Pegando o bonde andando, e já sentando na janelinha
Povo,
Entrando neste tópico, cliquei numas paginas aleatorias e li alguns "absurdos" em minha opiniao. Posso estar falando besteira pq nao vi as mensagens seguintes.. mas vamos la..
Li uma discussao de tempo de trajeto.. Como um colega comentou que usa GPS, mantendo uma media de 110 a 120 km/h de viagem, considerando as paradas técnicas, a média fica em torno de 80 a 90 km/h.. Muito bem, mas isso eh a media de viagem. Se for pra passar no radar aciam de 80, vai passar.
Agora, se vc mantiver essa media que estao dizendo ser obrigatoria, de 80 km/h, a média final da viagem vai ser qto? 70? 65 km/h?
Então eu achoq eu tem gente fazendo conta errada aí. Considerando que o tempo das paradas técnicas (posto, almoço, etc) são as mesmas independente da velocidade na estrada, é lógico que vai se levar bem mais tempo andando mais devagar.. Cadê a física e a "regra de 3", gente?
Bem, discussoes matemáticas a parte, minha pergunta é a seguinte (não li o tópico todo pra ver os comentários): do pessoal aqui do forum, quem já foi multado nessa situação? Considerando que eu DUVIDO que depois disso começaram todos a andar a 80km/h na estrada (estradas decentes, por favor, que dê pra chegar no corte do acelerador), bastante gente já deve ter tido umas multas por aí. Aliás, andar de caminhonete a 80km/h na estrada dá enjôo...
Ano que vem, se tudo der certo, vou comprar a minha caminhonete. E, sei lá, mas não está havendo exagero, não?