Postado originalmente por
Alexandre Mello
Faço parte do NCABC e considero muito os caras mais antigos no grupo (Actis, Otávio, Fran, Leandro, Maurício, Pato, Osvaldo, Kaoro... são alguns deles). Infelizmente, naquele Passeio haviam algumas pessoas que de vez em quando saem com o grupo e são um tanto "indigestas", motivo pelo qual acabei permanecendo distante e não tivemos oportunidade de conversarmos.
Naquele Passeio retornei sozinho com a esposa para subirmos aquele trecho ridículo de apenas 9,4 Km ainda não asfaltados do antigo trecho Cunha / Paraty, onde paramos no Bairro da Penha, para um banho de cachoeira no Poço do Tarzan, um dos melhores poços de cachoeira que já me banhei e que os caras sequer fizeram questão de parar para apreciarmos.
Na volta, no trecho de asfalto em Cunha, parei para outro banho de cachoeira, naquela que fica a margem da rodovia. Voltei sem pressa, curtindo o retorno, onde parei em Aparecida para jantar, antes de entrar na Dutra.
Retornei sozinho para aproveitar melhor a viagem. Achei uma tremenda falta de consideração na ida ter acelerado vários Km entre 120 Km/h a 140 Km/h para alcançar o comboio que me deixava para trás por eu ser o único que não possuía Sem Para / ConnectCar. Já somos "extorquidos" ao pagarmos Pedágios, ainda por cima ter de pagar Taxa anual de utilização desses serviços, além do IPVA que já custa caro...
Dessa vez iremos nos conhecer de maneira adequada.