De tudo o que foi dito aqui, concluimos:
As nossas picapes CD não existem, é apenas uma fantasia para nós privilegiados burgueses. :odedo:
Versão Imprimível
De tudo o que foi dito aqui, concluimos:
As nossas picapes CD não existem, é apenas uma fantasia para nós privilegiados burgueses. :odedo:
Nas rodovias que percorro aqui no Estado de São Paulo, ainda não vi nenhuma placa com o dizer DEMAIS VEÍCULOS!
Tenho a impressão de que agora fui mais explícito.
Rabugento;
Você pode até não ter visto ainda alguma placa com essa inscrissão, mas existe sim, E FAZ UM BOM TEMPO, e principalmente, no CTB essa terminologia também existe.
O que precisa ser compreendido é que quando há simplesmente aquela plaquinha de fundo branco com aro vermelho e o número dentro, todos podem respeitar aquele valor de velocidade salvo os caminhões que continuam obrigados a respeitar 80km/h.
Mas a partir do momento que existe uma placa discriminando limites para cada tipo de veículo, e caminhonete não aparece nesta discriminação, você entra para o grupo dos "DEMAIS VEÍCULOS", bem como se estiver dirigindo qualquer outro que também não aparece nas especificações.
Abraços a todos
Nem os "escritores" de placas se entendem na grafia de camioneta ou caminhoneta. Ambas na BR116, uma na Dutra (RJO-SPO) outra na Regis (SPO-CWB).
Como no codigo a grafia é camioneta, perante o codigo caminhoneta não existe, então na Regis apenas os automoveis podem andar na velocidade maxima.
Como dizem os corretores zoologicos "vale o escrito".
http://img11.imageshack.us/img11/5921/28052009182.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1243827675
O veículo é considerado CAMIONETE quando transporta até três pessoas mais a carga. Essa carga é o PBT (Peso Bruto Total), que é a soma do peso do veículo mais a carga, que deve ser de até 3,5 toneladas. Passando desse peso, o veículo é considerado caminhão, cuja categoria de HABILITAÇÃO passa a ser "C". Na classificação de CAMINHONETES estão as "´pick-ups" Ford Ranger e Chevrolet S10, cabine simples ou estendida. A partir do quarto ocupante, o veículo passa à categoria de misto ou seja, é considerado CAMIONETA. De acordo com o CNT, são consideradas CAMIONETAS veículos nos quais passageiros e carga ocupam o mesmo compartimento. Como exemplo, a MITSUBISHI PAJERO, a BLAZER, o FORD EXPLORER etc e mais as "pick-ups" cabine dupla (Mitsubishi L-200 e outras).
Estamos entrando em LOOP, é só ler desde o início o tópico.
O Allan tem sido muito sensato e paciente. O Rabugento, o próprio codinome já diz tudo.
No CTB as definições me parecem claras:
CAMINHONETE - veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até três mil e quinhentos quilogramas.
CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento.
Quem está promovendo toda essa confusão na interpretação, são os fazedores de placas e documentos(CNH), cujos responsáveis são os ITATRANS E DETRANS, etc. é que estão promovendo toda essa confusão.
Então, cabe a nós fazer um movimento exigindo que esses relapsos e/ou mal interpretadores das leis, façam as correções necessárias.
A solução seria que todos aqueles que se sentirem prejudicados (sou um deles), que tiverem interesse, em ajuizarmos um Ação Civíl Pública no Ministério Público Federal, solicitando reparos nessas distorções, para que essas correções sejam feitas.
Teríamos que juntar todas as provas das distorções para elaborar e apresentar na Petição Inicial.
Quais seriam as provas?
1 - Placas em desacordo ? - Já temos muitas. (fotos e locais)
2 - Multas em desacordo ? - Quem mais tem ? (comprovantes de multas aplicadas)
3 - Documentos (CNH) em desacordo ? (tenho no documento da minha cabine simples a terminologia CAMIONETA, quando deveria ser CAMINHONETE).
4 - ...
De qual maneira levantaríamos isso ? Depois nos encontraríamos na sede do Fórum, ou quem sabe numa Assembléia Legislativa qualquer ?
Abraços
Anthon
Camonhonete, camionete, caminhoneta, camioneta, a verdade é que no fim das contas tudo é a mesma coisa, se não fosse, teriamos que ter carteira de habilitação tipo - C - para dirikir uma e tipo - B - para dirijir outras.
Aqui no Rio Já tomei duas multas na BR 101, Macaé-Rio de Janeiro, por estar trafegando com minha Ranger, acima de 80 Km/h e abixo de 100 Km/h.
Isso tá virando é caça-niquel, pra algum esperinho do governo ganhar $$$$$$$$.
Seria mais facil fazer como nos States, chama tudo de TRUCK e vê no que dá.
Este é mesmo o país dos absurdos.
Também, com políticos tidos como íntegros, como o Sarney, símbolo máximo de nosso atraso na política, o que poderíamos esperar.
Veja o absurdo.
Nos meus documentos sabem o que consta?
Cayenne Turbo, claramente um SUV altamente esportivo: MIS/CAMIONETA/
Jeep GCherokee - PAS/AUTOMOVEL (Por que diferente da Cayenne?)
Jeep Wrangler - PAS/AUTOMOVEL
Dodge Ram - CAR/CAMINHAO /CAR ABERTA (Tô ferrado. Andar a 80km/h? :evil:)
Ainda bem que por enquanto a Fernao Dias não tem radar.
Mas vai ter e aí vou ter de vender a Ram. Não vou poder trocar pela Hilux SRV, pois tbem tem de andar a 80 km/h. Ou seja, nada mais de pickup. :sad:
E vamos sendo subservientes pra ver até onde vai o cerceamento de nossas liberdades. :parede:
Ronaldo
RABUGENTO
As multas foram em Rio bonito, os butina preta estavam dentro de uma Sprinter branca, no acostamento, embaixo de uma sombra de arvore, com as portas trazeiras abertas, e com um "radar murtador" movel num tripé, escondido, dentro da Sprinter. Não havia qualquer sinalização sobre o radar, a nãoser aquela que informa que a estrada é fiscalizada eletronicamente.
Depois destas multas, quem fiscaliza a fiscalização eletronica da estrada agora sou eu!!!! Hehehe!!!!!
Os de Rio Bonito são famosos por suas mordidas.
Uma vez implicaram com a placa da minha pícape que tinha sido emplacada na Ciretran de Campinas. Na verdade estavam de olho no que tinha na caçamba. Queriam apreender o veículo. Só livberaram quando minha mulher ligou para a tv Globo.
Há algum tempo não passo pela BR101-RJ Norte. Devo passar por lá a caminho de Macaé em breve.
Trocaram as placas de sinalização?
Lembro-me que em alguns trechos autorizavam 100/110km/h e noutros apenas 80 km/h.
Agora estão colocando o tipo de veculo autorizado na velocidade também?
De qualquer maneira precisamos tomar alguma providência. Essa alteração foi unilateral.