só trocar o que esta trincado. Isso procede? ou tenho que trocar os quatro? Disse tambem que pode não ficar bom, pois tem que mexer nos bicos e na bomba injetora, pediu uma fortuna e disse que tem que trocar os parafusos e a junta, vc conhece alguem bom em SP? Mandei um email p/ APAZ MADRID eles responderam, só tem os cabeçotes a junta os parafusos não. Só que querem despachar pela HDL e disseram que a HDL cobrará os impostos devidos + frete. PRECISO DE UMA LUZ. cOMO FAÇO P/ TER SEU EMAIL OU TELEFONE?

Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    sao jose do rio pardo/SP
    Sergio,

Acabei de entrar no fórum e vi que sua explicação sobre a torque, fluxo de ar foi mito legal(tópico da Amarok).. Estudo engenharia mecânica e gosto muito destes assuntos... Mas gostaria de me aprofundar mais... você me aconselha alguma literatura, ou algo do gênero? ou então um post ou MP falando mais sobre as relações fluxo de ar/torque/potência? e tenho uma dúvida... é possível provar matematicamente que um motor de 2 litros aspirado não consegue gerar um torque de 310N.m??

Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Bom dia, pessoal!

Meu nome é Douglas Carbonera, e me cadastrei neste fórum por te rinteresse no conhecimento dos motores Diesel das Dakotas.
    Estou pra pegar uma até o final deste mes, e estava com receio do "mico" deste motor que TODOS falam tão mal.

Gosto das Camionetes Dodge, tenho uma RAM 2500 2009 e acho um verdadeiro espetáculo, mas como estou abrindo uma oficina e vou precisar de um carro pro dia-a-dia que seja mais ágil, menor, e que consiga carregar peso, sem falar na economia e durabilidade do Diesel, optei pela Dakota.

Queria agradecer ao Sérgio Augusto por toda a disposição em relatar todo o processo com informações técnicas e manuais aqui pra gente. Fiquei mais tranquilo em saber que o motor é bom, e que a manutenção e peças pra se resolver os problemas estão disponíveis.

Vou encarar a compra da camionetinha... Estou pegando uma Vermelha, cabine simples, ano 2001, com 114.000 km.... em breve relato aqui as minhas experiencias com ela.
    Pelo que já vi, esta fraca, certo que problemas com o Bico Eletrônico, e esta com os cabeçotes originais.
    Ela tem algumas gambiarras já aparentes... o Compresso do ar condicionado foi retirado porque quebrou o suporte (sic...), correia adaptada, as velas aquecedoras estão funcionando por um botão "manual" embaixo do painel.... enfim... a camionete precisa de um DONO.

Em breve, posto umas fotos e como vai ser o processo pra botar ela de pé.

Abração e mais uma vez obrigado pelos "posts" tão proveitosos!!!

Douglas Carbonera - Caxias do Sul/RS

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Caros colegas,

Um amigo está com uma motor 2.5td dakota para montar, mas esqueceu de fotografar a engrenagem com chaveta que vai na bomba injetora. Nela tem 2 códigos, A5 e B5. Qual a posição correta para o alinhamento?

Desde já agradeço.
    André Chiara.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem