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Convex Datacenter
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  • #1
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    Oi, Rcsales,
    Como eu não queria aumentar em muito a altura do carro, a ideia foi colocar uma altura quase minima, com calços de 1,25 cm. Segundo o especialista das suspensões, poderia ficar mais macio com um calço mais espesso, maior, portanto, mas como tenho na familia pessoas de pequena estatura(dificuldade de acesso ao carro), preferi 'amaciar o carro', sem causar um problema maior de acessibilidade a ele. Nos pequenos passeios que temos feito com essa configuração do carro, a 'navegadora' aprovou e não reclama mais do tal 'balançar de navegação-de barco' !Abç.

  • #2
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    Bom saber disso! Vou tentar colocar nessa espessura também. Vc já soube de algum caso de Rexton com folga de direção? O meu está trepidando bastante o volante em pisos irregulares e com uma certa folga com leves mudanças de direção mesmo com o volante fixamente aprumado.
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #3
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    Sim, esqueci de relatar que zerei os ruídos internos do carro com a idéia da fita nas travas. O último ruído que eu não conseguia identificar era a trava da mala.. taquei-lhe fita isolante e pronto.. roda silencioso feito um legítimo MB. Pior que quando se zera esses ruídos internos você escuta os de fora... kkkk. Mexi nas pastilhas de freio essa semana, pois estavam folgadas e batendo muito. Agora o volante está me tirando o sono... kkkkk.
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #4
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    Oi, Rcsales,
    Para a altura dos calços, como aqui a região onde moro tem bastantes serras, precisei pensar em conseguir fazer as curvas existentes ainda com segurança, mas seria interessante avaliares se na tua região existem planicies(poucas curvas); com isso, seria possivel deixar o carro mais macio-com calços mais altos- e que absorvam melhor ainda aos buracos dos caminhos, se aprecias carros macios...
    Reparei nos barulhos sob o cofre do motor que talvez venham do sistema de direção quando andando em pisos bem irregulares(vou precisar avaliar isso melhor) e pelo que reportas, deve ser caracteristica do carro. Otimo que resolveste os ruidos internos...eu ainda não ataquei isso, mas a tua ideia foi muito boa e vou coloca-la em pratica...o 'sonho' de tornar meu Rex um MB pelo silencio interno ao rodar talvez se torne realidade !!! Abçs.

  • #5
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    Eu ouvi dizer nas oficinas por aqui que essa folga de direção é um problema crônico dos Ssangyong. 😕
    Levei numa oficina especializada e voltei com um orçamento de 800 reais (6 meses de garantia)... 😖😖😖 pior qie pelo que estou vendo vou ter que fazer em breve.. os ruídos estão aumentando e se tornando mais frequentes.
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #6
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    Oi, Rcsales,
    Aqui mesmo pelo forum, no topico do Kyron, existem relatos de problemas com a caixa de direção, as vezes surgindo o problema ainda com baixa km...vai ver que aquilo que ouviste dizer tem fundamento...mas se precisares viajar ou mesmo andar com a familia no carro, e' preferivel efetuares a manutenção necessaria a fim de ganhares confiança/confiabilidade no veiculo...Abç.

  • #7
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    Levei numa oficina e regularam a caixa (inclusive é bem fácil), porém quando andei novamente senti os mesmos estalos no volante, daí desmontaram a caixa.. resultado: condenaram os braços axiais da caixa de direção, dizendo que estavam com folga., sendo que, na minha cabeça isso não causa o tipo de ruído que eu ouço, nem tem como, já que como os braços são periféricos, e eu deveria ouvir o barulho "de fora". Estou suspeitando da coluna de direção, que até agora, ninguém mexeu. Se eu precisar comprar os braços (que só vem com a caixa completa), vou gastar muito 3mil, mais mão de obra e não sei se vai resolver. Complicado demais...
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #8
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    Oi, Rcsales,
    Realmente e’ complicado se ter um carro que os mecânicos não sabem como consertar de pronto...com isso, eles tambem vão no ‘achômetro’ e as vezes, o conserto pode ser mais demorado !
    Estava procurando alguma pista em outros foruns, para ajudar na pesquisa, entretanto, não vi, ate agora, algo parecido ao que ouço as vezes indo por caminhos bem irregulares...Abçs.
    http://www.clubssangyong.com/index.p...2727&Itemid=95
    Foro de usuarios de SsangYong - ruido dirección - Mecánica Rexton
    Foro de usuarios de SsangYong - ruido en direccion - Mecánica Rexton (4 pags)
    Foro de usuarios de SsangYong - RUIDOS EN LA DIRECCION... AYUDAAAA - Mecánica Rexton (2 pgs.).

  • #9
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    Meu Deus! Outra novidade: acendeu a luz "check" novamente e o motor ta sem força e limitando a rotação a 3mil rpm.... filtro de ar e combustível são novos. Vou falir desse jeito! 🙈🙈🙈🙈
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #10
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    Oi, Rcsales,
    Chato isso com teu carro... experimenta ver se não existe alguma descrição do que ocorre com ele nesses relatos(ate a fl. 06, de 57) num fórum espanhol sobre o Rexton...muitos dos casos comentados se relacionam ao combustível ruim ou ate com barro que entupiu a peneira do filtro da bomba do tanque, mas seria melhor dar uma verificada nesse material(e no restante desse fórum), de modo a poderes ir a uma oficina e ajudar a dirigir as pesquisas na localização da falha no funcionamento, tentando evitar um troca-troca de peças sem necessidade. Boa sorte ! Abçs.
    Foro de usuarios de SsangYong - Mecánica Rexton
    Foro de usuarios de SsangYong - Pérdida de poténcia.... - Mecánica Rexton
    Foro de usuarios de SsangYong - Pérdida de potencia - Mecánica Rexton
    Foro de usuarios de SsangYong - PERDIDA DE FUERZA - Mecánica Rexton
    Foro de usuarios de SsangYong - se enciende chek cuando cuando necesito potencia. - Mecánica Rexton
    http://usuariosssangyong.mforos.com/...te-fastidiado/
    http://usuariosssangyong.mforos.com/...-check-engine/

  • #11
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    suspensão do Rex 2,7 AWD
    Hoje passei na ccs SSY daqui e levei o CEO para experimentar meu Rex apos a leve modificação feita na suspensão pelo BetoParana(em PoA). Resumindo, ele falou : melhorou uns 80 %, tornando o carro mais macio do que o original e 'passarinhando' bem menos, mesmo se incluindo na comparação o Rex W ! Ao final, ele desceu do carro e disse-me ia telefonar para um cliente(com mesmas queixas como eu tinha) com um Rex de uns 100k km, sugerindo trilhar o mesmo caminho que eu, pois o resultado havia sido muito bom !
    Ressaltei que o Rex original faz curvas(de baixa velocidade) melhor, inclinando menos, mas em suavidade de rodagem o ganho foi significativo e o que realmente levei em conta para manter essa modificação.
    Na vespera fiz um percurso de uns 430 km por diversas estradas asfaltadas e cheguei em casa 'inteiraço', sem cansaço! E a 'navegadora' não mais se queixando dos movimentos de navegação ! Realmente, valeu a modificação !

  • #12
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    rex 2,7 AWD 11/12, 28,2k km - media geral acumulada : 10,5km/l de S-10 (85% estrada)
    Esta' bem mais agradavel andar com o Rex apos as modificações na suspensão, que tornaram o carro mais macio para enfrentar a buraqueira, e agora estou utilizando outra forma de ventilação para manter-me bem acordado : deixo aberto o teto solar(a parte traseira dele), o que ajuda a renovar o ar interior, mesmo com o AC ligado. Não tive mais sensação de sono apos algumas horas na direção...isso tem funcionado em tempo bom; ainda não testei isso com tempo chuvoso !!!

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