Teoricamente se pedir numa autorizada eles tem que fornecer sem custo.
Versão Imprimível
sim sim , ja eh monstrinha sim, , ainda assim a minha vou fazer assim q der $, é meio s$algado o trem .
Acho q depois de um tempo com a maquina , eh certo o cara acabar querendo aumentar os cavalos mesmo, eh normal
e aumenta BASTANTE viu jaques, torque e cavalaria, ja dirigi uma 5.9 com bully dog, tem q segurar, se nao canta pneu ate umas horas viu....
foi massa , fomo de salvador ate quase pertinho de aracaju com ela no dia , , showw !!
Pessoal só avisando,as novas RAM ja chegaram no Brasil preço$ (249.000).
Anexo 515744Anexo 515745Anexo 515748Anexo 515747Anexo 515746
essas fotos ja são éla no Brasil.!!!
Não obrigado. :-) tô feliz com a minha "velhinha".Citação:
Pessoal só avisando,as novas RAM ja chegaram no Brasil preço$ (249.000).
otimo sua explicacao joester! no caso desse companheiro, ele ajustou o relogio todo para tras, em sentido horario, nao sei se tem alguma diferenca mas so para deixar claro, as vezes o sistema muda..
a questao é que as vezes a gnt fica preocupado(igual eu fiquei) e tenho certeza que se eu levasse em alguma mecanica eles iam condenar todo sistema de direcao da minha camionete, mesma coisa com outro proprietario de ram.
a grande questao é que tem muita gente que quer ver o capeta e nao quer ver uma ram na frente é por esse motivo, as vezes por um simples ajuste ele leva na mecanica e joga na mao do mecanico, que troca todo sistema e na hora de ir retirar ta uma paulada pra pagar na mecanica e nao resolve 100% ainda pq o mecanico nao fez esse tal ajuste e o cara comeca a desanimar com a camionete e querer sair fora dela!
quando eu comprei essa branca, estava com as luzes SERV4WD, CONTROLE DE TRACAO E ABS ligados, eu levei na mecanica pra trocar os pivos e eles passaram o haster e conderam o sensor do ABS! na hora de trocar os pivos eu vi que o sensor estava melecado eu limpei o sensor sem o mecanico ver, e quando instalou novamente apagou todas as luzes e tudo voltou a funcionar!
a ram nao é uma camionete problematica, ela so tem alguns detalhes que sao simples de resolver e que se vc levar em uma mecanica o mecanico vai lhe dizer que ela é problematica, pq as vezes nem ele sabe o real problema!
Isso ai....é simples ele ajustou anti horario por um motivo.....quando ergueu a ram em 3 polegadas mesmo com os control arms 1,5 cm maiores q o original o chassis subiu concorda?O chassis subindo sobe junto tudo q esta conctado diretamente a ele...por exemplo o cardan dianteiro....quando o cardan dianteiro subiu 7,56 centimetros que equivalem a tres polegadas o diferencial se manteve no mesmo lugar...ou seja o diferencial dianteiro não acompanhou a subida do cardan dianteiro....ele deve ter percebido isso ...o jeito de regular isso é deixando o relogio que regula o caster no anti horário....quanto mais alto o lift vc tem q colocar no anti horario....por exemplo se vc deixar o relogio as 12 horas e colocar um lift de 10 polegadas ,assim q vc sair com o veículo vc vai sentir uma tremedeira intensa no cardan dianteiro.....assim q vc pega uma verta velocidade de uns 20 km por hora ela para de tremer....e é perigoso o cardan dianteiro se soltar....
Na minha preta aconteceu isso...mandei para um cara instalar o kit de 10 e o cara deixou nas 12h....tremeu tudo na saída...já tinha percebido o problema e falei para ele colocar a seta do relógio no ultimo ponto antihorário....o diferencial foi com a parte fe cima para frente fazendo a parte de traz que liga no diferencial subir e assim se alinhou com o cardan....resultado não trepidou e andou normal e mesmo assim tive q colocar um alongador no cardan dianteiro,pois 10 polegadas é muito alto.
O mesmo acontece no eixo traseiro...como nele não tem o relogio para ajustar normalmente alem de colocar o prolongador de cardan eu coloco uma cunha ...no meu caso coloquei uma cunha de 1,5 polegadas ele tem formato de piramide ...nao sei exatamenteo nome dado a esse formato...mas essa cunha ajuda a alinhar o cardan traseiro ao diferencial.
Mas no seu caso Dametto não era necessário ele colocar o relogio anthorario ,pois seu lift é de tres polegadas...mas se ele colocar os dois lados iguais no sentido anti horário,apenas 1 hora antes ele também iria andar normal...mas o lado esquerdo e o direito tem q estar na mesma posição,se não vai puchar para o lado q estiver mais positivo.
Elias
utilizando o kit de 4'' eh necessário reajustar o diferencial? pela altura do carda, quantos dias demora p instalaçao e ajuste
Se ajuste do diferencial for trocar por relação mais reduzida não se só levantar rs.
Mas para usar pneus maiores é bom sim trocar as relações de diferencial por mais reduzidas para poupar o cambio e ter uma maior vida util e fica mais gostoso de usar. Com o tempo o custo de paga.
Agora de for ajuste da coroa e pinhão não tem nada a ver com o kit de suspensão.