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oia laramie, eh aquela de 5.5" essa preta neh???!
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oia laramie, eh aquela de 5.5" essa preta neh???!
se eu fosse vc, iria de s500 mesmo, as 5.9 nao tem tanto nojo de combustivel, ate mesmo na minha 2012 ja abasteci varias e varias vezes s1800(diesel rural) na fazenda, esquecia de abastece na cidade chegava la na reserva e tinha que abastecer! claro que deletando o DPF ne!
muuitos mecanicos diz que o diesel s10 nao presta pra bomba injetora mecanica, agora nunca ouvi fala que o s10 nao presta pra bomba eletronica, o enxofre que lubrifica a bomba mecanica, entao quanto menos enxofre menos lubrifica, oq resseca os retentores e valvulase nao lubrifica e da pau! agora, tem umas bombas eletronicas que sao lubrificadas com o proprio diesel tambem, igual da f250 4x4 cummins(qe é o mesmo motor da ram 5.9, porem menor), agora nao sei se tudo isso se enquadra nelas! pode ser que sim..
nao sou esperto no assunto, entao se eu estiver errado em alguma coisa me corrijam!
elias, como ta o site??
montou mais alguma pikup de alguem??
http://www.noticiasautomotivas.com.b...21-700x525.jpg
FCA comemora 3 milhões de picapes RAM produzidas no México
http://uk-ads.openx.net/w/1.0/ri?bi=...1sTGJqdG43MXlN
Com produção iniciada em 1995, na fábrica de Saltillo, México, a Chrysler começou a produção das picapes Dodge RAM e em duas décadas, alcança a importante marca de 3 milhões de unidades.
O exemplar número 3.000.000 é uma RAM 2500 Cabine Dupla 4×4. A planta mexicana produz todos os modelos da linha RAM, sendo eles as picapes e caminhões leves 1500, 2500, 3500 e 4500/5500, que totalizam 170 mil opções.
pessoal, passando um relato aqui sobre alinhamento das rams..
quando montei minha suspensao e sai pra rua, sentia muito a direçao puxar-soco pro lado esquerdo, qualquer desnivel na rua ou recapamento a direcao puxava-soqueava pro lado esquerdo a ponto que eu precisava corrigir no volante, ai levei no alinhamento, ficou 100% o alinhamento e o rapaz so disse que 1 amortecedor de direcao estava estourado, ai fui rapidamente e comprei 1 amortecedor de direcao original mopar e coloquei no lugar provisoriamente ate chegar outro importado, ai levei outra vez la e ficou mesma coisa, nao adiantou nada, ai depois reparei que tinha 1 tirante(barra que fixa o diferencial no chassi) virado de ponta cabeça, era no sabado, liguei pro mecanico e agendei com ele 1 bico pra virar, era servico rapido, ai quando viramos o tirante, sai com a camionete e continuo esse maldito problema! ai nao sabia mais oq fazer, encomendei dos EUA uma track bar ja estava vendo 1 barra de direcao nova 1 cx de direcao nova, pois nao sabia qual o maldito problema!
ai falando com 1 amigo meu, ele me indicou verificar a regulagem do tirante, ai deitei embaixo da camionete e vi que o lado do passageiro estava em uma posicao e o lado do motorista em uma posicao diferente, ai estranhei pq geralmente essas regulagens tem de estar os 2 lados na mesma posicao, ai entrei no manual de instalacao da marca da suspensao e vi la que tinha que estar em sentido 12h no marcador do diferencial, ai ta cheguei na loja de pneus e disse ao rapaz que ajuste para mim, ele disse "nao tem nada a ver isso ja mexi muito nas outras camionetes e nao faz diferenca nenhuma" ai ja subiu meu sangue com ele e disse "como que nao tem nada a ver se isso é o que centraliza o diferencial da camionete". ai blz fiz la no sentido que o manual da suspensao dizia, ficou 100%! nao puxa nada, direçao muito firme, tudo redondinho 100%!
e o rapaz que me indicou que verificasse essa regulagem do tirante, disse que quando ele levou no alinhamento o pessoal falou a mesma coisa pra ele, que nao adiantaria nada que isso nao mudaria nada na direcao da camionete, entao por isso eu axo que dependendo da loja o pessoal nao sao treinados, nao tem experiencia pelo menos nas nossas rams que sao eixo rigido!
entao pro pessoal que tiver algum problema na hora de trocar a suspensao ou usar em modo severo que chegue a mover essa regulagem algo assim, va direto nessa regulagem! vc mesmo consegue regular nao precisa elevar a roda do chao nem tirar pneu nada! nao afeta o alinhamento das rodas tambem! so soltar um pouco a polca do tirante e girar a regulagem!
AGORA UM SEGREDO SOBRE OS SHIMMYS-DEATH WOBBLE:
todo mundo fica quebrando a cabeça pra concertar isso e querendo saber o motivo de acontecer isso, se é problema em alguma peça ou algo assim! 1 rapaz ja tinha entrado em contato cmg pedindo sugestoes do que melhorar isso pois a dele dava direto! ai recomendei a eles amortecedores de direcao e mais alguns produtos que melhoraria, depois de 1 tempo ele falou cmg outra vez, disse que jogou a regulagem do tirante ate o final da regulagem e resolveu todo o problema! nao fez mais nada de death wobble ou shimmy! sem nenhuma alteracao em amortecedor nem barras que prometem acabar com esse tal problema!
Isso mesmo ....pra vc ter ideia meus kits eu envio eles com a regulagem precisa dos tirantes.....5 milimetros a mais já da diferença ..tem q ser identico os lados...tanto os superiores e nos inferiores.....do contratio qualquer trepidação na pista ela vai puxar para os lados.
Boa Dametto...BELA DICA ....Meus kits tem as medidas nas regulagens ....cada medida de lift eu mando com a regulagem correta para não dar erro.
Abraço.
Outra coisa...esse negocio que amortecedor de direção interfere é papo de louco....esse amortecedor só serve para dar mais vida útil a caixa de direção assim vc não sente tanto os solavancos na caixa.
Se vc tirar esse amortecedor a ram vai ter a mesma dirigibilidade....não tem necessidade nem aquele duplo .....só um já é o suficiente.
Ja andei com a minha sem amortecedor de direção e não vi diferença nenhuma.
O tirantes são mesmo o segredo Dametto....to contigo nessa opinião...só acho q os duplos não tem muita importancia....o d wroble são mais devido os tirantes e tracker....já tive death whoble...coloquei os duplos e não adiantou...só funcionou quando troquei as buchas dos tirantes ai resolvel.
Mas sua dica foi top..abraço!!