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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala binobom:
    O retentor do volante do VM, voce encontra em qualuqer loja do ramo. Ele tem 110x130x13(mm), é o mesmo do MWM D 229. O da marca SABÓ, é o num. 00803.
    Veja se encontra AJUSA ou CORTECO, são melhores que o SABÓ. A COMERCIAL TONINI, em Sampa, fale com o Rogério.
    Abraço.
    Sérgio
    Binobom;
    Estive olhando meus "guardados" , pois tinha quase certeza que teria um retentor desses, e confirmei. Tenho um aqui, AJUSA, tem um também da polia também, se estiver com urgencia e não encontrar logo(tipo, alguma loja pedir pra esperar "chegar da fábrica"), posso lha mandar o que tenho(me passa seu endereço por MP), e depois que comprar e receber da loja, voce me devolve.
    Abraço.
    Sérgio

  • #2
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    Dakota 2.5 turbo diesel

    Ola Sergio sou novato nesse forum , mas li todas as postagens suas..Joia mesmo, parabens creio q esta ajudando muitos q possuem essa maquina.
    Tenho aki uma dakota q chegou em minha oficina, porem o dono esta desanimado dela pq ja levou pra todo lado e ninguem resolveu.. faço somente a parte eletrica, no entanto abaixei os anexos q vc colocou aki e conferi o chicote eletrico inteiro dela tudo perfeito. Porem surgem duvidas pq a Bomba injetora nao é do meu dominio.
    Gostaria d saber se por acaso vc pode me ajudar nessa parte ou com dicas ou alguma esquema d funcionamento dela..e se possivel se vc tem alguma tabela com os valores dos sensores para q eu possa conferi-los antes d ficar trocando d peças. O defeito é q ela nao joga oleo nos injetores.
    Desde ja agradeço

    Fernando Massari

  • #3
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Fernando Massari Ver Post
    Ola Sergio sou novato nesse forum , mas li todas as postagens suas..Joia mesmo, parabens creio q esta ajudando muitos q possuem essa maquina.
    Tenho aki uma dakota q chegou em minha oficina, porem o dono esta desanimado dela pq ja levou pra todo lado e ninguem resolveu.. faço somente a parte eletrica, no entanto abaixei os anexos q vc colocou aki e conferi o chicote eletrico inteiro dela tudo perfeito. Porem surgem duvidas pq a Bomba injetora nao é do meu dominio.
    Gostaria d saber se por acaso vc pode me ajudar nessa parte ou com dicas ou alguma esquema d funcionamento dela..e se possivel se vc tem alguma tabela com os valores dos sensores para q eu possa conferi-los antes d ficar trocando d peças. O defeito é q ela nao joga oleo nos injetores.
    Desde ja agradeço

    Fernando Massari
    Fala Fernando:
    Priemiro vou te perguntar: A Bomba não joga óleo de jeito nehnum??
    Se for assim, antes de outras providencias,desconecte o CONECTOR que tem perto da bomba, vindo dela,obviamente, para o modulo central, e repare se o FIO LARANJA que tem ali(dos dois lados do conector), nãO está rompido, mal conectado, interrompido. Se voce tiver o manual numero 37 - fiação(já que diz que baixou os manuais, vá na pagina 8W-30-23, e verifique bem no meio da página, o "esquema" das ligações do MÓDULO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, e veja "dentro dele" as conexões do SOLENOIDE DE FECHAMEN|TO DE COMBUSTIVEL(FIO LARANJA, O QUE FALO ACIMA), do SOLENOIDE DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEL(FIOVERDE CLARO), e do ATUADOR DA QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL(FIO MARRON). Vá no conector, e verifique se estes fios, e todos os outros, estão OK.
    Na pagina 8W-90-17, do referido manual, voce VÊ o desenho de onde fica o conector que estou falando.
    Após estas checagens, se todas as conexões e fios estivem ok, ai, tem que se partir para mexer na Bomba. Então voce me diz, que te indico onde mandar ela. NÃO LEVE ESSA BOMBA EM QUALQUER LUGAR.
    Abraço
    Sérgio.

  • #4
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    curitiba/PR
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    pergunta

    ola Sergio Augusto gostaria de saber a cor do fio da bomba de combustivel da Dakota, pois irei fazer um sistema de corte de combustivel (botão anti furto) mais infelizmente não estou conseguindo acha-lo.
    se souber me passe por favor...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por diegoxuxa Ver Post
    ola Sergio Augusto gostaria de saber a cor do fio da bomba de combustivel da Dakota, pois irei fazer um sistema de corte de combustivel (botão anti furto) mais infelizmente não estou conseguindo acha-lo.
    se souber me passe por favor...
    .

    Fala Diego;
    No conector que chega á B.I., entra um chicote com dez fios. O mais grosso, de cor Laranja(vermelha), é o que "abre/fecha", o solenoide do combustivel. Veja no arquivo em anexo, na pagina 8W - 01 - 3, os codigos(cores dos fios), e na pagina 8W - 30 -23, o posicionamento dos fios no módulo da bomba(entrada da B.I., aquele chicote que chega nela)37 - Dodge Dakota - manual de manutencao - Fiacao.PDF37 - Dodge Dakota - manual de manutencao - Fiacao.PDF
    Abraço.
    Sérgio.

  • #6
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    Ok Sergio nao joga nada d oleo em nenhum dos injetores.... ja conferi todos os fios estao perfeitos..
    eu t add no msn...aceita ae depois por favor

  • #7
    Usuário Avatar de SamucaPR
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    Olá pessoal,fala Mestre Sergião(mas um principiante assim como eu...)Massari tenho uma Dakota diesel tambem,entendi mas não compreendi a sua pergunta,como é que você sabe que o diesel está chegando até os bicos(como você fez o teste?)me responda se o diesel está passando pela bomba e chegando até os bicos?(Abra o 1º bico e peça para alguem dar na partida e observe se sai diesel pelo bico, como se estivesse fazendo sangria,retirando ar do sistema)aguardo sua resposta se sim ou não para tentar lhe ajudar com uma nova cordenada...É que a minha há um tempo atraz apresentou um problema semelhante e eu consegui resolver!

  • #8
    Usuário Avatar de SamucaPR
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    Olá Sergio ,vejo que aquele Up-grade está mais próximo do que eu esperava(já fiz contato com a Andrea da Apaz Madrid),pois descobri porque minha turbina continua babando oléo!Pelo respiro do motor que sai da tampa de válvulas e entra na mangueira do coletor!!...que significa que está passando compressão pelos anéis ou válvulas dos cabeçotes!Criando esta pressão extra e soprando gotículas de óleo pela mangueira do respiro (Isto explica aquela falta de força comentada anteriormente,no qual achávamos que poderia ser o bico eletrônico ou o sensor de temperatura que trabalha com a B.I) Ainda não consegui definir se é anéis ou válvulas,alguma idéia, para saber qual dos dois pode ser o culpado uma vez que se for feito um teste de compressão o mesmo vai apresentar a fuga,mas por quem?anéis ou válvulas....

  • #9
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá Sergio ,vejo que aquele Up-grade está mais próximo do que eu esperava(já fiz contato com a Andrea da Apaz Madrid),pois descobri porque minha turbina continua babando oléo!Pelo respiro do motor que sai da tampa de válvulas e entra na mangueira do coletor!!...que significa que está passando compressão pelos anéis ou válvulas dos cabeçotes!Criando esta pressão extra e soprando gotículas de óleo pela mangueira do respiro (Isto explica aquela falta de força comentada anteriormente,no qual achávamos que poderia ser o bico eletrônico ou o sensor de temperatura que trabalha com a B.I) Ainda não consegui definir se é anéis ou válvulas,alguma idéia, para saber qual dos dois pode ser o culpado uma vez que se for feito um teste de compressão o mesmo vai apresentar a fuga,mas por quem?anéis ou válvulas....
    Fala Samuca:
    Na verdade, o correto, e mais prudente, seria desmontar o motor, e verificar, se há necessidade de substituição dos kits, conferindo as medidas de camisa, desgaste, etc. Enfim, se preparar para uma retífica. E sendo assim já pensar em trocar os cabeçotes de uma vez, obviamente colocando nos novos, o conjunto de acessórios( molas, valvulas, pratos selos, etc).
    Abraço
    Sérgio

  • #10
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    Dakota soprando

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Samuca:
    Na verdade, o correto, e mais prudente, seria desmontar o motor, e verificar, se há necessidade de substituição dos kits, conferindo as medidas de camisa, desgaste, etc. Enfim, se preparar para uma retífica. E sendo assim já pensar em trocar os cabeçotes de uma vez, obviamente colocando nos novos, o conjunto de acessórios( molas, valvulas, pratos selos, etc).
    Abraço
    Sérgio
    Olá Sérgio, sou novo no forum, me chamo Gabriel e estou em Franca-SP e gostei muito das suas postagens a respeito do motor da Dakota.
    comprei uma Dakota estendida ano 2000 diesel com problemas de aquecimento, fiz limpeza no radiador e resolveu o problema, e tinha trinca no resevatório de agua, e conseguimos reparar com solda plastica (mesmo material do reservatório) e ficou perfeito, já fiz duas viagens para o litoral pta sem problemas, e substitui os cabeçotes que tbm ficou jóia, mas o problema agora é que o motor está soprando e provocando vazamentos e perda de força, vc pode me informar o que pode ter acontecido e onde compro as peças (kit, aneis, bronzinas etc) por aqui ?
    desde já agradeço !

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    24/10/2004
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    Sergio, estou na dúvida entre uma Cherokee sport gasolina e uma a diesel. Ambas em perfeito estado de conservação e manutenção em dia. Mas fiquei assustado com o que tenho ouvido da fragilidade do motor a diesel! Acompanhando se "feito" (ainda não li todo post), ficou animal, mas não pretendo investir tanto tempo e R$. Então te pergunto: realmente procede o estigma deste motor a diesel? è preferível optar por um a gasolina? Qual o melhor ano das Sport??

    Grato

    Abs
    Caio

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    06/04/2008
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Sergio, estou na dúvida entre uma Cherokee sport gasolina e uma a diesel. Ambas em perfeito estado de conservação e manutenção em dia. Mas fiquei assustado com o que tenho ouvido da fragilidade do motor a diesel! Acompanhando se "feito" (ainda não li todo post), ficou animal, mas não pretendo investir tanto tempo e R$. Então te pergunto: realmente procede o estigma deste motor a diesel? è preferível optar por um a gasolina? Qual o melhor ano das Sport??

    Grato

    Abs
    Caio
    fala Caio;
    O que "procede" na verdade, contra estes motores, é a falta de conhecimento, dessonestidade, picaretagem, malandragem, entre outros, da maioria dos "mexanicos" que se propêm a mexer no motor. sobre o melhor ano das cherokas SPORT, não sei lhe informar, mas tem uma seção aqui no forum, só sobre cherokee, e tem uma galera competente lá, da uma pesquisada.
    Abraço.
    Sérgio.

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